15

...

Posted by Luana on 19:37 in
Certo dia alguem jogou voce filhotinha na garagem de nossa casa. Voce era magrinha, mal cuidada e estava mancando de uma patinha. Nao tivemos coragem de deixa-la ir. Lembro-me de pedir pro meu pai: "deixa ela ficar, so ate a patinha sarar!"

Ele disse: "esse gato nunca vai sair dessa casa!"

Por vinte anos eu achei que ele estava certo. A patinha machucada sarou milagrosamente... Nem precisamos leva-la ao veterinario. E a vida foi seguindo. Voce viu quando a Julia, minha irma mais nova nasceu. Voce estava toda orgulhosa, lembra? Porque voce mesma tinha acabado de ter filhotes. Encontramos os melhores adotantes para cada um dos filhotinhos (desa vez nao conseguimos convencer meu pai) e voce foi castrada. Naquela epoca ainda tinha a maior discussao se era pra castrar ou nao. O veterinario nos disse que tinham duas opcoes, uma que faria voce ficar mais em casa, outra que faria voce viver as delicias de ter relacoes com outtros gatos na rua. Essa segunda opcao faria, segundo ele, voce viver menos. Nao tivemos duvidas! Voce ja era caseira, 100% caseira... Nao ia mudar nada.... 

Por vinte ano maravilhosos voce alternou os colos... Pra todo mundo se sentir amado. Ate o meu pai, que te chamava por "o gato", tinha o maior amor por voce. Ele nao queria demonstrar, mas voce sabia.. E pulava no colo dele pra amassar paozinho. Ele reclamava, mas nao ousava tirar voce de la. 

Voce pulou na minha cama e me deu cabecadinhas de amor quando a minha avo faleceu. A mesma coisa com todas as vezes que voce me viu chorar. Voce consolou a cada um de nos, nos momentos que tudo parecia cair... E chorou conosco, quando papai faleceu.

E nesses vinte anos cada vez mais crescia a certeza de que voce ficaria pra sempre! Em vinte anos nem um refriado, nem uma indisposicao... NADA! Foram 20 anos muitos felizes, de sonecas em poltronas quentinhas, de colinhos nas noites de frio...

Mas o tempo eh implacavel... E o seu corpinho cansou... 

A gente tentou de tudo... Nao era pra voce ir embora. Mas ao final entedemos que nao havia mais o que fazer. A pior decisao estava por ser tomada, leva-la pela ultima vez ao veterinario para encontrar uma maneira de faze-la parar de sofrer... Foi a pior decisao da minha vida! Mas ate nisso voce foi um doce. Voce nos deixou dentro de casa, da sua casa. Cercada de quem mais te amou. Em paz...

Eh muito dificil nao chorar e nao pensar no que poderia ter sido feito... A verdade eh que voce teve uma vida (muito) longa e feliz. E nos te amamos muito! Voce ja nem se lembrava que era gato.. 

A dor de ve-la partir eh enorme. Mas eu faria tudo de novo. Foram 20 anos maravilhosos. Obrigada por ser esse docinho, por ronronar ate quando ia ao veterinario, ja no finzinho da sua vida. Obrigada por fazer a minha vida mais feliz. 

Amo muito voce.




Oh, I've seen fire and I've seen rain. I've seen sunny days that I thought would never end.
I've seen lonely times when I could not find a friend, but I always thought that I'd see you again




|

15 Comments


Ai minhas 'rôpa' no varal, impossível controlar as lágrimas. É muito difícil essa despedida, só nos resta a saudade. O importante foi tudo isso que você descreveu, o amor, o cuidado, a cumplicidade. Um forte abraço!


Poxa, Lu!
Que notícia triste!
Que seu coracao se conforme ao saber que você deu e recebou amor por uma voda inteira de uma criaturinha tão pura!
E isso já é o céu pra qualquer bichinho!
Um beijo bem grande pra você e muita força!

Panela <3


Ai Lu, sinto muitíssimo por vc's!
Mas com certeza a Mimi foi a gata mais feliz e amada q poderia ser. E agora ela ta la no "lugar bom dos animais" vigiando e amando vc's como sempre fez.
Eu tbm ja senti essa dor com meu cachorro de 12 anos, e só de pensar q um dia meus gatos tbm nao estarao mais aqui me dá um nó na garganta.

Que vc encontre o conforto q precisa.
Um beijo,
Manu.


Chorei Lu. Sinto muito pela perda de vcs. Não quero nem pensar quando for a vez dos meus tbm. São anjos em forma de bichinhos amigos!
Força.
beijos


Nossa, sinto muito. Quase chorei lendo seu post. Acredita que hoje msmo minha irma levou pra casa uma gatinha filhote que estava na rua?
Eh tao triste despedir-se de um animalzinho...mas que bom que ela.teve uma vida feliz! E vc terá sempre boas lembranças dela :)
Beijo!


Sei exatamente o que estão sentindo, Lu. Foi assim conosco quando a Lila precisou ser sacrificada.
Até hoje me culpo por não ter tentado mais coisas, por ter dado ouvidos aos conselhos da veterinária de que a sacrificássemos.
Espero que a dor de vocês seja breve e que vocês possam viver sempre com a lembrança da maravilhosa amiga que a Mimi foi.


Ai Lú q saco. Comecei a chorar no começo do post. Gostaria de dizer varias coisas legais, mas não consigo. Q triste. Tenta ficar bem.


Minha linda, sei q não serve de consolo,mas a Mimi foi pro céu dos gatinhos e lá terá companhia..meu filho sempre diz isso aos amigos que perdem seus bichinhos,e sabe q acredito nele?Fica bem,a Mimi tb vai estar...


eles deixam mesmo um buraco enorme quando se väo... mas nada perto da alegria que däo pra gente quando estäo por perto


Como eterna mãe de gatos que já viu mais de um ir embora, estou chorando aqui também. Que todo o amor que a Mimi deixou conforte seu coração. :(


Eu não consegui ler até o fim, pois muito recentemente perdi meu gato também. Ele chegou nos meus braços do mesmo jeito da sua, eu acolhi, tratei, dei tudo do bom e do melhor, e antes que ele se tornasse adulto, se foi pro céu dos gatos :'(
Fica um vazio, um buraco enorme. Cada canto da casa lembra meu menino correndo e brincando sem cansar. Dói.
Eu sei exatamente o que você ta passando...
Sinto muito </3


Ai Lu, a Mimi se foi...que boas lembranças você tem. Isso é lindo! Eu aqui tô de chamego com a gata da vizinha(holandesa)...a bichinha entra aqui, vira de barriga pra cima, faz a maior graça. Imagina que pede pra eu "velar"o sono dela!?!?! Ela já elegeu o cantinho dela: embaixo da mesa de centro da sala rs...mas eu tenho que me sentar no sofá e ficar. Parece que é gente! rs


Sinto muito colega. Forca que ela tá te olhando lá do céu dos gatos e esta em paz eterna!


Putz... =(

Não tenho gatinho (ainda) mas já perdi cachorros e não é nada legal cair a ficha q vão ficar tão pouco tempo conosco.

Bjs Lu!

Web Analytics

Copyright © 2009 Hunfs All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.