30

(AINDA NAO) Passei! Dirigir na Belgica. [parte 2]

Posted by Luana on 16:48


Tenho certeza de que vocês se lembrar em detalhes de quando eu comecei minha procissao para tirar minha carteira de motorista belga, ne? Todo mundo lembra, certo? Eu eh que tinha esquecido, faz tanto tempo que fui ate reler o post (aqui).


Bom… A torcida do Antwerpen futebol clube ja tinha cantando a bola de que aprender a dirigir com o marido ia dar merda. Eu não diria merda, mas olha, como a gente discutiu e brigou por causa disso: "Voce olhou o retrovisor antes de entrar na frente daquele caminhão a 130 km/h?" – "sim, eu olhei!!" – "eu não vi você olhar".


Ahhh… finais de semana memoráveis! So que nunca!


Bom… E como terminou essa historia? Nao terminou, ne galera… Existe o curso normal da vida das pessoas e existe o curso cagado da minha, vocês ja deviam estar acostumados.



Senta que la vem ai historia... 


Bom... Muito drama mexicano.. Muitas brigas com maridon por causa de marchas mal usadas, freios de menos, acelerador demais, seta de menos, volume do radio de mais... Nao vou entrar muito em detalhes em relação a isso. 

Quando chegou num ponto que eu me convenci de que estava dirigindo bem o suficiente - comparativamente com os elfos daqui eu sou uma motorista maravilhosa! - achei que era hora de marcar a bendita da minha prova pratica.

Problema numero 1.

O nosso carro não poderia ser usado pra prova (aqui você pode usar seu próprio carro pra fazer a prova, o carro no qual você aprendeu a dirigir). Isso porque o nosso carro eh conversível e não tem banco traseiro (eles juram que tem, mas ali só cabem anões). Da lista de carros que não poderiam ser usados na prova eh claro que o nosso estava la. Eike sorte!

Como resolver o problema numero 1?

Tive que recorrer a uma auto escola, para poder usar o carro deles. Achei uma, a mais barata de sMol, marquei com eles e beleza (me da ate ataque de riso em pensar que eu achei que isso resolveria todos os meus problemas).Usar o carro da auto escola, com o instrutor junto (obrigatório) me custaria trocentos dinheiros elfos, mas era o jeito. 

Problema numero 2.

Eu preciso de um tradutor inglês x holandês pra fazer a prova. A prova aqui na região onde moro só pode ser dada em Holandês (nem vou reclamar muito, vai, nem acho que no Brasil existe a possibilidade de fazer a prova com tradutor). 

Como resolver o problema numero 2?

Fiquei sabendo de um que eh bom, entrei em contato e ele ia me cobrar mais trocentos dinheiros elfos (ate agora já são dois trocentos dinheiros, vão contando).

Problema numero 3.

O cara da auto escola me deu medo. Ele disse que era melhor fazer umaS (plural! plural!) aulas com ele antes da prova, pra eu "sentir" o carro. 
  
Como resolver o problema numero 3?


Engoli o meu orgulho, perguntei pra umas pessoas que dirigem ha muito mais tempo. Todo mundo achou que seria bom fazer as tais aulas. Eu emburrei e so fiz uma, ainda mais porque o espertinho da auto escola cobra por hora - cada hora eh uma aula - mas ele não permite aulas com menos de duas horas. Então, tecnicamente, eu fiz duas.


Problema numero 4.

Quando fui fazer a aula com o cara da auto escola ele tentou comer meu tempo me explicando o que era um freio, onde acelerar, como colocar o cinto de segurança. O cara vive de horas gastas por manes como eu que precisam de ajuda pra passar no exame de direção, então claro que ele faz a coisa rodar beeeeem devagar. 


Como resolver o problema numero 4?


Falei pra ele parar de me enrolar... Sou grossa, sou dessas.


Problema numero 5.

Eu estava acostumada a dirigir um Peugeot conversível, fui fazer a aula na auto escola num corsa mega apertado com um cambio maluco. 


Em vermelho eh minha interpretação livre.
Serio, de quem foi a ideia "felomenal" de colocar a re ao lado da primeira marcha? E quem disse que tocar Lady Gaga ao trocar a marcha seria legal? #ALOKA
Bom, o treco da marcha eu tirei de letra logo. Mas opa, bem vinda insegurança! Dirigir com seu carro e pegar outro não me ajudou muito. 


Como resolver o problema numero 5?


Fiz uma aula a mais (mais duas horas e mais trocentos dinheiros elfos, quanto eu ja gastei ate agora? nem lembro mais). Tava tudo tinindo... O cara da auto escola disse que eu dirijo bem e que era hora de fazer a prova.

TODAS COMEMORA! \o/

Tisc, tisc... Luana, sua trouxa...

Marquei a prova... Final de outubro. Dia lindo, sol, praia e mar.

Semana de ferias escolares, ou seja, ruas livres de milhares de estudantes muitos loucos, ocupando as ruas com suas bicicletas. 

Prova marcada... Chegamos ao lugar da prova. Eu, tio da auto escola (vamos chama-lo de Ze-Mane) e tradutor (Ze-Ruela). 

Como foi a prova? 

Sentei no banco do motorista (deeer), ao meu lado o Ze-Mane, atras de mim o Ze-ruela e atras do Ze-Mane o avaliador da prova (Sr-Mudo).

Ate fiz os faróis e o volante, pra ficar bem verossímil. hahaha

O Sr-Mudo não me falou nem boa tarde. Foi me perguntando como faz pra acender os faróis, como ajustar o cinto de segurança, onde se faz a troca do óleo do motor. Comecamos a parte de direcao. 

Entro numa rua compriiiiiida, limite 50km/h, mão dupla.

Tudo muito bem, tudo muito bom... Epa! Um ciclista! Sabe como os ciclistas se comportam nas ruas de Narnia Molhada do Sul? Assim: 

 
To detonando no Paint hoje!
Demoro um pouco, mas consigo ultrapassar o ciclista.

Mais pra frente, 20 ciclistas... Serio universo? SERIO? 

20 motherfuckers ciclistas, com roupitchas de corrida. A minha vida passou do problema da figura acima, pra isso aqui: 

Pra que photoshop, ne? O Paint faz TU-DO!
Ok... Como vou ultrapassar esses bonitos? Vai Luana, tenha calma... Rua de mão dupla, limite de 50 km/h... Merda essa rua nunca termina? Esses caras nao podiam parar e tomar uma agua? Eles nao poderiam morrer? Sumir? 

Dois carros ficam atrás de mim.. Um deles começa a buzinar...

"Corno!" - pensei...

O carro me ultrapassa e ainda me xinga... Nem ligo... Nao entendi mesmo...

Aparece uma chance de ultrapassar... Começo e... epa! os caras estão a 40, 45 km/h! Tenho que acelerar mais, pra sair logo da contra mão... Ultrapassagem feita! Eba! 

Continuo a prova... Vira aqui, vira ali, para aqui, faz baliza, coisa e tal... Volto pro centro de provas e to achando que passei. 

Então Sr-Mudo resolve falar, com traducao do Ze-ruela: "Naquele momento das bicicletas você ultrapassou o limite de velocidade... Era 50 km/h e você ultrapassou o grupo a 60. Se você tivesse ficado atrás deles eu também teria te reprovado, por segurar o transito". 

Que? QUE???? 

Sr-Mudo saiu logo do carro. Ze-Mane e Ze-ruela ficaram me falando que foi muito azar (cejura?) ter encontrado o grupo de ciclistas de velocidade que não tem o que fazer da vida, não trabalham e resolvem treinar no meio da uma cidade numa quinta feira as 2 da tarde. Ze-Mane, instrutor da auto escola, me disse: "de resto voce fez tudo certo, mas quem decide eh o avaliador".

Eike alegria! Eike amocao! 

 Voltei pra casa... E chorei de raiva... Claro!

O tio da auto escola disse pra remarcar logo, que da próxima não passava, patati, patata... 

Duas semanas depois to eu la, linda e loira, pronta pra ter minha carteira permanente. 

Como foi a prova? [parte 2] 

Cheguei na auto escola, de onde sairia pra fazer a prova. Espero, espero... Cade o Ze-Mane? Da o horário e nada dele... Eu tinha uma reunião super-mega importante na usina, que pelos meus cálculos cairia uns 15 minutos depois do termino da prova, ia dar tudo certo. 

FUEEEEEEEEEEEEEEENNNNNNNNNNNNNNN

Por que eu ainda insisto? Por que eu faco planos? 

Quando eu ja estava achando que Ze-Mane não viria apareceu uma tiazona. Vou chamá-la de Gardenal. 

Gardenal chega toda ornando... Colete verdão, a la boneco do Michelin. 

- "voce que vai fazer a prova com o Ze-Mane?"

- "sim sou eu..."

-"ele nao vem.... voce vai fazer comigo... E tem outra moca, que vai fazer antes de voce, pra gente usar o mesmo tradutor"

WHAT????? 

Perai... Custava me perguntar antes? Povo acha que ta de boas sair do trabalho do meio da tarde, perder o dobro do tempo esperado e ainda dividir meu tradutor? O Ze-ruela eh meu! Fui eu que vi primeiro! 

Entrei no carro de mau humor... 

Chegamos no lugar da prova... A mina que veio junto estava fazendo a prova pela terceira vez... Ela fez todo o curso de direção com a auto escola. Uma moca linda, de Gana. Com aquela pele super negra, lisinha... Inveja! =) Vou chamá-la de Jurema.

Gardenal - "A Jurema vai fazer a prova primeiro, voce fica ai sentada"

Ok, ok... Liguei pro meu chefe... Disso que não iria chegar a tempo pra reunião... 




40 minutos depois voltam Gardenal, Ze-Ruela, Jurema... Jurema com cara de kooh... 

Quando eles entraram na sala em que eu estava Gardenal comecou a berrar com a Jurema.

- "Como voce pode errar aquela curva, Jurema? Eu te ensinei a dirigir, nao tem explicação praquilo!" 

Eu nao sei o que foi que a Jurema fez de errado, mas po, berrar com ela ali? Na frente de todo mundo? 

Bom... Minha vez de fazer a prova... Entramos no carro, perguntas sobre como ligar o motor, como limpar o para-brizas, como buzinar (serio). O instrutor (não foi o Sr-Mudo, dessa vez foi o Sr-Legalzão) tava todo amigão.

Começamos a dirigir... O Sr-Legalzão pergunta, em holandes, pra Gardenal: "essa ai eh do mesmo pais que a outra?". Eles acharam que eu não estava entendendo... Gardenal disse que nao...

Fizemos praticamente o mesmo trajeto de antes. Chovia torrencialmente. Numa rua de 70 km/h eu fui a 60, pois chovia muito. Entra aqui, entra ali...Vira aqui, vira acola... Sr-legalzão começa a falar mal da Jurema. Que ela dirigia muito mal, que era um perigo. Ele pergunta pra Gardenal se Jurema tinha aprendido com eles, ela fala que sim, mas ja se justifica falando que ensinou direito, eh essa gente ai que não aprende rápido. 

Essa gente ai...

Entao Sr-Legalzao pergunta pra Gardenal se eu tinha aprendido com eles... Ela fala que não e ele solta um "ahhh..."

Avisto um semaforo la longe, ainda verde... Vou me aproximando e vejo que ficou amarelo, vou brecando devagar e paro. Quando eu parei o sinal estava vermelho. Atrás de mim para um caminhão, tranquilamente também. 

Gardenal surta... SURTA! 

Berra comigo: "voce devia ter seguido, estava amarelo e parou um caminhão atrás da gente. SE o caminhão estivesse mais rápido teria batido em nos" 

SE.. Novamente.. SE!!!

Nao fiz as manobras, nao fiz a baliza... Voltamos pro centro de provas e o Sr-Legalzao comeca a falar- "voce sabe dirigir, mas não me passou confiança. Naquele momento do caminhao voce fez certo em parar, mas a Gardenal tem razao em dizer que SE o caminhao estivesse mais rapido podia ter nos matado. Na pista de 70km/h voce foi a 60... Voce nao me convenceu ainda. Mas olha, ta quase la, viu?"

Pausa... SE um avião tivesse caído em cima da gente também teria nos matado. SE uma manada de elefantes tivesse passado ali teria nos matado, SE o gigante guerreiro Jaspion estivesse num dia ruim, poderia ter nos matado.

Nao passei... Nao passei porque o cara não sentiu confiança no meu jeito de dirigir. Gardenal dando showzinho dentro do carro deve ter ajudado, não sei... Eu tentei argumentar, mas Ze-ruela disse que não era pra falar nada, que só piorava. Que ele ja tinha visto isso antes e que não adiantava nada retrucar. 

Voltamos de carro, eu, Gardenal e Jurema... 

Gardenal - "meu anjo da guarda me salvou hoje.... Se o caminhão tivesse mais rápido teria matado a gente" 

Respirei fundo... Pedi pra cair uma pedra em cima daquela mulher. Uma bigorna Acme... 

Num semáforo praticamente igual estava amarelo, ela arrancou pra ultrapassar, vinha um caminhão atrás. Ja em cima da faixa de pedestres ela viu que não ia dar - tem câmera pra dar multa em quem passa no sinal vermelho - e freou bruscamente. O caminhao fez o mesmo atras. Sem drama, tava ate longe. Ela ficou bem puta, por ter parado no meio da faixa... Eu falei: "se o caminhao estivesse mais rapido tinha matado a gente, porque voce nao acelerou como voce disse que eu devia ter feito?" 

Sabem o que ela me disse? "eu ja tenho carteira, voce nao!"

Uma VACA leiteira! Apenas...

Calma que tem mais um pedacinho... Chegando em sMol ela me fala: "você agora eh obrigada por lei a fazer 3 aulas em auto escola, antes de fazer a prova de novo. Quando chegarmos em sMol a gente ja marca suas aulas"

A GENTE QUEM CARA-PÁLIDA???? 

Eu apenas disse: "e quem disse que eu vou marcar com vocês?"

FIM

Eh isso ai... Eu posso dirigir, com alguém ao meu lado. Farei a prova com outra auto escola e provavelmente em outra cidade. 

Esse blog eh minha terapia... Aqui eu venho pra rir... Mas podem acreditar, teve muita lagrima escorrida e muita raiva por conta de tudo isso.

E sim, eu acho que na segunda prova rolou um preconceito terrivel. Eu acho que belgas sao aprovados muito mais facilmente do que estrangeiros e não tem muito o que eu possa fazer em relação a isso. 




|

30 Comments


Te entendo SUPER!!!
Eu tive o mesmo problema qdo fui tirar a minha carteira aqui na Italia.
Levei um ano pra tirar pois:

- repeti tres vezes na teoria pois aqui nao existe tradutor
- repeti uma vez na pratica pois a mulher disse que encostei a roda na calçada qdo fiz uma curva (aff).

"Ditalhe": eu tenho carteira ha mais de 10 anos! :(
Mas no final deu tudo certo graças a Deus.
Nao desanima nao!!! Vc vai conseguir tb, concentra!!! :)


Ai Luana, eu nunca ri tanto, desculpa, mas essa postagem foi hilária, as imagens ilustrativas, os nomes que você colocou nas pessoas (Gardenal foi demais hahahhah)
Enfim, eu não tenho carteira, apesar de meus mais viverem brigando pra que eu vá tirar, imagino o quanto você está irritada com isso tudo. :/
Mas vai que dá certo.


Luana, que horror! Se rola preconceito? Tenho certeza que sim...este povo é tudo uns FDP. Já escutei coisas parecidas das meninas por aqui...é cada absurdo e dizem que não se pode abrir a boa...isso me deixa indignada. Eu nunca tentei tirar a carteira de motorista aqui...tava pensando este ano, mas estamos com outros planos e vou deixar pro ano que vem, talvez! Uma amiga levou 3 anos...fazendo aulas e tudo...dava pra ter feito quase uma faculdade hahaha Bom fim de semana e muda mesmo de autoescola. Bjs


Afe Luana, aconteceu quase o mesmo comigo, mas foi um pouco pior porque tinha mais de 100 pessoas me olhando e rindo das minhas bagaceiras na baliza. Na 2ª vez eu passei, graças á Deus.
Acho que você deveria ter feito como nos filmes. Enquanto eles falavam em holandês, você caía de paraquedas em holandês também, sabe? Imagina a cara de fiofó deles.


Q saudades q eu estava desse seu cantinho. Vc é a melhor cara. Conseguiu transformar uma situação mega foda de raiva em um dos melhores posts dos ultimos tempos. Q filha da fruta essa Gardenal ai. Q ódio. É isso mesmo nunca mais volta lá e tira a carta em outra escola. Tava com saudades de vc por aqui. Bjsss


Vamos para parte dos risos ... " que aprender a dirigir com o marido ia dar merda" ... bem, sempre dá merda, com ou sem carteira, dirijo desde os 16 anos(longa história) e toda vez que marido entrava em meu carro, eu, euzinha fazia errado, ele só parou de criticar lá pelo 25º do casamento, kkkk
Parte choro, eu teria derramado um rio de lágrimas e provavelmente surtado de raiva! Gardenal mereceu a grossura, aliás acho que você foi até fina, provavelmente eu teria xingado até o último o antepassado da Sra Gardenal.
Em tempo minha irmã se chama Jurema, risos
Boa sorte na próxima vez e muda sim de auto-escola, de instrutor e tudo que pode mudar.
bjs
Jussara


Luana, Luana! É preciso ser forte fia.
Isso de não poder argumentar me matou, eu teria chutado o pau da barraca ali e com lágrimas, eu sei eu sei de nada adianta, mas é mais forte que eu. Parabéns pra vc q segurou o choro até em casa!

Tem que mudar de estratégia, muda tudo, por outros lados pode ser diferente.

Ainda bem que têm histórias c marido q fazem rir ...


Só de ler seu post já me deu raiva, imagino você. Olha, essa Gadernal é uma FDP mesmo, nunca poderia ter ter dado esporro na frente do avaliador. Isso deve ser tudo armação mesmo pra pegar dinheiro, aqui na Alemanha o cara me reprovou a primeira vez também por uma idiotice dessas inventadas. Com certeza absoluta que rola preconceito! Aqui em Hamburgo o povo é barbeiro, nem sabem estacionar direito e vem me tirar onda que eu com carteira do Rio naquele trânsito caótico tinha que fazer aula de direção? Tb xinguei muito, inclusive um dia parei o carro e mandei meu instrutor praquele lugar, caso ele não aprendesse a falar direito comigo. Enfim, eu passei, e vc vai passar também. E manda depois todo mundo praquele lugar pra desopilar. Boa sorte! Ma (www.seguindoahistoria.blogspot.com)


Luanaaaaaa,tô chorando de rir até agora,as ilustrações,principalmente...e fico pensando no tempo em que eu tirei a minha,com 18 anos,no século passado, eu tava tãão nervosa que,na hora em que o instrutor me mandou parar numa ladeira, e eu segurei no pedal(pobre disco de embreagem),me mijei nas calças na hora de arrancar...ahahahah...mas o fedor do disco queimado era tanto q o cara nem sentiu nada....


Você bem sabe da minha via crucis pra tirar a minha carteira, te entendo perfeitamente. Fui muito enrolada por auto-escola com aqueles pacotes de aulas intermináveis que não ensinam nada, apenas enrolam.

Já discuti com instrutor, discussão feia, também cheia de tons de cinza de preconceito, rs.

Tive um tiozinho que também não foi com a minha cara, disse que eu não passava segurança e que minhas curvas eram muito abertas. E "se" tivesse um carro ali, e "se" isso e "se" aquilo.

Eu decidi desde o início fazer tudo em holandês porque o vocabulário é bem limitado, e eu sabia que ia me desesperar se tivesse o examinador, o tradutor e o carinha da auto escola.

No dia da prova, bem na hora de entrar no carro dei um xilique: vamos apenas eu e o examinador, tiazinha da auto-escola fica! E foi a melhor coisa que fiz, mas dei sorte, o cara esta a de bom humor e ele achou que sexta-feira à tarde seria o meu dia de passar na prova.

Também dirigia esse Corsa maldito das trevas, e quando peguei meu carro pela primeira vez, um Ka 2001 sem direção hidráulica, parei em frente á minha casa, no meio da rua, e chorei porque não conseguia estacionar, o bicho era tão duro que o reumatismo até atacou no dia seguinte. Mas agora já me acostumei, haha.

Boa sorte, e não desista!


Affff Luana, que raiva!! Ainda bem que hj vc consegue fazer piada!! Espero que a nova escola ajude mais que a antiga!! Boa sorte! Bjsss


Luana, que horror isso!
Poxa, na sua pele eu acho que xingaria todos eles... talvez em português mesmo. Que raiva!


O gigante guerreiro não seria o Daileon?rsrs
Achei fantásticas as ilustrações, você estava bem inspirada!
Nossa, naquela hora do caminhão em que você questionou por que a maldita Gardenal não fez o que ela te sugeriu, quase lavei minha alma(sou daquelas que tem empatia, fui passando raiva dessa gente conforme lia seu texto), mas claro que a maldita iria dar uma resposta cretina como a que ela deu. Aquilo ali só dando na cara mesmo, só sendo humilhada por um chefe, algo assim, mas mesmo assim não aprenderia a lição. Odeio gente assim, que quer ter razão em todo o tempo. Mas como você disse, preconceito com os de fora. Eles devem até receber orientação pra nem fazer muito esforço com os estrangeiros, exceto para tomar bastante trocentos dinheiros de vocês >.<


Ai Luana, que dó de vc! Mas pelo jeito é uma regra meio universal na Europa, essa dificuldade de tirar a carteira de motorista. Tenho uma amiga que mora na Alemanha há anos, nunca teve carteira brasileira, aprendeu tudinho lá do começo ao fim, mil aulas e tal, e quase teve uma úlcera até finalmente conseguir. Persista, amiga, vc consegue. Apesar dos trocentos dinheiros, que dá muita raiva gastar, mas tenta abstrair e focar no objetivo. Torcendo muito por vc!!


Luana, essa e minha primeira vez aqui e adorei seu jeito de escrever! Dei muito risada lendo a sua historia. Seu blog me chamou a atencao por pelot titulo do post de hoje... passei no meu teste no ultimo sabado depois de mais de 1 ano praticando e me identifiquei com tudo o que vc escreveu... e olha que nem arrsiquei fazer a prova pra carro manual... tirei so pra automatico mesmo. Como vc, tentei aprender com o meu marido e foi um completo desastre (eu ate tinha carteira no Brasil, mas como nao tinha carro la, nunca dirigi de verdade...), tao desastre a ponto da sogra intervir e resolver que ela me ensinaria a dirigir! Vergonha em nivel maximo! Diante disso me rendi, e comprei o pacote da auto escola. Tive sorte com o instrutor que era muito bacana mas passei meus perrengues no prova tb... como fiz a prova no sabado a cidade estava tomada de ciclistas e tb choveu durante o percurso. Aqui na Australia, vc pode ter 8 erros " nao grave" e nenhum erro grave ( que e velocidade, pedestre, placa pare e semaforo). Adivinha quantos erros eu tive? exatamente 8 erros! Peridi ponto ate por passar a mao por dentro da direcao ao fazer curva, por olhar pouco no retrovisor e tal. Os testes no exterior sao muito mais exigentes que no Brasil. Nao se sinta mal por isso. A maioria das pessoas faz a prova mais de uma vez mesmo.


Olá, acabo de visitar seu blog e segui-lo. Lhe desejo foco, sucesso e força. Que conquiste muitas realizações através do mesmo. E também convido você e seus/suas leitores/leitoras a conhecer o meu blog: toobege.blogspot.com.br . Beijinhos e espero você lá também *0*


Eu ADOOOOORO o seu blog, sempre me diverti horrores com os seus posts __ vc escreve muito, super, hyper BEM mas...pelo-amor-de-Deus muda esse fundo cor de madeira porque não dá para ler NADA!!! Ou melhor... até dá mais é m esforço que você não faz idéia... eu me esforço tanto que fico cansada e a qualidade do seu texto fica perdida...
Obrigada se puder ajudar a sua fiel leitora cujos olhos já têm uma "certa" quilometragem rodada... kkk
Bjs do Canadá direto para a Holanda!
Cheers


Luuuuuuuuu... bizarro!!! Mas como sempre digo, se não acontececem essas maravilhas com vc... eu não teria um post como esse prá não aguentar e rir alto no trabalho!!!! Ameeeei seu comentário prá Gardenal!!! hahahaha. Bom, agora boa sorte e que seja tudo mais tranquilo... você merece!!!!



Os pseudônimos são de matar, os desenhos estão profissionalíssimos e a narração é fantástica- como sempre.
Fiquei com pena… mas chorei de rir!! É muita maldade a minha?
Não desanima não, na próxima você passa.
Beijos!
Cris


Affff... eu matava essa criatura! Mas vc fez certinho, eu teria feito igual... Que odio!!!!!!!


Nossa, que ódio! Ódio mortal!

Te entendo e te desejo sorte pra não encontrar mais gente como esses daí na sua prova na próxima!

Guenta firme que uma hora sai! :)


oois luana! nossa mais que tenso! senti o drama daqui. e eu odeio quando sabemos fazer algo, e as pessoas conseguem atravessar nosso caminho e atrapalham tudo! mas com outra alto escola vc vai conseguir sua carteira!


Essa história tá com cara é de máfia de auto escola, isso sim! Que raiva!
Tive sorte aqui na Suíça de pegar um tiozinho bonzinho e sem mta gente nas ruas!
Fique firme aí e boa sorte na próxima prova! Bjos!
P.S Adorei suas ilustrações :-)


Luana, você tem o DOM de deixar hilária as situações mais malucas/tensas possíveis. E as ilustrações? Gente, nota dez! :D

Sou um nada quando o assunto é direção. Tenho pânico total. No Brasil eu só dirigia de madrugada ou quando não tinha trânsito nenhum.

Esse negócio desse "SE" é que f**e com a história da humanidade. Lembrei até da música 'ai se sêsse' do cordel do fogo encantado. Dá uma olhada na letra quando você tiver tempo. =P

Beijo!


Olha eu aqui de novo... rsrs,,,, esse fundo de tela ta de s••••gem comigo! Fiz até um print screen pra vc ver que gracinha! :)

Deixa ver se eu consigo fazer o upload da tela aqui, senão me manda seu email q eu te mando! :)

Bjjjjjjs

Cecilia


Ahhhhhhhh....... Viva o Mr REFRESH!!! Depois de eu dar refresh consegui ler TUDO!!

KKKK

Eu sei que é "trágico" mas a culpa é sua de ter escrito um dos posts mais engraçados de todos!!!

Fez muito bem, sai fora dessa auto escola de M...

Eu aqui quase não passei, pq o cara me perguntou se eu via algum "hazard" e eu falei q tinha gelo na rua. E ele "só isso?" eu não vi nenhum outro e fiquei com cara de paisagem... e ele "estamos numa zona residencial, um animal ou uma criança pode sair correndo de uma casa e entrar na frente do carro", ou seja. "zona residencial" (nem tinha escola!) é "hazard". Eu não sei o q deve ser dirigir na selva.... ou na estrada.... Mas depois eu fiz tudo TÃO direitinho e ele espirrou e eu falei "saúde" em português e ele quis saber "que lingua é essa" haha... que ele acabou me passando....

Já o marido... fez três vezes, e as estórias são parecidas com a sua (um FDP buzinando atrás...) , uma vez não passou pq ultrapassou um pouco a velocidade... outra pq estava muito devagar... outra pq não acelerou o suficiente para entrar na freeway na velocidade maxima da freeway... tadinho.... já fava quase desistindo, mas na quarta vez foi lá e passou! :)

Vc na próxima passa! Eu faria na mesma cidade mas com outra auto escola. Pela menos vc já fez nessa e já sabe mais ou menos qual o percurso que eles usam, onde é o treco de manobrar, etc... se for pra outra cidade vai ter q conhecer tudo outra vez.... E quem sabe vc não pega o Sr Legalzão? :)

Bjjjs e boa sorte!


Ai, fiquei pensando aqui de quando eu for tirar a minha carteira, ai ai ai!
Espero que na próxima você tenha um avaliador melhor. Não desanima não :-).


acompanhava seu blog na surdina há um tempo (oh, essa timidez virtual), mas, agora que a gente se esbarrou no blog dos outros, vou dar mais as caras aqui pelos comentários =)

(eu sei que esse comentário não tem nada a ver com o post, mas é que foi o único link que eu achei pra comentar!)


pretinha, que nervoso absurdo que meu deu seu post. não dirijo nem bicicleta (ou seja, nao vou andar na sua frente usando roupas coloridas), mas fiquei com dózinha. e fervi de raiva com o preconceito, odeio essas coisas, odeio mesmo. hunf. mas boa sorte na empreitada aí, bonita!

Web Analytics

Copyright © 2009 Hunfs All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.