22

tumbalacatumba tumba tá [1]

Posted by Luana on 23:15 in
O titulo desse post sera explicado no decorrer do texto... Ou não... Enquanto isso, põe o som pra tocar.

Melhor que a Vovo Mafalda, fala ai...

Fizemos a ultima viagem, foi la pro sertão de Goias da Bavaria, na Alemanha, fui eu e o Chico Mineiro Maridon...

Entonces... Teve feriado... Tava calor pra dedeu e a gente eh VID4 LOK4... Dessa vez não compramos ingressos pra um festival nada a ver... A gente FOI num festival nada a ver! YEAH!

Bão... Mas vamos por partes.. Primeiro a parte histórica, profunda e edificante...

Passamos por Nuremberg, no primeiro dia. Essa cidade eh famosa por inúmeros motivos, provavelmente o maior seja sua relação com o partido nazista. Era considerada a mais alemã das cidades e por causa disso (e de seu passado relacionado ao império Romano) Hitler a escolheu para ser palco das convenções do partido nazista. Nao eh atoa que depois, ao findar a guerra, a Franca, Inglaterra, USSR e USA escolheram Nuremberg como local para julgar alemães por crimes de guerra. 

Ja viram "O Leitor"? Tem que ver! Ja viram "Nuremberg"? Tem que ver! 



Mas voltando....

Nuremberg foi praticamente totalmente destruída durante a segunda guerra... Mas muito foi reconstruído. O Palácio de Justiça funciona ate hoje e existe um museu sobre os julgamentos famosos.

Palacio da Justica de Nuremberg.

Eles ganharam a guerra, eles julgam.
Mas impressionante mesmo não foi o Palácio da Justiça, mas sim as áreas de desfile do partido nazista. O lugar que um dia esteve assim:

Não acredito que estou colocando uma foto dessas no meu blog. Bando de FDP!
Hoje esta assim:

Parque publico, onde as pessoas vão andar de bicicleta.
A prefeitura não aprece estar muito preocupada em manter e restaurar o lugar. Honestamente? Eu também não estaria. Esta tudo caindo aos pedaços e tem placas avisando os perigos de subir ali.


Se a Alemanha tivesse terminado a segunda guerra vitoriosa, sera que eu estaria hoje aqui falando sobre Nuremberg num blog? Eu e Maridon, um casal inter-racial (acho essa palavra bem besta, mas pra vocês terem uma ideia do que eu estou falando), 80 anos depois, ali, tirando fotos e posando felizes, num belo dia de sol... Comemos uma Currywurst e bebericamos uma apfelschorle ("refrigerante" de maca) em frente ao lugar. CHUPA Hitler!

DELICIA!!!
Mas oh, Nuremberg eh uma cidade linda. Eh a capital da famosa bratwurst, a salsicha deliciosa alemã. 


E a gente se acabou de comer... Claro! 

Mãe, isso não eh uma cervejona, eh um copo de Guarana, ta? ;)
Tem uma "cidade antiga" no centro (onda ficava o nosso hotel), com o antigo castelo, casinhas fofas, muros medievais. 

Tava o maior calor e o cara entrou la mesmo, que inveja!


Depois de Nuremberg (local onde Copérnico escreveu grande parte de sua obra, muito amor!) partimos para Straubing. Essa cidade eh pequena, fica quase na divisa com a Republica Tcheca e eh conhecida por sediar a segunda maior festa popular (ou seja, da cerveja) do mundo, perdendo apenas para a Oktoberfest, em Munique. O Gäubodenvolksfest!!! Eu disse que a gente tinha ido pra uma festa nada a ver...

O que tinha la? Um parque de diversões, umas tendas enooooormes com mesas e musica ao vivo, pras pessoas entupirem a barriga de carne de porco, ouvindo schalger*, todas vestidinhas de "bávaros".

Imagina uma festa com umas 10 mil pessoas, todas vestidas assim, menos voce?
O que fizemos? Entupimos nossas pancas de carne de porco, ouvimos umas musicas muito ruins (desculpa, mas schlager eh engraçado, não eh bom) e nos divertimos muito, mas muito mesmo.



Muita gente comendo e bebendo cervejonas (Maß)

Depois de comer muito:

Joelho de porco e a Luana falhando miseravelmente na tentativa de comer menos carne.
As pessoas começaram a se empolgar a subiram nas cadeiras e dançavam ritmados com as musicas ruins... Ate tocou "Gustavo Lima e você txerere" (eu tenho video pra provar, mas maridon não deixa colocar video com a carinha linda dele aqui, então vocês acreditem se quiserem).

Mas tem esse video aqui, pra mostrar que estávamos todos em cima das cadeiras, dançando sabe-se la o que... haha

video

Eu não consegui chegar ao ponto da historia em que conto porque do nome do post... Vou ter que fazer uma "parte 2".

Mas oh, tem historia, video e fotos bastante pra vocês comentarem... Manda vê ai! 


|

22 Comments


HAHAHAHAHA Super Locos os alemaes aeee!!

Mas me lembrou um pouco os rodeios là no interiorrrr do Paranà (quando meus pais me arrastavam - eu ODEIO rodeio, que fique claro!)

"Mãe, isso não eh uma cervejona, eh um copo de Guarana, ta? ;)" hahahaha

Se eu tivesse com voce, teria te largado sozinha na festa e ido ver o museu!

Ahh... falando em ir ver museu...
Quando voce vem?

(Outro dia vc perguntou se eu cozinhava pra vc quando vc viesse aqui... qdo ce vem, fia?) ;)

beijos!
(to com o account errado, mas agora q escrevi TUDO isso aqui, vai com essa merrmo)


Estou lendo no iPad e ele nao mostra os vídeos... Assim que sair da cama vou no pc fiscalizar tudo! Manda o vídeo do maridos dançando tchetchereretchetche por email, vai! Kkkkkkk
Nao tenho altas taras por conhecer a Alemanha, mas esse post me fez desejar estar com vocês! ;)
Beijoooo

Droga, publiquei na parte errada, do facebook! Vou tentar apagar por lá... Kkkkkkk


Estou lendo no iPad e ele nao mostra os vídeos... Assim que sair da cama vou no pc fiscalizar tudo! Manda o vídeo do maridos dançando tchetchereretchetche por email, vai! Kkkkkkk
Nao tenho altas taras por conhecer a Alemanha, mas esse post me fez desejar estar com vocês! ;)
Beijoooo

Droga, publiquei no lugar errado, do FB, vou tentar apagar lá! Kkkkk


TCHÊÊÊ, JOELHO DE PORCO É MUITO BOM!!! Bah, sempre pedimos quando vamos (esporadicamente) em restaurante alemão aqui em POA.

Que cidade linda! Meio parada no tempo, meio mostrando que "ó, tem coisinha moderna, venham sem medo" :'D

Eu assisti "O Leitor" e achei lindo. Achei tétrico, mas muito bonita a mensagem e o final, apesar de ser o que é, tirou algumas lágrimas de mim ♥


Foram numa festa nada a ver mas pelo menos se divertiram ;) Povo alemão parece mesmo um povo animado rsrs
Que agonia mesmo que dá aquela imagem do partido nazista fazendo a "continência" no pátio...você fez aquilo que você geralmente faz: imaginar sobre a vida das pessoas que habitaram o local, que te passou em mente ali?
E adorei o seu "Chupa Hitler!" hahahahaha


1) Eu vi O leitor e adorei o filme! Foi muito bem feito! (o outro eu não vi, mas vou ver!)

2) Eu to com fome e nunca pensei em comer um joelho de porco (até agora... eu quero um.. eu quero comida!!!)

3) Gosto de ler a parte histórica dos seus posts, mesmo que eu vá esquecer tudo dias depois (você sabe como é minha memória...)

4) A parte do Gustavo Lima é verdade!!!!!!! HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAH
INCREDITÁVEL esse povo.... porque esse Gustavo Lima num muda pra lá né? Ia ser uma benção pro Brasil...

bjokssss


Escuta...mais feriado??? Vcs trabalham na Bélgica? HAHAHAHAHA Ahhh menina, estas comidas alemãs...imagino o sabor daquele joelho hahaha é tudo bem bom. Agora aquele último vídeo...achei até que era missa do Padre Marcelo HAHAHAHAHAH


Oi Luana,

entao vc veio pra essas bandas de ca...ah esses alemaes tem cada uma...
mas eu adoro uma Bratwurst...

bjsss


Agora fiquei curiosa com a história do título ...

Depois que o Michel Teló espalhou o 'ai se eu te pego' pelo mundo , Gustavo Lima vai passar pela mesma porteira , isso se já não tiver passado . É o final dos tempos ! rs...
Bj Luana


Minha família é de origem alemã (por isso te pergunto algumas coisas sobre a Alemanha), minha cidade foi colonizada por alemães e lá tem a Bauernfest todos os anos, é bem menor que a Oktoberfest de Blumenau, mas é ótima! E eu AMO as musiquinhas, AMO! Tem sempre a parte da festa que todo mundo pode subir no palco e dançar, mas o Cris nunca quis ir comigo :(

Adorei o vídeo do pessoal dançando!


no sul da alemanha é que a alemanha é mais clichê, né?

... mas ó, os teutöes te enganaram. aquilo que tu comeunäo foi uma bratwurst, näo... foi uma nürnberger (um dos 5165156165165 tipos de linguiça alemä)


Luana,essas fotos das salsichas me deixaram meio pirada(sou louca por essas wursts,sei lá que nome elas têm)e cheguei a um momento de delirio absoluto ao te imaginar vestida com aqueles trajinhos bávaros dançando ao som desse malucos aí do "tumba la catumba"...será q viajei muito? :)))


Fiquei de olho n essa comilança toda!!!


O que amei mesmo foi a legenda das fotos! E sua mãe acreditou mesmo que com esse prato de salsichas alemãs e com o formato do copo era guaraná?
bjs
jussara


Luana, Nuremberg é uma fofura!!
E eu adorei o recadinho ao Hittker... CHUPA!!!!!

que vontade de ir prá lá e me acabar de comer tb!!!!


Que legal!!! Vcs tem q vir pra Oktoberfest!!! Eu tenho minha roupinha de bavara..rs
Mas no fim todos os festivais por aqui sao assim, senta bebe, come, bebe, bebe, bebe, passa mal, come e reza pra conseguir voltar pra casa.. Se nao, dorme na praca mesmo, pq nao vai acontecer nada!

Bjoooo


Adorei a viagem, mas ao som de Massacration? auhauahaua

E essa comida toda aí! Adorei!

Kisu!


Nuremberg é linda mesmo! Fui tb em outras cidades próximas, se tem uma coisa que alemão sabe fazer é restaurar tudo que foi destruído... e a cerveja, hmmmm. Muitas saudades dessa minha viagem! Por causa dos "copinhos" de cerveja ficava meio bebadinha toda refeição, pois sou daquelas que tem que experimentar tudo de típico do lugar onde estou - e na Alemanha cada região tem sua cerveja, né? Era obrigada a experimentar...
Essa outra cidade não conheci, mas entendi bem a parte de todo mundo fantasiado de bávaro... já fui na Oktoberfest. Impressionante como bêbado é tudo igual, sem noção. Felizmente na época que fui (uns 8, 10 anos atrás) essas pérolas brasileiras - tipo Gustavo Lima - ainda não haviam tomado conta do mundo...
Aguardando a parte II do post pra entender o título, tá? ;D


Oi Lu, agora com a tal pós em preservação do patrimônio que eu to concluindo (u-huuu), penso que o interesse em preservar ou não um lugar, uma estátua ou obra de arte tem a ver com a questão da memória. Acho que pelos mesmos motivos que vc expôs eles preferem uma ciclovia do que preservar o local onde eram feitas as convenções do partido nazista!
Adoro a parte histórica, vc sabe, ne´! MInha mãe irá passar um mês com uma amiga na Alemanha, na Holanda e não sei se passará pela Bélgica. Se fosse, eu gostaria que ela levasse um abraço meu pra vc! MInha pretinha é muito fofinha! Ela ia gostar de vc!
Por fim, aqui no rj tem um chafariz desse em um shopping. Já tomei um porre e fiquei pulando no meio da água com os amigos. Foi legal! haushuashuas


Luana, obrigada !
Seu Blog me salvou a vida hoje ! Tava trabalhando até meia-noite, esbarrei nele ( faça avaliaçoes de sites pra buscadores...depois explico...).
Choerei de rir, ao som de Massacration..hehehe
E o achado arqueológico do Monty Python ! Menina !Me lembrei dos filmes deles que eu adorava..eu sou antiga...
Você escreve muito bem !Vou te enviar um email depois..
Estive na Bélgica em 2009 e adoro passear, ou vagar em Bruxelas.
Um abraço da sua mais novo amiga de infância,
Ana Lucia - Santos-SP-Brazil :)


Ah, eu quero muito conhecer Nürnberg! Todo mundo diz que a cidade é linda e além do mais ela tem um dos mercados de Natal mais bonitos da Alemanha. Quero ir até lá nesta época :-). Bjs


olha o joelhinho do porquinhoooo! ecow, num gosto nao! alias... prefiro carne branca msm!

Web Analytics

Copyright © 2009 Hunfs All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.