33

C.S.A. - Cientistas Surtados Anonimos

Posted by Luana on 15:51 in
Noite de quinta feira, todos se sentam e a sessão do C.S.A. (Cientistas Surtados Anônimos) começa.

Líder da Sessão (LS) - Bem vindos a mais uma sessão do C.S.A., espero que todos vocês tenham conseguido ter uma semana bem sucedida desde a nossa ultima sessão. Dr. A* conseguiu controlar seus ataques de fúria?

Dr. A - eu tentei, eu juro que tentei... (Dr. A tem os cabelos em pé, range os dentes e rói as unhas enquanto fala)... Eu li a tese do meu aluno sobre "desmatamento na Amazônia", com a mente aberta, como você disse.. Mas ele disse que "Já está muito de difíciu de achar os pandas na Amazônia" e eu não aguentei... (Dr. A começa a chorar compulsivamente enquanto eh aparado pelo colega do lado, que não esconde as lagrimas)

LS - Dr. A, acalme-se! Vamos ter que aumentar sua dose de calmantes? Ja disse para você praticar boxe e canalizar essa sua raiva. Todo mundo dando abraco coletivo de incentivo no Dr. A... E voce Dra. B, como foi sua semana? Gostaria de compartilhar sua experiencia conosco?

Dra. B - Boa noite estimados colegas surtados. Eu gostaria de contar que fui abençoada semana passada. Antes quando algum dos meus alunos cometia um erro muito absurdo eu chorava e gritava, chegava a sentir dores, mas pedi a São Fermat, protetor das professoras da matemática desesperadas, que transformasse esse sentimento ruim em outra coisa. E semana passada aconteceu! Eu tive um gostoso ataque de risos. Passei horas explicando para meus alunos que: 


E depois de todos eles jurarem que tinham entendido e que era uma coisa bem fácil eu perguntei, então, qual seria o resultado de:


 E todos soltaram em coro:
Dra. B começa a rir freneticamente... 

LS sacode a cabeça, tenta esboçar um sorriso, mas acaba desabafando:

LS - Confesso, Dra. B, que foi uma coisa assim que me fez ter a minha primeira recaída, muitos anos atrás. Fico feliz que São Fermat tenha te ajudado a passar por essa,  a feh nessas horas pode ser a única saída. 

LS repara numa figura nova na sessão, eh uma mulher, alta, linda e que aparenta ser muito inteligente (cof. cof). Ele percebe que ela balança o corpo, ritmadamente, para frente e para trás, enquanto balbucia algo que ele não consegue entender. 

LS - Ola, você eh nova aqui, nao eh? Estamos todos muito felizes em recebê-la, por favor apresente-se e diga em que podemos ajudá-la.

Luana** - Boa noite a todos, meu nome eh... Eh... Luana... 

Todos, em coro - Boa noite, Luana.

Luana - ta, ta... Então... Eu nao sei pra quem mais pedir ajuda. Eu nao acho que tenho um problema, o problema sao os outros!

LS - Eh um bom passo voce tentar buscar ajuda. Todos nos, um dia, tambem achamos que o problema eram os outros.

Luana - mas são! São os outros... O que acontece com as pessoas? Como podem ter preguiça de fazer sinapses? Eu não aguento mais! Esperava encontrar almas inteligentes e com ponto de vista no meio cientifico, pessoas interessadas por conhecimento... Mas onde elas estão?



LS - Luana... Pode dizer... Voce orienta alunos, não eh? Nao ha do que se sentir envergonhada. Todos nos ja pegamos esse mesmo caminho, cansamos de ver o mundo do jeito que esta e tentamos arrumá-lo tendo alunos, para poder passar nosso conhecimento... Todos nos fizemos isso... Pode dizer, ninguém esta te julgando aqui...

Luana - mas, mas... Eh que não eh o meu primeiro aluno (Luana cobre o rosto com as mãos, em sinal de vergonha)

 LS - Temos pesosas aqui que ja tiveram ate grupo de pesquisa, com mestrando, doutorandos, pos docs...

Luana - e eles conseguiram ajuda? Eles foram curados?

LS - não existe cura, Luana, você vai ter que conviver com o vicio e tentar ser feliz. Evitá-lo ao máximo se envolver, criar meios de canalizar sua raiva e frustração 

Luana - Eu acho que cheguei ao fundo do poco... Chamei meu aluno de burro, de maneira "sutil", mas chamei...

Dr. A (que ainda chorava) - Eu ja dei um tapa na cara de um aluno meu que escreveu "chuva de granito" numa tese e um chute na canela de outro que disse que estudar isolantes térmicos em janelas ia diminuir a seca do nordeste. 

Luana - Cada um deles mereceu!

LS - Nao Luana, nao eh assim que voce deve pensar... Esta errado, você sabe que esta errado. Conte para gente, porque você chamou seu aluno de burro?  

Luana - Não foi por conta de um caso isolado. Foi um acumulo. Ele devia saber esse assunto, eh o assunto da tese de mestrado dele, por deus!

Dra. B - Eu ja estive nessa situação, eh devastador!   

Luana - dai ontem eu não resisti... eu perguntei o que era um fóton e ele disse que era uma partícula com carga... Com carga! 

Todos em coro - Naaaaaaaaaaaaaaao!!!

LS - parem com isso gente, não eh para alimentar o sentimento, eh para se livrar dele!  Luana, o seu caso eh muito serio, nunca tinha visto algo nesse nivel... Voce disse que eh aluno de mestrado?

Luana - sim... De mestrado... (suspiros)

LS - Por favor, não deixe de vir as reuniões... Teremos muito trabalho pela frente e tenho certeza que você vai conseguir se manter longe do vicio. Voce esta disposta a tentar?

Luana - ESTOU! Eu mereço ser feliz!  

LS - Que maravilha! Vamos la, amigos, vamos ensinar a nossa nova colega Luana a nossa musiquinha de salvação, pra ela cantar da próxima vez que ouvir uma abobrinha de algum de seus alunos:

"Eu sou uma Estrela de Luz, eu mereço ser feliz, eu não preciso de você." (daqui)

LS - E se a vontade de estrangular o aluno nao passar, apele para a nossa arma secreta.

Luana - Qual arma secreta?

LS - Eu aviso, use em casos muito, mas muito sérios! Vamos la pessoal, cantando!
 
Aqui
hunnn.. A ha ha ha haaaawnnnn
a ha ha ha haaawwwwwn
Auto estimaaaa... Auto estimaaaaa 
Ohhh, que amigaaaa...
Tao formosaaaaa  
  

*Todos tem um nome fictício, afinal, a ideia eh ser "anonimo".
** um nome qualquer, que eu inventei, logicamente nada disso eh verdade, ta?

Bom final de semana pra vocês... Eu vou la no cantinho chorar... Ja volto... 

COMENTE!

|

33 Comments


Todo mundo numa vibe muito "Fight Club" Ahahahah!!!

Não leva pro lado pessoal, Luana, mas posso dizer? Tenho medinho...
Ahahahah

Beijo e bom final de semana!


HAHAHAHAHAHAHAAHHAHAHAAH
Ainda bem que isso é apenas mera ficção né, Lu? Nada nada baseado em fatos reais!!!!
ô vida! hahahahahahaha
(Eu não tenho conserto)


Luyaana... desckulpe a dificulgdade em digitar.. é quei eu estouy sofrentdo de thremeedeira generalizada por cau.sa do nervoso...
A minhag aluyna me disse qye as uniddades de teempehrathura são:
Celvis, Kelvis e Farehouse...
Estouy participanagdo de 2 reuni~~oes diárias mas nãho estáh sengdo suficiente.. prerciso de droghas. não supohrto mais...
Dr. A


Peraí... fóton NÃO É partícula COM carga? nãããããããããoooooooo!!!! #MeuMundoCaiu

Opa, peralá, minha área de trabalho não é essa...

E, sim, alguns neurônios já estão sendo engolidos esta semana (conto depois).


Luana... Luana... Luana...

Eu não faço parte do mundo cientifico, mas frequento a Faculdade e semana passada eu abandonei uma aula de Administração Financeira onde o professor explicava que MC era Margem de Contribuição e depois de explanado uma colega de turma levantou a mão e perguntou o que Massa Corpórea (MC)tinha haver com Administração Financeira.
Você conhece algum grupo de ajuda para meu caso?
Agradecida.


hahahaha... ainda bem que a história é totalmente fictícia né! Mas Luana vc. já tentou bolar alguma coisa nova, tipo esse professor do vídeo:
www.youtube.com/watch?v=c-BR2WqXfAQ

O vídeo circulou na página do FB. Não gosto de funk, mas se eu tivesse um professor desse na escola, quem sabe eu teria aprendido a matéria na escola, rs... Bjs


E eu pensando em me aventurar num mestrado sobre uma matéria que talvez nem domine, só pra ter uma desculpa de ir passar 3 anos no Japão (e namorar, noivar, casar, etc etc etc)


HAHAHAHAHAHAHAHA MEUDEOSDOCEU! Este post é digno de uma sexta-feira mesmo hahahaha Adorei o nome fictício Luana! HAHAHAHAHAHHA Até o Dr A passou por aqui hahahaha Gente....loucura, loucura, loucura hahahahahaha


Esse post salvou meu dia do tédio absoluto e até melhorou meu humor..Luana,eu sei que tu já andou pensando nisso,confessa,e já tá caindo de maduro:tá na hora de escrever um livro,minha querida, pq é tanto causo,tanta história que o mundo precisa saber...ahahahaha,adorei!!!!(melhor ainda que o causo dos vizinhos...)


Posso te fazer companhia no cantinho? No momento tenho impressão que estou falando para as pedras.
bjs
Jussara


Pode ser ficticio mas professor sofre =P


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Você disse que é fictício, mas olha se falasse que era real eu acreditava. Não estamos muito longe disso! hahaha
"Eu ja dei um tapa na cara de um aluno meu que escreveu "chuva de granito" Ri horrores!
Beijos, Lavi.
acidia28.blogspot.com.br/


Luana, imagine como estão as coisas estão no ensino de base...o jeito é fazer uma auto terapia pra não enlouquecer mesmo...


Morri de rir, mas acho que o negocio ta tao serio em educacao que daqui a pouco tipo de encontro vai ser normal e necessario pra lidar com tanta gente estupida...rs...eu gostei da parte onde a Luana fala que o problema sao os outros, acho que to sofrendo da mesma sindrome...rsrsrsrs.
Beijinhos


Li e vi, aconselho: bolo de chocolate...

O que tem com a barra lateral que está tremendo?
BJ


Gente, tentei entender, mas não entendi.

Tô me sentindo burra.

Acho que perdi algo....


O verbo HAVER,no sentido de EXISTIR,não tem plural. Exemplo:Havia uma pessoa lá. Havia duas pessoas lá.


Anonimo - procurei, mas não achei esse erro no meu texto... Onde esta?


#EuRi e #RiAlto

Massss... quero ir pro cantinho chorar com você.

Os meus são alunos de graduação, mas tive que usar VOCÊ como exemplo, quando uma "santa" disse que mulher brasileira só ia pro exterior pra ser puta. E ia escrever isso no TCC sobre identidade do brasileiro. Deus me salve...


Hahahahahaahahaha
Bem, nunca vivi isso. Mas a minha reação é parecida quando estou ajudando meus coleguinhas fofos (sqn) a estudar. Eu fico tipo "deita na BR, fio".
O mais engraçado são eles tentando gravar as paradinhas (aprender que é bom, nada).
Exemplo
"Misturas eutéticas: "eu" venho primeiro, logo a fusão é constante e a ebulição varia".

"Misturas azeotrópicas: eu não gosto de azeitona, logo a fusão varia e a ebulição é constante"
Eu: ???
Quando a pessoa tentou me explicar o raciocínio eu quase que me joguei da janela XD
Enfim, te desejo boa sorte com seu aluno e nunca se esqueça que você é uma estrela de luz, viu?

Adoro comprar livros, o que me falta é o dinheiro mesmo, por isso pego um monte da biblioteca ("IT'S FREE!") Hahaha


História boa viu!!!!
Cada uma.... imagina se fosse verdade?!
Agora essa do anônimo aí também hem?? pra que isso? cada um.... ave...
beijokas linda e boa semana


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Oi Lu,

Já estava com saudades dos seus posts bem-humorados. Li alguns e estava me rachando de rir aqui kkkkkkk

bjsssss


Eu sou mais uma que quero ir pro cantinho e olha que nem alunos eu tenho.
O.o
Mas tenho um grupo de estudos para concurso. E sofro. E tenho vontade de fazer como o Dr. A e sair distribuindo tapas na cara.
Tem um lugar aí nesse seu grupo pra mim?


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Que bom que a minha bicheira do staatsexamen passou, eu tava precisando vir aqui pra rir

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Se não funcionar essa música, tu pode tentar aquela do hare Krishna, mas só vale se for dançando com o sovaco peludo e pés descalços, enquanto outro dotô toca violão.


Eu não oriento alunos, mas gostaria de participar desse grupo. Se eu orientasse alguém acho que estaria na mesma pegada.


Ah, Luana! Não entendo muito desse mundo científico. Mas vim para cá chorar também.
Afinal o choro é igual para todos, não é mesmo? Aceita mais uma chorona?

Beijos! :)


E o pior é que meu choro é mais por orientar ( no cotidiano ) adultos que orientam alunos :(


Adorei a musiquinha... vai seu maldito... morra seu maldito...
kkkkkkkkkkkkkkk


Eu tinha muitas coisas a dizer sobre esse post, mas agora só queria perguntar: Luana, de onde saiu esse vídeo da Estrela de Luz? Hahahahaha!


Lu, acabou que nem fomos pra Antuérpia, teve um baita acidente na estrada principal e a secundária estava cheia de congestionamento, pra variar, voltamos antes pra casa porque o marido pegou uma gripe danada e está cheio de febre e tosse.
Tu tem face? Se puder, me manda um oi pro meu email enaholanda@gmail.com daí nos adicionamos e falamos por lá, pode ser????
Beijos!


Oi Lu, finalmente vim aqui me atualizar sobre o sue blog. =)
Já tinha lido esse post antes e acho que na área da história, raramente vejo algum erro nesse nível. O máximo que já ouví, foi há milianos atrás, com um aluno da graduação da UFRJ ( Da UFRJ hein!!!), dizendo que Cabral se perdeu no oceano e chegou ao Brasil. Todo mundo quedou paralizado! Parecia um sinal do apocalipse!
Então, eu entendo o que você diz! Como o mundo não acabou, eu acho que a professora que ouviu isso deve estar em estado de choque até hoje! Para mim, que era graduanda na época, foi chocante!!!
Mas para não ficar só no erro dos outros, em uma aula de História da Ciência, um professor falava da cabala judaica e perguntou para a turma se alguém sabia o que era. Eu levantei e mão e disse que já tinha visto na Marie Clarie! Isso tem alguns anos e eu morro de vergonha até hoje!!!!
Ahhhhhhhhhhhhhhhhh


Panda na Amazônia é mesmo de matar!!! Até meu filho com 6 anos já sabia mais...bem mais!

Tenho uma mente científica aqui em casa (não a minha, diga-se de passagem, eu sou das Letras).

Post hilário!


E eu, que já conhecia a história, rolei de rir!!

:-)

Web Analytics

Copyright © 2009 Hunfs All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.