12

I wish that I could be like a COOKIE

Posted by Luana on 18:32
O titulo desse post eh em homenagem ao meu amado maridon, que canta essa musica abaixo, dessa forma... Porque nada melhor do que querer ser uma bolacha, ne?


Tem uma coisa nessa vida de pesquisadora que eu descobri logo cedo... Povo vai te odiar! 

Se voce tentar ser amigona, galera monta; se voce for firme, vao te xingar muito no twitter... E a coisa so vai piorando, porque voce vai envelhecendo, mas os alunos continuam na mesma faixa etaria, o que so aumenta o abismo entre voces. 


"I wish that I could be like the cool kids,
'Cause all the cool kids, they seem to fit in.
I wish that I could be like the cool kids, like the cool kids."

Tem uma galerinha, logo do comeco dessa vida de orientadora, com quem eu consegui manter um certo dialogo, em poucos casos posso ate dizer que rolou uma amizade... Depois disso eu desisti. As pessoas vao e vem, eu explico os projetos, eles (meiq) fazem o que eu peco, vez ou outra a gente sai pra tomar uma cerveja (com torta de climao) e eh isso...

As pessoas que chegam aqui nao fazem ideia da dificuldade que foi conseguir abrir cada projeto. Tudo comeca com ter uma ideia. Sabe, nao eh apenas ter a ideia, eh ter uma ideia cientificamente coerente, que va convencer seu chefe e o chefe do seu chefe... Eu to sempre cheia de ideias, 99,999% delas sao puro lixo. Eh uma coisa muito desgastante... Voce tem uma ideia, escreve, elabora os experimentos, manda a proposta de projeto pro chefe, recebe as primeias criticas  - cara, como essa parte doi na alma! Doi muito ler que a sua ideia ja foi feita, ou eh apenas uma bosta -, ajusta o projeto levando em conta as criticas, manda de novo... loop eterno ate que alguem desista, o chefe, ou voce... Normalmente eh voce quem desiste, porque percebe que aquilo ali nao vai pra frente...

Depois de conseguir que UMA das suas seja aceita voce precisa publica-la no site da usina e correr atras de alunos. Eu tenho um acordo com o chefe elfo de trazer alunos do Brasil. Eles ficam 3 meses, recebem uma graninha e moradia de graca, tudo que eles precisam fazer eh comprar passagem. Eu sei que comprar passagem nao eh nada barato, mas vejam bem, oportunidades como essas nao sao comuns... Acha alguma coisa parecida? 

Bom... A vaga fica aberta pra todo mundo, nao so para brasileiros... 

Entao eu recebo uma caralhada de emails de gente interessadissima. Nessas horas vale tudo, dizer que tem irmao doente, que eh o sonho da vida morar na Belgica (?), que sempre quis trabalhar na area que voce trabalha (seja ela qual for!), que nunca saiu do Brasil e quer muito essa chance... Eh dificil de selecionar, porque o nivel das pessoas eh tudo meio parecido: aluno de graduacao em fisica, com notas mais ou menos (fisica, ne gente?) e ingles mais ou menos (embora todo mundo JURE que eh fluente). 

Dessa forma eu seleciono normalmente por ondem de chegada... Pra tentar ser o mais justa possivel com as pessoas... 

"She sees them walking in a straight line, that's not really her style.
And they all got the same heartbeat, but hers is falling behind.
Nothing in this world could ever bring them down.
Yeah, they're invincible, and she's just in the background"

Depois disso tem toda a burocracia da usina, inscricao online, reserva de lugar pra morar, organizacao de papelada (eu trabalho com fontes radioativas, nao eh so chegar chegando). 

O que o aluno ve? Nada disso... Todo o trabalho dele, ate agora, foi me mandar um cv em ingles e fazer uma inscricao online... Depois comprar sua passagem de aviao e se empolgar com os 3 meses (de ferias) que vai passar na Belgica.

Ai que ta...

Garotinho estava muito, mas MUITO, empolgado de trabalhar comigo. Me mandou trocentos e-mails, pediu pelamordedeos... As datas estavam ruins pra ele, eu fui la e readequei tudo pra dar certo. 

A coisa foi que foi... Mandamos a carta convite - necessaria para entrar na Europa - e estava tudo reservado - vale lembrar que tudo isso custa dinheiro, dinheiro dos meus projetos... 

QUE QUE ACONTECEU, SENHORAS E SENHORES?

-
-
-
-
-
-
-
-
-

O sujeito NAO apareceu! Eu corri entrar em contato com ele... Sera que ficou preso na imigracao? Sera que confuniu o lugar? 

Nao, amiguinhos... Ele passou num concurso la e desencanou de me avisar... Tirando a vaga de outra pessoa que estava interessada... OLHA QUE LEGAL???

-
-
-
-
-
-
-
Dai veio outro aluninho... No comeco estava tudo bem, mas ele deve ter comido depois da meia noite, porque o Gizmo fofo virou Gremlin... Pedia para ele fazer X, ele nao fazia e ainda queria mudar toda a logistica de trabalho do lab. Tinha sempre uma ideia mirabolante, mas fazer o X que eu tinha pedido, nada... 

Eu falei uma, eu falei duas, eu falei mol vezes... NADA... 

Entao chegou a hora de pedir pro fofo escrever um relatorio, pra finalizar o que ele fez conosco... Jacare escreveu? Nem ele, meus amigos... Depois de alguma briga eu consegui fazer com que ele me mandasse 4 paginas muito mal escritas de um relatorio bem porco... Entre as belezuras escritas tinha a palavrinha "porra", numa frase mais ou menos assim: "lembrar de escrever essa porra"... Olha que graca? Olha que profissional?

Eu joguei a toalha... Apenas pedi pra terminar o relatorio... Jacare terminou? NAO! Jacare, digo, Gremlin deu uma festona de despedida e desencanou de aparecer na usina... E foi-se embora... Nunca mais eu vi.

-
-
-
-
-
-
-

Isso eh tudo muito chato, nao eh? 

Sabe o que eh mais chato? Ter que ouvir do chefe que, por causa dessas duas belezinhas, alunos brasileiros estao vetados.

CEIS TAO DE PARABENS! 

Obrigada por jogarem o trabalho de quase 6 anos no lixo, viu? Obrigada por reforcarem o esteriotipo de que aluno do brasil eh preguicoso e nao sabe ser profissional, que eh mentiroso e bagunceiro... 

|

12 Comments


Luana, sem palavras! :(

Tudo o que a gente não precisa é de mais porta fechada por conta de gente irresponsável..

:(


Putz!! Nossa, nem sou física nem cientista (área de artes!!) mas senti uma perda pra área!! :/
E pior, eu super falei do seu trabalho pra uma amiga que ta terminando medicina, ia passar pra ela olhar se tinha a ver com as pesquisas de câncer dela, se podia tentar uma vaga..

Sem querer jogar gasolina no fogo, mas vc bem que podia mandar esse post, assim como quem não quer nada, pra esses dois alunos heim!!

Maíra


Mais q cacete viu. Ai ajuda muito quem realmente quer estudar fora do pais.
E vc batalhando tanto para tentar mudar esse esteriotipo e aparece gente assim para cagar tudo.

Zuado.


Nossa Luana, imagino a frustração que vc deve estar sentindo. Que foda isso.


Li o seu post...to pensando...e, oh, não me surpreende. Poxa vida, três meses apenas...custava fazer a coisa certa? Gente ingrata e, pior, com este trabalho porco vai chegar no Brasil botando banca de experiência profissional no exterior!
Realmente, tudo o que a gente precisa é de gentinha desse tipo sujando a fama da gente que mora aqui e tenta de todos os modos, maneiras provar que tem gente responsável, honesta, íntegra que é brasileiro.
Mas legal...olha só que legal...acabou a chance pros brasileiros...realmente...Luana, esta você podia ter ficado sem, hein?


Poxa :( lamentar é pouco, que vergonha desses babacas!


Olha.. eu fico BEM puta quando vejo essas coisas. Povo não cansa de queimar a nossa cara, né. Mas você é guerreira por ter tentado, viu. Parabéns!


Teu maridon e eu somos do mesmo grupo do orkut: cantando a música com a letra errada! A primeira vez que ouvi essa música eu pensei: cookies? ahahahh
Desde então só canto assim! :p


No comments! Mas... quando esses caras vem na Usina "trabalhar" vcs nao fazem um report onde vcs dao a opiniao sobre o "estagiario"??? Eu desceria o cacete!
Concordo com a Eliana, pior que esse p... Vai chegar no Brasil "tirando onda"! Porque gente pobre de espirito adora tirar onda com p... Nenhuma!!, ah que gente mesquinha, idiota e nao merecedora de nada! To com raiva!!!


Pois é, por causa desses poucos muita gente realmente interessada se ferra. O pior é ter que ouvir - e ser obrigada a concordar - que o esteriótipo é real. Mas o aluno não precisa de nenhum tipo de avaliação? Ele simplesmente vai, "faz" o que tem que fazer e volta? Tá meio errado isso aí, não tá?
http://carolinebitti.blogspot.com.br/


Gente, a ideia de trazer alunos eh para ser o menos complicado possivel. Com certeza tem uma selecao e avaliacao. Eles precisam entregar um relatorio ao final e apresentar oralmente o que fizeram pro grupo todo. No caso do mongoloide que nao veio, nao tem nada que eu possa fazer... Ele nao veio! Quanto ao outro mongo, ele marcou viagem de volta uma semana antes da apresentacao oral e na hora de entregar o relatorio o fofo sumiu. Ele simplesmente desencanou de entregar e eh isso... Logico que tem coisas que da pra fazer.. Nao vai ter carta de recomendacao e nem documento provando que fizeram estagio conosco.. Contudo, gente mal carater eh gente mal carater, eles podem mentir... E isso nao tem jeito, com toda a availiacao possivel nao da pra prever falta de carater.

Web Analytics

Copyright © 2009 Hunfs All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.