17

Bizzarristao

Posted by Luana on 16:48
O Brasil eh um lugar curioso... E nao digo curioso de uma maneira boa, nao... Eh curioso beirando o bizarro. A gente ve noticias no jornal de coisas bem bizarras que acontecem em outros paises, normalmente na India ou na China (questao de numeros, ne? Se no lugar de 200 milhoes, existissem quase 2 bilhoes de brasileiros a gente tambem ia "bizzarear" de montao), mas ouso dizer que o Brasil se supera, o Bizzarristao

No Brasil pode sair pelado no carnaval, tomar todas, pode banheira do Gugu no meio da tarde de domingo, pode dancar na "boquinha da garrafa"... Mas PELAMORDEDEOS um comercial em que um homem da um perfume para outro no dia dos namorados. 

No Brasil pode cantar "com a filha de Joao, Antonio ia se casar, mas Pedro fugiu com a noiva, na hora de ir pro altar" nas festas Juninas (lembrando que Joao, Pedro e Antonio sao santos catolicos, nao sao os amigos Jose e Joao da musica do Gilberto Gil), mas se a gay sair "crucificada" na parada gay MEODEOSDOCEU! 

No Brasil pode louvar Oxóssi na forma de São Sebastião, Oxalá como Jesus Cristo, Ibejis como Cosme e Damião, Iansã como Santa Bárbara, pode lavar as escadarias da igreja... Mas se voce sair no terrero no dia/hora errado, pode levar uma pedrada. 

No Brasil todo mundo responde que existe racismo, mas ninguem nunca se assume racista. Todo mundo aceita que negros sao maioria entre pobres e miseraveis, mas qualquer sistema de cotas vira "privilegio" e "eu nunca tive ajuda para chegar onde estou, tive que ralar muito".

No Brasil pode chamar todo mundo que eh a favor do aborto de assassino, mas achar normal prender adolescentes junto de adultos, afinal, "bandido bom eh bandido morto/preso".

Hoje me daprei com a seguinte maravilha no Facebook

Gente... SERIO??? Uganda? Sudao? Quenia? Tailandia?

Uganda, que tem pena de morte para homossexuais... Olha ai um exemplo de pais pra ser seguido! 

Sudao, aquele da guerra da Darfur? Onde criancas e mulheres foram estupradas e queimadas vivas? O pais em que mais de 88% das mulheres tem suas genitalias mutiladas, porque mulher nao pode sentir prazer no sexo? Onde nao existem direitos?

Voces querem que eu continue?

Eu acho otimo como numeros sao usados de uma maneira ate criminosa. Quer usar a mesma logica? A maioria dos paises desenvolvidos tem leis de regulamentacao do aborto, e eu duvido que esse povo que compartilha essas coisas sobre prender adolescentes eh a favor do aborto, ou da legalizacao da maconha, ou do casamento gay... 

A coisa funciona assim: eu to me lixando se voce teve educacao, acesso a direitos, escola, saude, saneamento.... Se voce engravidar aos 14 (13, 12...), eu vou berrar que voce eh uma assassina puta por tentar tirar a crianca, dai, nao vou te dar o menor apoio a ajuda pra criar esse filho, ja que "na hora de abrir as pernas voce nao se cuidou".... Entao, seu filho (seus filhos?) vai crescer com milhoes de oportunidades a menos e quando uma porcentagem pequena dessas pessoas se envolver no crime eu vou vociferar que tem que prender/matar. 

Foi citada a Suecia ali em cima.... Sabem quantos adolescentes entre 15 e 18 anos estao servindo (ou serviram) algum tipo de sentenca na Suecia, desde de 1997? 15!!! QUINZE! Sera que eh porque la os jovens tem medo de cometer crimes e serem presos antes dos 18? Nao, eh porque la nao se tem o abismo social que existe no Brasil. 

Nossa Luana, entao voce quer que jovens que estupram/matam fiquem livres? 

LOGICO que nao! 

A partir dos 12 anos, qualquer adolescente é responsabilizado pelo ato cometido contra a lei. Essa responsabilização, executada por meio de medidas socioeducativas previstas no ECA, têm o objetivo de ajudá-lo a  recomeçar e a prepará-lo para uma vida adulta de acordo com o socialmente estabelecido. É parte do seu processo de aprendizagem que ele não volte a repetir o ato infracional. (daqui


Nao ta dando certo? Sera mesmo? O índice de reincidência nas prisões é de 70%, equanto que para jovens eh de 20%.... Quem ta "ganhando"? O sistema carcerario do Brasil nao supoerta mais gente! Temos a quarta maior comunidade carceraria do mundo! 

Tem gente falando que isso vai fazer com que jovens pensem duas vezes antes de cometer algum crime... Eh mesmo? Os jovens, entao, sao inteligentes e sensatos... Enquanto que os adultos sao burros, ja que "ser preso" nao faz com que os indices de violencia no Brasil diminuam entre adultos... 

Quando alguem me fala: "espero que um dia um menor mate/esturpe alguem da sua familia, pra voce ver" eu nao sei nem o que sentir...

1) o jovem/adulto vai matar/estuprar ele podendo ser preso ou nao... Nao eh isso que nos da seguranca! 

2) Entao se eu sofrer na pele alguma coisa dessas eu tenho o direito de vociferar palavras de vinganca? Codigo de Hamurabi agora? Eu condeno a violencia com mais violencia? Eu condeno a morte com pena de morte? 

"Ta com do? Leva pra casa!" - Estou com do sim, 36% dos jovens que morrem no Brasil, sao por que foram assassinados. O jovem eh mais vitima do que agente de violencia... 
Eu sou contra o aborto, ja fiz varios textos aqui no blog sobre isso... Sou a favor da vida! Tambem sou a favor da vida, seguranca e bem estar de todas as mulheres e que elas possam ter muito mais acesso a meios de prevencao e nao sejam criminalizadas por seus atos. Da mesma forma, eu sou a favor da vida dos jovens. Sou a favor de tentar salvar cada uma das pessoas que cometem algum crime. Sou contra a redução da maioridade penal porque não confundo justiça com vingança. Não sou adepta a punicao nem mesmo para criminosos adultos, quanto mais para adolescentes.
Eu sinto muito por cada vida perdida para o crime... Sinto muito por cada noticia de agressao/assassinato/estupro... E exatamente porque eu simpatizo com a dor daqueles que sofrem violencia, eu acredito que metodos punitivos nao vao resolver. 

Deviamos seguir o exemplo de Suecia, Alemanha e Japao em tantas outras coisas... Tenho certeza que o sucesso deles nao se deve ao fato de julgarem adolescentes como adultos. 

ATUALIZACAO

1) A Luana eh burra e escreveu "BIZZARRISTAO" com dois ZZ!! Vai ficar assim mesmo...

2) Como eu imaginei (mas confesso que fiquei com preguica de pesquisar em todos os casos, so vi para a Belgica e para a Suecia, onde eu ja morei) os dados da lista sao falsos, como bem indicados pela Ana e pela "Oras Bolas" nos comentarios (Alemanha e Franca). Porque nao adianta apenas divulgar uma lista com raciocinio cagado, tambem tem que usar dados falsos... Alias, listinha divulgada por um politico famoso do Parana... 

OLHEM AQUI - http://www.geledes.org.br/os-9-paises-mais-seguros-do-mundo-e-sua-maioridade-penal/#gs.a9f44e49d8ea4891af47b18c316364e0

3) Chesire Cat bem colocou - bem vindo ao BiZZaristao, o pais onde House of Cards eh conto infantil!

|

17 Comments


Dispensa comentarios...


clap, clap, clap... sinto tanta felicidade quando alguém consegue expressar tão bem em palavras aquilo que sinto e penso... Obrigada Lu!!! E... Dispensa comentarios (2).


Eu tô tão desanimada com essa merda toda. Porque não tem argumento, essa gente não está disposta a ouvir, só quer repetir os mesmos clichês sem parar para pensar um segundo que epa, de repente tá errado mesmo, fale mais sobre isso. É aquela lógica bem torta do "vou defender pra até morte esse feto que você não quer aí na sua barriga mas se crescer e virar bandido foda-se porque bandido bom é bandido morto" Muito amor no coração, né?

Fora o House of Cards da vida real que rolou na câmara né? Medo de na calada da noite aprovarem qualquer coisa.


Parabéns pelas reflexões, Luana. Ótimo texto. Por esses dias, li um estudo sobre o ato de legislar na Dinamarca. Por lá, políticos e cientistas sociais avaliam que "leis" devem ser mais de sugestão e menos de restrição/imposição. Em outros países considerados de "democracia avançada", a coisa também caminha por aí. Na Suécia, inclusive. Dá até uma deprê pensar no estágio desse debate aqui no Brasil, mas vamos que vamos. Abraço.


Interessante suas opiniões, apesar de eu discordar completamente de tudo!

Bem, mudando de assunto, como vc está? Faz tempo que não entro no seu blog. Coincidência ou não, entrei num tema polêmico!

Abs,
Fábio


Eu não costumo falar acerca de coisas sobre as quais não tenho muito conhecimento. E, infelizmente, ainda não tenho conhecimento de mundo suficiente para opinar seriamente acerca desse assunto. Porém, por tudo que já li e ouvi, concordo com seu ponto de vista. É um absurdo que o povo, de fato, confunda vingança com justiça e ache que isso vá fazer alguma diferença (pra melhor).

Enfim, adoro passar aqui e ler suas opiniões.

Beijo!


Luana, eu adorei o texto. Concordo com tudo que você falou. Beijos. Jana.


cara, BIZARRISTÄO é a definiçäo mais per-fei-ta do mundo pra esse país!
adotarei pra vida.
as notícias dessa semana me chocaram. e eu nem sei como eu que ainda me choco com o rumo que as coisas tomam no brasil... mas enfim.

e vale falar também que a informaçäo propagada na lista é falsa, né?! eu näo posso falar da tailandia nem da china, mas o dado sobre a alemanha (a primeira da lista) näo é bem assim, né?! por aqui, com 14 anos o adolescente vai ser julgado num tribunal pra adolescentes, vai receber a pena cabível a um adolescente, e se tiver que ser preso, vai ser mandado pra uma prisäo para adolescentes (mais ou menos o que o ECA faz a partir dos 12). e näo duvido nada que pelo menos nos países europeus da lista a coisa funcione mais ou menos do mesmo jeito.

e a bizarrice ganhou mais uma vez...


Melhor definição possível para o que o Brasil está vivendo,ainda mais pra quem vive numa família bizzarristã como a minha que concorda com todas essas coisas ridículas que estão a acontecer aqui.

Não me conformo como tanta gente compartilha coisas sem cabimento no facebook,sem nem se questionarem sobre e ir pesquisar no google.

Você deveria fazer um blog só desmascarando esses compartilhamentos no facebook do Bizarristão. Ficaria RICA! hahaha


Hunfs.... É aquela idéia de sempre. Se você fazer mal à pessoa que o fez, você apenas sr tornará igual a ela. Olho por olho e dente por dente não é saída para um recomeço melhor. O que aconteceu não voltará à trás. O leite já foi derramado e agora é cuidar pra que não caia mais.


Parei na foto que mostra que a maioridade penal na França é de 13 anos. NAO EH! Uma pesquisa rapidinha nesse site aqui(http://www.senat.fr/lc/lc173/lc1730.html) mostra que existe uma diferença entre responsabilidade penal e maioridade penal (como no Br). A idade da responsabilidade penal na França não é la muito bem definida, mas a jurisprudência considera que uma criança de 8 anos ja possui a capacidade de discernimento suficiente para ser responsabilizada pelos seus atos, mas somente menores de 13 a 18 anos podem sofrer sanções penais. E para isso existe um direito penal para menores que é completamente autônomo.

A maioridade penal, que é quando a pessoa se torna sujeita à aplicação do Direito Penal comum e não tem mais o subterfugio da minoridade, é 18! "L'âge de la majorité pénale, c'est-à-dire l'âge à partir duquel un délinquant est soumis au droit pénal commun et ne bénéficie plus de l'excuse de minorité, s'établit à dix-huit ans." Claro que existem dispositivos para considerar um maior de 16 anos culpado de um crime grave e um deles é a recidiva. Não vou citar todos os detalhes das leis porque, né? Estou apenas dizendo que ta tudo aih escrito na WWW.

Incrivel como as pessoas dizem amém a tudo que é publicado em rede social sem se dar ao trabalho de pesquisar durante 2s. O texto esta em francês porque eu procurei em francês, mas tenho certeza que ele existe também em português. Não é dificil de entender, basta querer (o que estah cada vez mais raro nessa selva chamada mundo).

Maravilha de texto, o seu!


A coisa tá tão foda que entrei num nível de preguiça master de discussões e no máximo tenho lido algo aqui e acolá. Me julgue, não to paciente. Colaboro não espalhando coisas não embasadas.
Os comentários acima resumem bem meu pensamento, principalmente este: "Porque não tem argumento, essa gente não está disposta a ouvir".


Oi Luana, vim conhecer seu blog e adorei esse seu texto, pena que nao tem como aplaudir por aqui. Nao tem nem mais o que dizer porque você disse tudo, só vou acrescentar uma coisa com relacao ao aborto: as pessoas sempre falam que a mulher nao se cuidou e por isso engravidou. Mas a verdade é que TODAS as mulheres sexualmente ativas podem engravidar. Nenhum método contraceptivo é 100% eficaz. A cada 100 mulheres que tomam pílula anticoncepcional, por exemplo, de forma CORRETA, de uma a duas engravidam. Todos os métodos tem sua porcentagem de falha ainda que usados de maneira adequada. Muitas vezes a pessoa engravidou se prevenindo sim. Muito cansativo essas pessoas que querem regrar a vida e o útero alheio, cheias de ódio e sem informacao.

Enfim, ótimo texto!


Oi Luana, vim conhecer seu blog e adorei esse seu texto, pena que nao tem como aplaudir por aqui. Nao tem nem mais o que dizer porque você disse tudo, só vou acrescentar uma coisa com relacao ao aborto: as pessoas sempre falam que a mulher nao se cuidou e por isso engravidou. Mas a verdade é que TODAS as mulheres sexualmente ativas podem engravidar. Nenhum método contraceptivo é 100% eficaz. A cada 100 mulheres que tomam pílula anticoncepcional, por exemplo, de forma CORRETA, de uma a duas engravidam. Todos os métodos tem sua porcentagem de falha ainda que usados de maneira adequada. Muitas vezes a pessoa engravidou se prevenindo sim. Muito cansativo essas pessoas que querem regrar a vida e o útero alheio, cheias de ódio e sem informacao.


Eu sei que vc não gosta de comentàrios "génericões" (às vezes eu fico "meio assim" de comentar pra não ser muito genericona hahaha, dai fico tentando pensar em algo mais inteligente e acabo esquecendo... ENFIM!!).
Gostei muito do seu post, muito muito! Deu vontade de compartilhar, mas eu ando com uma preguiça de entrar em discussões (não daquelas discussões legais que a gente poderia ter, sabe, mas daquelas "discussões" de quando o tio torto filho de militares quer opinar pq ele acha que "direitos humanos é pra humanos direitos".)

Soh uma pergunta (de curiosidade mesmo, que me veio lendo seu post) vc é contra o aborto mas vc tb é contra o DIREITO ao aborto? :)

Beijo!


Li isso e me lembrei do seu post:
http://www.institutoliberal.org.br/blog/confira-21-exemplos-da-inconsistencia-intelectual-das-esquerdas/


O Brasil ta bizarro demais, e tanto texto de Facebook pra apoiar as ideias mais doidas que to chegando a conclusao que o pais deveria ser proibido de acessar o Facebook, assim quem sabe o povo nao le a respeito das besteiras que compartilha...e de repente (com muita fe no coracao) a populacao de uma forma geral se da conta que o problema e mais embaixo; que criminalizar aborto, e diminuir a maioridade penal por si nao vai resolver o caos que o pais anda;que num governo laico cada um da o que quer pra quem bem entender e ninguem tem nada a ver com isso. Eu sou a favor de uma mudanca no sistema de cotas atual, sou super a favor de uma cota social. Se a pessoa e pobre e veio de escola publica eu acho que independente da raca declarada ela deveria receber ajuda e assim a sociedade vai mudando aos pouquinhos (se nao me engano algumas universidades usam cota social).
Bjs

Web Analytics

Copyright © 2009 Hunfs All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.