6

Rapidinhas... Japon

Posted by Luana on 17:44 in
Semana passada fui ao Japon. Ta, ta... Eu sei que tem gente ai falando "mas de novo?"... Trabalho, minha gente... Nao to reclamando, nao... Eu amo ir pro Japon... Mas a vida nao eh so flores desse lado...

Quer dizer, tem um pouco de flores sim... Como a cerca viva (parede viva?) do lugar onde eu fui trabalhar... A foto ta uma merda, mas era coisa linda de Deus, acreditem! 



Dessa vez eu tive a imensa alegria de trabalhar por 16 horas seguidas. Porque japones eh assim, japones trabalha MUITO, japones sabe que voce (no caso eu) esta chegando ao Japon depois de 12 horas dentro de um aviao xxexelentro, sem dormir, com o fuso todo cagado... Mesmo assim japones te recebe com um "oi" sincero e ja te leva pro lab. Pra ser bem sincera, as 16 horas sem parar so aconteceram dois dias depois que eu cheguei, mas o japones coleguinha me fez trabalhar SIM no dia que eu cheguei... Onde ja se viu querer ir dormir de dia?

Logo no primeiro dia saimos para jantar. Me levaram para comer "Pizza Japonesa" (okonomiyaki). Aviso, quem me disse que esse negocio chamava "Pizza Japonesa" foram os proprios japoneses, entao vao la reclamar com eles... Pra mim parecia mais uma mistura de panqueca com omelete... DELICIOSO, nao importa com o que pareca.... Normalmente tem uma chapa quente na mesa e eles te entregam uma tijela com gororobas diversas. Voce mistura a gororoba, coloca na chapa e vai fritando... So que nesse dia a dona do lugar, uma japonesa velhinha, ficou MUITO empolgada com a minha pessoa... Como pode? Desse tamanho? Dessa cor? Com esses olhos "semi-puxados"? Eh, tem uma galera que acha que eu tenho algo de oriental, por causa dos olhos meio puxados... E pelo jeito ate os japoneses nao entendem... Devo dizer que eles devem ser meio puxado porque eu fico franzindo os olhos para poder ver... Coisa de gente cega... Deve ter ficado puxado por causa disso... =D

Bao... A tia foi la mostrar como se faz o okonomiyaki... Toda empolgada, falando coisas em japones (ou seja... podia xingar a minha mae, nao ia entender nada). Na foto abaixo algumas provas do ocorrido...



E vira daqui, e move pra la, e frita bem fritinho... Entao a pizza ficou pronta e a tia resolveu me servir... So que antes ela bezuntou o treco com uns molhos muitos densos e marrons... Cortou um pedaco, foi colocar no meu pratinho minusculo e PAH! Derrubou toda a gororoba quentissima na minha perna... EHHHHHHHH LAIAAAAA!!! 

Queimou? Somente a dignidade e um pouco da minha mao... Eu estava usando calca jeans (viu gente chata? Se eu estivesse de sainhas fofas e esvoacantes tinha me ferrado nessa) e fez muito mais sujeira do que algum dano fisico... Como tinham os tais molhos marrons, parecia apenas que eu tinha me cagado toda... Quem se importa, nao eh mesmo? HAHAHAHAHAHA...

A mulher ficou morrendo de vergonha... Ela nao sabia se chorava, se me limpava, se tirava o treco da minha perna, se chorava de novo... Tadinha... Foi um erro, ue... As pessoas erram... Eu nunca vou me aborrecer com uma coisa dessas... Eu apenas pedi um pedaco de gelo pra passar na minha mao e disse que estava tudo bem... Fiz piada, sorri... A mulher trouxe um balde de gelo e ela mesmo queria passar na minha mao... Depois queria enfaixar... E por fim eu desisiti de falar que estava bem e deixei ela "cuidar" de mim... Ela fez uma faixa na minha mao com TANTO gelo e tao pesada que nao consegui usar aquela mao mais durante o resto do meu jantar (ceis juram que eu ia embora sem comer? NUNCA!). Ainda bem que no Japon a gente come de "pauzinhos"... Dava pra usar uma mao so... E nos pauzinhos (ui!) eu sou ninja (eike que trocadilho besta, meu deus!).

Ainda por cima ganhei comidinhas de graca, como pedido de desculpas... No final da noite, quando fui embora, a tiazinha ainda estava la pedindo um bilhao de desculpas... Dei uma baraco beeeeem forte nela, disse que a comida era maravilhosa (e era mesmo) e que estava tudo bem... A mulher batia na minha cintura! hahahaha

Bao.. Dai comecei a me preparar para as 16 maravilhosas horas dentro do lab quando vi a repercussao que deu as sabias palavras de um premio Nobel... Eu NUNCA tinha ouvido falar no sujeito... Ele queria fama? Sei la, so sei que ele soltou os lindos dizeres sobre como eh trabalhar com mulheres no lab: "Three things happen when they are in the lab: you fall in love with them, they fall in love with you, and when you criticise them they cry" (tres coisas acontecem quando voce esta no lab: voce se apaixona por elas, elas se apaixonam por voce, e quando voce as critica, elas choram)

Deixa eu contar pra voces quantas vezes eu me apaixonei pelos lindos machos com quem eu ja trabalhei no lab - ZERO!

Agora deixa eu contar quantas vezes eu chorei porque fui criticada por um desses machos maravilhosos e sedutores - NENHUMA!!!

E olha que eu ja ouvi criticas horrendas... Quem le esse blog deve se lembrar de todo o meu mimimi para conseguir terminar meu doutorado, com meus quinhentos orientadores e cada um bem louco pedindo coisas diferentes... Eu nao cai de amores por nenhum deles, muito menos me acabei em lagrimas depois de nenhuma critica... Nem quando o bunda mole com quem eu trabalhei em uma certa instituicao brasileira famosinha por fazer coisas com comidas diversas (comeca com EMB...) me disse: "voce devia fazer como a minha mulher, que esta em casa agora fazendo minha comida e cuidando dos meus filhos"

Tem algum problema em chorar? NENHUM! Eh que no contexto o mongo premio Nobel queria dizer que o choro estava associado ao amor desenvolvido pelas mulheres cientistas, essas fracas... 

Entao, quando as 16 maravilhosas horas de trabalho comecaram eu postei essa foto, pra voces verem todo o ambiente sexy e sedutor em que eu e meu coleguinha japones (macho) ficamos sujeito por essas 16 horas... Como nao se apaixonar, nao eh?

Meus pezinhos usando esses sapatinhos de protecao. LINDOS!
Varias coleguinhas cientistas postaram suas fotos, mostrando o quanto o mongo premio Nobel tem "razao" em suas palavras sabias... Procurem por #DistractinglySexy no Twitter ou Facebook... Minha favorita eh essa abaixo:

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA - MARAVILHOSO!!!
Essa vida na ciencia eh so alegria... Amor e lagrimas...  

No meio das 16 horinhas agradaveis paramos um pouco para comer... MIOJO! HAHAHAHAHA... Comer miojo no Japon eh chique, me deixa! 

 
E pra arrematar eu tinha comprado um chiclete, ja que tinha deixado a escova de dentes no meu quarto... Coloco o treco na boca e solto um berro - ai sim deu vontade de chorar.

Chicletes? NAO!
Pensem assim: um copo de suco de limao + uma colherzona de sal... Sem tequila... Assim, de uma vez... Era esse o gosto do treco acima... Voces vejam bem, tem uma carinha feliz no pacote... PROPAGANDA ENGANOSA!!!! Nao da pra ser feliz comendo aquilo... Escorreram lagrimas na minha bela face... 

Coleguinha japones disse que eh tipico, delicia, que todo mundo gosta... Eu tenho certeza que era pegadinha... As pegadinhas do japon sao terriveis!! 

Depois de 16 horas no lab voce nao sabe seu nome, nao sabe como voltar pra casa, nao sabe fazer conta de "+"... Voce so quer desencarnar numa cama qualquer, depois de tomar um belo banho... E nao eh que o colega japones ainda ficou 8 FUCKING horas a mais do que eu? Estava de plantao!!! Vida dificil essa de cientista no Japon, nao quero... brigada... 

No meu ultimo dia la ainda tive a felicidade ENORME de encontrar com o Fernando e a Erika... Dois brasileiros do parana - perseguicao isso, ne? - que moram la ha muitos anos e parecem super acostumados... Eles ate gostam dessa coisa horrenda com gosto de limao e sal... =D

Nos fomos almocar, depois fui conhecer o Leo, o filho felino deles e comer mais.. Porque brasileiro gosta de fazer tudo comendo!!! \o/

Eu queria muito postar a foto que tirei do Leo aqui, mas como nao pedi permissao eu deixo em aberto... E posto foto das duas bebes que a minha mae adotou (Phoebe e Pepper, que nao eh mais Lupita).

Pepper, a frente, Phoebe la atras.
 
 E tambem foto dos meus bebes (O Curie e a Tesla)

Tesla - cas barriga pra cima - e Curie - com cara de "ue?"
E eh isso...

E voces? Que contam? Ta tudo bem por ai?

 

|

6 Comments


Sei bem o que são esses trecos horrendos de ruins!!! Qdo meu irmão morou no japão ele mandava caixas com mimos. Eu sempre via essas carinhas felizes e os bilhetes dele dizendo "muito bom" que óóóó uma bosta!

Mas fiquei com vontade de comer essa pizza ai.. hummmmmmmm lombrigas a mil.

Lu, por curiosidade... pq o chinelo tinha indicação de radiação? eu sei que vc trabalha com isso, mas além do chinelo alguma outra peça tb tinha essa indicação? Seu pé entrava dentro de alguma máquina de raio X? A curiosa!!! Era para proteger o pé de alguma coisa, ou só por fofurice mesmo?


Cris - O chinela tinha esse simbolo pra mostrar que so podia ser usado dentro do lab. A gente tira nossos sapatos e coloca esse chinelinho la dentro. Nao pode sair com ele... E u acho super fofo tambem... hahahaha.. Mas eh apenas um chinelo comum...

Vou tentar achar a receita da pizza e te mando, ta? To querendo muito tentar fazer aqui em casa... Sem me queimar, dessa vez.. =D

beijos, querida


Luana a alegria foi toda nossa, vc deve estar traumatizada, depois de 16 horas de trabalho, ter descansado pouco e ainda aturar gente chata (nós hahaha) não vai querer voltar pro Japão tão cedo. Ja comemos duas barras de chocolate que vc trouxe, isso pq está sendo degustação fina, mas a vontade é comer todos de uma vez, são deliciosos, e pode ficar a vontade pra publicar a foto do Léo, quando chegar em casa eu falo pra ele que até no blog ele foi citado, e sei que ele entende, hahahaha, e o Curie e a Tesla ficaram muito bravos com vc ou não se zangaram? A gente sente falta deles e eles ainda mais de nós né, abraço.


Só pra dizer: baby Tesla tá enorme! Uma fofa!!! E o Curie também, todo muso.


Tadinha ta Tia Japinha. EHHEHEHEHEHEH.

Meu eu já estou com medo da quantidade de vezes q eu vou me apaixonar e chorar quando criticada. Q babacão.

Chiclete de sal e limão? Q delicia ahhahahahha


Tudo bem que você faz bate volta assim pro Japão, como vai na esquina comprar pão! Ohhh até rimou! hahaha VC é niiiinja hahaha Ahhh não Luana, a comida caiu toda no seu colo?!?!? Não...mano...o que dizer? Só podia ser com vc! rs Mas com certeza, a senhorinha deve estar até hoje morta de vergonha. Quando minha amiga viajou pro Japão pra um intercâmbio, foi bem assim...ela chegou, teve lá a recepção do grupo, deixou as coisas em "casa" e lá foi, imediatamente, pro local de trabalho dela! Assim, mesmo, no ato...descansar é pros fracos! hahaha Agora o povo fuma? Sim, pq é um povo que fuma na mesa enquanto come. Ou será que se mudou o hábito?
Menina, e que chicletinho do capeta é este? Fiquei curiosa hahahah
Os bichanos estão uns fofos, gente,todos eles...ahhh vou te mandar as fotos das bichanas que são minhas vizinhas, pra vc ver! hahaha
Bjs e bom fim de semana

Web Analytics

Copyright © 2009 Hunfs All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.