11

Historeta engracadelha

Posted by Luana on 13:12
Tem duas coisinhas bizarras/engracadas que me aconteceram nas ultimas semanas... Vou contar uma delas hoje...

A Historeta do Gato

Eu moro com a minha mae, mas meu pai vem me visitar no oitavo andar, no ultimo andar de um predio aqui de sMol. Sao 4 apartamentos por andar, com dois elevadores minusculos e escadas mais minusculas ainda. 

Certa manha friorenta fui pegar meu carro e a vizinha do apartamento abaixo do meu veio conversar comigo. Ela sempre eh muito simpatica, entao achei que ela queria falar do frio, da vida, sei la... Mas vejam bem no naipe desse dialogo:

Vizinha - Voce tem um gato, nao tem?

Eu - sim, tenho dois...

Vizinha - voce perdeu um dos seus gatos no ultimos dias?

Eu, por 1 nanosegundo entrei em panico, pensei nos meus gatos, lembrei que havia ACABADO de sair de casa e que os dois estavam no corredor, como sempre fazem, me olhando com carinha de tristeza... Mais ou menos assim:

Imaginem? TODO SANTO dia os dois ficam com essa cara quando eu saio de casa
 
Eu - Nao, nao perdi nenhum dos meus gatos... Acabei de deixa-los em casa... Por que?

Vizinha - Porque um dia desses eu acordei e tinha um gato na minha sala...

QUE? Pera... Comeca do comeco, moca...

Eu - Voce acordou a tinha um gato????? 

Vizinha - Eh... Quando eu fui dormir eu bem que ouvi uns miadinhos, mas como eu nao tenho gatos nao liguei. De manha la estava, um gato na minha sala...

1 - A sala fica longe da porta de entrada, voce precisa passar por um longo corredor pra chegar la...

2 - Voce ouve um gato miar DENTRO da sua casa e vai dormir? 

Eu perguntei:

Eu - Mas o que voce fez com o gato?

Vizinha - Abri a porta e deixei o gato ir embora...

MIGA! Como assim? E se fosse o meu gato? voce teria aberto a porta e foda-se? 

Eu respirei fundo e expliquei que se isso acontecer isso de novo eh pra ela NAO soltar o gato, dar um jeito de tirar uma foto, fazer um anuncio de "perdidos" e anexar pelo predio...

Oremos pra ela ter entendido, ne?

Gatinho perdido... Se voce quiser aparecer na minha sala, sera bem vindo, ta? =D


|

11 Comments


Torresmo faz exatamente essa cara todo dia quando eu saio de casa...


Eu nao tenho muito intimidade com gatos... pra falar verdade tenho medinho sabe! rs
Mas nunca na minha vida que eu teria feito isso. Nao me importaria nem um pouco se fosse 21 hr ou 2 da manha... eu tocaria a campainha da vizinha pra ver se era o gato dela.
Dormir com um gato em casa nao conseguiria, entao... vamos devolver ne? rs


Confesso que tarde da madrugada eu bem acharia que estou ficando louca e que esse miado era o sino da minha mente badalando que era hora de dormir, hahaha.. Mas visto o gato se concretizando na minha frente eu não soltaria ele, não. Duvido até da minha sanidade, mas tenho alguma noção.


Uma vez uma amiga me acolheu no apê dela em Paris pra eu resolver uns problemas por la. Ela trabalhava o dia todo e eu tinha as chaves do apartamento. Acontece que eu deixei a porta da sala aberta por 2s e, não sei porque, achei que o gato dela tivesse saido. Fiquei louca, desci e subi os 5 andares umas 3x procurando este gato, revirei a casa inteira mas não falei nada pra ela pra ela n voltar correndo do trabalho preocupada. Esperei ela chegar e disse "amg, acho que o teu gato saiu e eu procurei em todos os lugares e ele apenas não esta. Com sorte alguém do prédio abriu a porta pra ele e ele esta quentinho na casa de alguém porque pela porta de baixo ele não saiu. Eu fui olhar. Vamos perguntar pros vizinhos" Ela ja estava se desesperando quando o gato saiu do buraco negro onde ele estava. Mas Luana, era mesmo um buraco negro porque eu passei a casa no pente fino e nada deste danado. Depois ela me disse que ele se esconde durante o dia quando ela não esta em casa mesmo e que NEM ELA conhece o esconderijo. Como pode?


Meus filhos fazem uma cara de dor quando saio de casa, e quando volto eles fogem pro corredor do predio e começam a rolar no chao e morder as plantas da vizinha hehehe.
Mas essa sua vizinha é meio lesada hein! Pior que quando eu tinha uns 9 anos, estava dormindo na sala da minha vó e no meio da noite vi um gato debaixo da mesa, e na minha ingenuidade (burrice) nao sabia bem o que fazer e abri a porta de casa pra ele sair. Hoje jamais faria isso.
Tomara que o bixano encontre seu lar


Tadinho do gato! :(
Dia desses apareceram dois gatinhos aqui. Era uma noite de tempestade, então arrumei uma "caminha" pra eles e fui dormir. Saio super cedo, de madrugada, mas eles estavam ali quando saí, aninhados. Quando voltei tinham sumido. ~lagriminhas~

Mas como é que a tua vizinha vai dormir ouvindo o miado de um gato dentro de casa e, quando percebe que ele realmente está lá, o coloca pra fora? CARAMBA. NÃO.

E a carinha de beicinho desse gato? Que coisa mais fofa! ♥


Lu, aqui todos os dias eu coloco duas pra fora hahahaha mas elas vão direitinho pra casa delas rs. Ahhhh ainda bem que o povo falou que eles fazem de cara de cachorro sem dono, pq toda vez elas olham pra mim, assim, do tipo não me manda embora, não! E eu sofro, como sofro...estes bichanos, é muita fofura. Uma vez achamos uma dentro do gaveteiro, embaixo da cama. A gente riu muito pq eu duvidei que pudesse ter um gato lá e marido insistindo que ouvia algo. Olha...estes bichanos são fofos, mas ir dormir escutando o gato miar, jamais.


Se o meu gato sumisse eu tinha um treco!


O meu caso é com o Luque, pq ele faz também essa carinha de "sua malvada, vai me abandonar aqui, não me deixe"... O problema atual lá em casa, com gatos, é que o Luque quer defender o território e os passarinhos, então, tá difícil entrar gato lá.
Mas a minha mãe conhece todos os gatos da vizinhança, normalmente ela liga pros vizinhos e deixa os bichinhos no quintal, até o dono aparecer...


Oi Luana! Quanto tempo né? Como você está?
Cara... a falta de noção das pessoas me apavora... como assim simplesmente solta um gatinho para que ele se vire por aí? O que custa procurar o dono e protegê-lo até que apareça, ou encaminhar para adoção caso o dono não apareça né? Aff...
Andei sumida mas sempre dou uma passada aqui quando entro no blog.
Beijo pra você e para as crianças! rs


Uma amiga minha tinha uma labradora cor de chocolate lindíssima! Um dia a cachorra sumiu e nunca mais apareceu. Quando foram procurar, a vizinha disse que tinha visto ela fugir num momento em que alguém da casa tinha esquecido o portão aberto.
Viu a cachorra fugir e não pôde nem avisar os donos.
Vizinhos às vezes sabem como ser fdp.

Web Analytics

Copyright © 2009 Hunfs All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.