19

Quem acredita sempre alcança.

Posted by Luana on 14:07 in
Estou fora essa semana... Esse post foi programado... Na verdade foi assim, eu estou agora mesmo trabalhando e tenho uma tarefa longa a fazer, mas como tenho que sair mais cedo e não terei tempo de terminar a tarefa longa eu resolvi deixar tudo pra la (oi chefe, você me lê? Beijo) e escrever...

Me deu vontade de escrever por causa de nada... Ou melhor... Por um motivo banal que me levou a outros motivos bem banais e ca estou eu...

Hoje de manha uma amiga fez aniversario, teve bolo e os colegas de trabalhos se reuniram para comer e conversar... Coisa casual, coisa corriqueira... La pelas tentas, nem me lembro porque, falou-se sobre a Amazônia ser o pulmão do mundo e eu, que sou uma chata sem limites resolvi falar que não, que a quantidade de oxigênio produzida por dia (fotossíntese) eh consumida a noite, pelas plantas... E que na verdade grande parte do oxigênio que respiramos vem de plânctons no mar...  

ZZZZZZZZ.... RONC!

Eu sei, eu sei... Ninguem quer saber de plâncton enquanto come bolo e fala sobre coisas leves... Mas eu sou insuportável demais... 

Dai eu contei sobre isso no meu facebook e dai disse que não eh porque "todo mundo" fala que a Amazônia eh o pulmão do mundo que eh verdade... Que também tem gente que fala que "quem acredita sempre alcança" e isso eh falacioso (alguém já leu minhas lista de argumentos ruins? Ta aqui). 

Dai um amigo disse: "claro que quem acredita sempre alcança, Luana! é física quântica isso!"

HAHAHAHAHAHA

Ele estava brincando, claramente... Mas dai eu me lembrei daquele maldito filme "Quem somos nos"  (nao vou colocar link nenhum praquela porcaria, me recuso) em que tinha uma mulher que dizia incorporar o espirito "Ramtha". Ramtha seria um guerreiro de "Lamuria", que viveu 35 mil anos atrás e que venceu uma batalha contra Atlântida (oi?). 

Não existe nenhuma evidencia cientifica de que nem Lamuria, nem Atlântida tenham existido... Eu sei que existem muitas pessoas que acreditam nisso e, sinceramente, eu respeito a crença de cada um... Mas o caso do tal espirito Ramtha vai, ao meu ver, um pouco além de apenas crer em algo. 

Porque a mulher que "incorpora" (e aqui acho que ja fica meio claro que eu nao acredito em nada disso) o espirito Lemuriano faz muito, mas muito dinheiro vendendo teorias mirabolantes, que misturam nova era com "ciencia".

Ai que a coisa pega no meu calo... Porque, sabe... Voce quer acredita em duendes? Quer crer em ET's? Acha que as piramides foram feitas por seres evoluídos que moram dentro da Terra? Ta tudo bem por mim... Eu mesma creio e sigo uma feh que eh para muitos coisa de gente louca, coisa de gente ignorante, atrasados... bla, bla, bla whiskas Sache... 

So que eu nunca, NUNCA, usei e nem vou usar a ciência para justificar as coisas nas quais eu acredito...  A não ser que existam evidencias cientificas para isso... Ai deixa de ser apenas feh, certo?

Dai que a mulher que "recebe" o Lemuriano vende livros, da palestras e tem ate um centro de estudos (um tipo de universidade)... Em que ela usa não apenas os dogmas criados em sua ceita, mas "comprovações" cientificas... Quem já viu o filme tosco, feito por ela, sabe do que eu estou falando (se não sabe, pode me perguntar, mas se prepare pra ouvir a chata aqui explicando, over and over)...

Luana tendo mini-ataques cardíacos com as "comprovações" cientificas...

Karl Sagan mesmo, no seu livro "The Demon-Haunted World: Science as a Candle in the Dark" propos uma serie de perguntas que Ramtha, o espirito, deveria responder para provar que eh realmente quem ele diz ser... Coisa bem simples, como "quais roupas se usavam em Lemuria", "que lingua era falada", "era uma lingua escrita? Como se escreve?", "Como a sociedade era organizada?". Claro que "Ramtha" nunca respondeu nenhuma dessas perguntas... E eh isso pra mim eh demonstração de que não ha mesmo o que ser respondido. Quem não deve não teme, ou melhor... Quem não deve responde as perguntas. 

Feyman, seu lindo!

E eh isso... Deixa eu voltar ao trabalho... Volto quando eu voltar... 

ps. eu ia deixar o post programado, mas desisti... Sou dessas...

|

19 Comments


Ai,meu Deusinho,a minha mãe sempre me conta que ela foi uma habitante da Lemúria em outra vida,e ouvi sobre isso desde pequena,será que eu sou filha de alguém tão "evoluida"???Nunca tive coragem de contestá-la..preciso mostrar o teu post pra ela..kkkkk...


Eu já vi esses lugares! Já vi mesmo!
Sabe onde? Tu não vai acreditar...

Era escuro, e tinha pouca gente, e na nossa frente havia uma luz e muito barulho e era... UM CINEMA.


Luana, sou como vc, tenho mini-ataques cardiacos qndo usam "ciencia" em certos assuntos. Ainda mais qndo este alguem nem sabe o que ciencia e'... galera tem um serio problema em diferenciar ciencia de crenca, de fe, de opiniao, e a lista vai longe!! bjsss


As pessoas fazem de tudo pra ganhar dinheiro. De tudo. Vc acha que ela acredita nas coisas q ela mesma fala? Du-vi-do. Ela sabe que é tudo balela..mas. É famosa e rhyca. ''É o que importa'',né não?

E sobre ''verdades universais''-> não só essa, mas várias outras são baseadas em teorias já ultrapassadas, mas até hoje o povo continua dizendo por aí.

E.. viagem nova? já to curiosa pra saber pra onde =)


muito amor por esse post ♥♥♥

olha, dentro da minha cabeça eu sou insuportável desse jeitinho mesmo, ó (e eu adoro). mas é muito auto-controle pra manter a boca fechada...


Kkkkkkkkkkkkkkkkk.
Isso lembrou meu período perséfone de ser... entre os 14 e 17 anos acho que li tudo que existia de esoterismo (e marxismo) no mundo, incluindo os lemurianos. Hoje rio e sempre penso em lêmures quando alguém toca no assunto. Aos 18 cansei da baboseira e descartei essas teorias "científicas". Mas por via das dúvidas... ainda creyo em duendes e fadas e entes da florestas e leões que falam e governam além do guarda roupa. São tão bonitinhooooooooooos!


Eu já vi esse filme!!hahah Ele e o segredo...
E pior que tem gente que cai nessa onde de física quântica e das comprovações... ...
Tem gente (e eu conheço) que mete o pau em religião, em crenças e é adepto de umas coisas dessas, como se fosse mais evoluido intelectualmente. É duro de aguentar.


a pessoa fala "física quântica" e eu entro em stand by automaticamente pq já prevejo besteira vindo. =/

e eu tava lendo esse livro do Sagan esses dias atrás. Até q fiquei de saco cheio e desisti, pq eu tava na página 200 e ele ainda tava tentando me convencer de que ET não existe (sendo que eu já tinha concordado com ele lááá na página 30 ¬¬)


Este discurso de Amazôniapulmãodo mundo cansa a minha beleza...agora lembrei até da música do Roberto Carlos hahahah E sim...o mundo está cheio de oportunistas...agora se existiu Lamúria, Lemúria ou sei lá mais o que...tanto faz...será que um dia duvidarão de nossa existência?!?! hahahaha Bjs e boas férias.


Luana, querida! Passando só pra agradecer. Nossa convivência de blog foi curtinha, mas valeu te conhecer. Obrigado por tudo. Falamos em breve! Bjos


Roubando a última foto em 3...2...


kkkkkkkkkkk....

Pior que já ouvi muitas pessoas dizerem sobre a Amazônia, pulmão da Terra, do Mundo, etc... E, nunca fui atrás da verdade.

E agora tenho a resposta. Ia morrer entalada com essa história de pulmão para sempre. Mas, existe a Luana!

Beijos!

Tks pela informação!


Então, lembrei até da Cientologia com o Xenu. Essa gente é muito divertida.


Entrei no link dos argumentos ruins e não consigo parar de rir!!!!

Nunca entendi isso de pulmão do mundo, nem sabia que o mundo tinha pulmão e nem sobre plânctons. O Sheldon adoraria conversar com você! rs

O "Quem Somos Nós" foi um dos poucos que não consegui ver até o final. Raramente durmo durante filmes, mas esse...


Putz, já me "indicaram" umas mil vezes esse filme, mas depois que eu caí na asneira de assistir "O Segredo", nunca mais vejo nada que chegue nem perto. Traumatizei. :P
E olha, tem umas coisas que a gente ouve por aí, e pior, que as pessoas que dizem tentam justificar com ciência, que dá muita, mas muita vontade de sair correndo pra nunca mais voltar.
E você diz que é chata? Nada, dá um abraço aqui! :)


Luana querida, você é impagável! KKKKKKK
Sua listinha top 10 dos argumentos ruins está demais!
Beijos!


Pô, eu tenho CERTEZA que comentei nesse post, mas não está aqui... Olha aí se não tem nenhum comment precisando ser moderado, pq não vou conseguir escrever de novo! Grrrrr


Pois eu também acreditava que a Amazônia era o pulmão do mundo...até ler este post! Sou formada em Letras, né?

Por falar em A,mazônia,. é o sonho de viagem do meu filho (agora com 13 anos) e do pai dele...tô fora, odeio cobras, lagartos e insetos!!!

Meu filho AMA cobras, lagartos e insetos...acho até que vocês iam se entendem muito bem!


Bom saber... assim num assisto..rs..
eu tenho problemas em acreditar em coisas que fogem da lógica.
bjokssss

Web Analytics

Copyright © 2009 Hunfs All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.