24

Ainda a viagem de Pascoa

Posted by Luana on 10:28 in
Entonces... No dia seguinte que chegamos no Mont Saint Michel voltamos bem cedo ao monte para evitar encontrar o lugar lotado de turistas - nos também eramos turistas? Nao! eu e Maridon somos visitantes... Diferente... hehe


Uma coisa muito interessante eh o efeito das mares. Em certas horas do dia o monte eh todo cercado por água, em outros momentos não. Eu tirei uma foto de um momento com "águas", mas acho que não tirei uma "sem águas"... 

Fazia sol, mas tava frioooooooooooo!
Dentro do monte seguimos pelas ruas estreitas e cheias de lojas com cacarecos super caros para turistas, restaurantes e hotéis. Eu fui forte e nao comprei nada durante esse trajeto. 


Certamente os monges fizeram essas fendas na parede de pedra, mil anos atrás, porque sabiam que no futuro haveriam telefones públicos.


Seguimos em direção a abadia... Longas escadas nos levaram ate la. 


Pagamos para entrar - agora não me lembro quando foi, mas não era mais do que 10 euros por pessoa. O que impressiona são as paredes de pedra, os salões enormes. Quase não existem moveis e pecas de arte. Algumas coisas na igreja, mas não tinha muita ostentação. 


A igreja.
 
A vista laaaa de cima.
O negocio la dentro eh andar e andar... 


Quando entramos na igreja percebemos que estava quase na hora da missa. Era domingo de pascoa. Bem que eu queria ter visto a missa, mas não havia tempo. Embora eu nao seja católica (mas seja crista praticante) acho a experiencia interessante - ja assisti a missa do galo na igreja de Notre Dame de Paris, foi muito legal!

A igreja por dentro.
 
Freiras
Por todos os lugares HAVIA* "ovos" de papelao com papeizinhos coloridos. Era uma caca aos ovos Haviam muitos pais e crianças participando da brincadeira. Acredito que exista uma participação relativamente grande das pessoas que moram ao redor das atividades do lugar. Se eu tivesse tempo teria tambem participado.

Jardim laaaa no topo e igreja.
 
Salao muito grande, com lareiras enormes de pedra - que, claro, não da pra ver nas minhas fotos maravilhosas.
 
se alguém souber como se abre essa porta me avisa!
Continuamos andando...

Mais um salao enorme.

No momento que tirei a foto acima fiquei bastante incomodada. Tinha um casal que falava espanhol do nosso lado (talvez fossem da Espanha, não sei) e o cara deu o maior arroto do meu lado. Como eu sou educada, porem guardo rancor, fiquei passando na frente da camera deles, de proposito,  toda vez que iam tirar foto de alguma paisagem. Sou super adulta, eu sei... Arrotar na cara dele que eu não ia, ne?

Joana D'Arc? "And now I know how Joan of Arc felt
Now I know how Joan of Arc felt
As the flames rose to her roman nose
And her hearing aid started to melt" (aqui)

Depois do passeio dentro da abadia resolvemos comer num dos restaurantes que ficam dentro da cidade do mont Saint Michel... Péssima escolha! Eh tudo muito mais caro do que la fora e a comida estava ruim. Quase que pedimos um prato a base de tripas (blerghh!) sem querer - porque meu francês eh fueda e eu não entendi o que eram "tripes" (agora eu sei) e a garçonete não sabia como falar isso em inglês. Parece que "tripas a Normandia" eh um prato famoso... Nao tive coragem de provar - coerência eh meu segundo nome, porque provar inseto na Tailândia pode, mas tripa na Franca não. 

Ate logo, Mont Saint Michel.
Mal alimentados mas felizes com o passeio saímos em rumo ao nosso próximo destino

Caen: Caen eh uma cidade super antiga com uma historia muito bacana. Ela foi construída por "William o Conquistador" (1028-1087) (também conhecido por William o bastardo) que era descendente de vikings e filho ilegitimo do duque da Normandia. Ele foi casado com Matilda de Flanders - elfa daqui das terras molhadas de Narnia! Ele tomou posse da Inglaterra durante seu reinado. 

O castelo e duas abadias, construídas durante seu governo, ainda existem e podem ser visitadas. Alias, as abadias foram um "presente" a igreja católica, para que o Papa abençoasse o casamento deles, tisc, tisc...

Castelo de Caen
Caen vista do castelo e ao fundo a Abadia dos Homens, uma das igrejas construídas por William.
A cidade foi muito destruida durante a segunda guerra mundial. Alias, o lugar em que as tropas aliadas entraram na Franca (no famoso dia D, no dia 6 de Junho de 1944) fica ali perto - eu não fui visitar, a ideia do passeio nao era ver coisas relacionadas a segunda guerra, embora tivessem cemitérios militares (alemães, franceses, americanos, russos) por todos os lugares. Nao que o assunto não me interesse... Interessa sim! Mas eu fico triste e pensativa quando penso em todas as pessoas que morreram na guerra e não queria abalar meu humor, a ideia do passeio era nos divertirmos.

Igreja dentro das muralhas do castelo.
Nos andamos pela cidade, mas eu não tirei muitas fotos. Tive um crise de enxaqueca e acabamos parando o passeio mais cedo. 

No dia seguinte seguimos pela costa, voltando para a Belgica.

Meridiano de Greenwich.
Paramos em Honfleur para almoçar. Uma cidade lindinha a beira do mar, cheia de casarões maravilhosos e carrões por todo lado.

Casinha básica e simples: Liberté, égalité, fraternité
Honfleur
Gosto muito!
Embora estivesse ainda bastante frio tinham muitas pessoas pelas ruas, sentadas nos bares, tomando cafe ao ar livre. Acho que a primavera realmente chegou. 

Depois de comer um delicioso bacalhau seguimos viagem. Passamos por inúmeras cidadezinhas e tinham muitos tratores nas estradinhas, empatando nossa vida... hahaha...

Cavalão! EHHHH!!


Então chegamos em Étretat. Essa cidade fica na costa e eh conhecida por suas muralhas de pedra. Nos paramos o carro num estacionamento bem na entrada da cidade e vimos uma placa que dizia "muralhas a 5 minutos", dai resolvemos que era mais sensato seguir o caminho contrario e subimos por uma rua de terra, que parecia não ter fim. Tivemos que dar uma volta beeeem longa, pois la em cima tinha um campo de golfe todo cercado. Mas valeu a pena! Porque chegamos la em cima e vimos isso aqui:



Ate Monet foi parar la para pintar. So que ele fez como todo mundo e subiu pelo lado das placas e não teve a mesma vista que nos tivemos - notem que minha foto, acima, foi tirada do outro lado.



Mais uma foto... Coisa linda, ne?

Muralhas de Etretat.
A cidade de Etretat, vista de cima das muralhas. 
Ufa! Terminei de contar sobre a viagem... Todas comemora! \o/

Sera que eu consigo falar sobre a Tailândia ainda esse mes? Oremos. 

A palavra em Flemish do dia eh Reizen = Viagens

Comente! 

* Anonimo deixou DOIS comentários reclamando do uso errado do verbo, pronto, ta corrigido.

|

24 Comments


Oi Luana, adorei o post! Eu sempre tive muita vontade de visita o Mont Saint Michel e agora fiquei com mais vontade ainda! Eu só consegui pensar no frio que você deve ter sentido lá dentro, sendo tudo de pedra...visitei um castelo assim e quase morri. E você resistiu e não comprou nada porque, como você disse, você não era turista, e sim visitante haha

beijos


Sem palavras, tudo muito lindo! E aquela vista da muralha no mar bem do alto é de tirar o fôlego. Eu teria chorado de emoção! Bjs


"Somos visitantes, nao turistas" huahehuiaehuea

Eu tbm nao teria coragem de provar tripas...

Adorei o post, td a história e fotos.. mas to particularmente apaixinada pelas duas fotos das muralhas de etrat... lindas lindas


Boquiaberta aqui. Como pode um lugar tão lindo?!?!!? ai ai... suspiros!

Ps: Amei o carrossel!!!! :)

Beijinhos


Algumas fotos parecem cenário de filme medieval... :)


Mesmo sendo caros não sei se eu resistiria nao comprar cacarecos.
Não sou católica(e não me considero cristã praticante) mas eu gostaria de assistir a missa de Páscoa, deve ter sido bonita.
Aquela porta no canto da parede foi intrigante rsrs
hahahaha tbm sou educada mas guardo rancor, dizem que é coisa de escorpianos :D Mas arrotar em publico é pra acabar mesmo, imagina o que faz em casa >.<
Ah mas a ideia de provar insetos acho bem menos nojenta do que provar tripas, urgh!
Compreendo sua hesitação em visitar os cemitérios militares, eu tbm não gosto de qualquer coisinha que me lembre tristeza, pq ela toma conta e estraga minha diversão >.<
E que coisa mais linda as Muralhas de Etretat *.*
Aliás, belas fotos, todas!!


Nossa...como eu viajo vendo as suas fotos Luana! Lugares que eu jamais imaginei que existissem... Coisas lindas!
Mas melhor do que as fotos é a sua narrativa. Adoooooorooo!!!
Achei uma excelente "vingança" pelo arroto melar as fotos do cara hespanhol! kkkkk
Eu também não teria provado as tripas. Blergh! E nem os insetos na Tailândia... rs
Beijão querida!


Olhaaaa, parabéns por terminar o post, agora fazfavô de terminar o da Tailândia??? hahahahaha

Eu li um blog de uma au pair que morava perto de Caen e sempre estava por la, adorava os psts dela!

Sabia que vc ia concordar cmg sobre meu post... lembrei do detalhe de vc nc postar foto aqui de vc e do maridon!

bjssss


Esqueci de perg... o q eh uma "cristã praticante"?


Que vontade de ir a lugares assim, com construções antigas e tudo o mais... ai, ai... fotos lindas. Ainda mais aquela de Etretat.


Graças a Deus tenho uma amiga como tu que viaja pra esses lugares maravilhosos,tira ótimas fotos(apesar de tu achar que não)e ainda nos dá aulinha de história e cultura geral...e com direito a Monet no final,ameeeeei!!!!!!!


Belo post Luana!
Viajei com vc. Valeu!

Abração
Jan


Que fotos lindas!!!!!!! Adorei!

Também nunca me sinto turista. Visitante é diferente.

AAAhhhh Morri de rir da vingança de gente adulta! rsrsrs


estou muito desatualizada do blog mais prometo que ainda hoje me atualizo com todos os seus posts rsrs, serio que ele arrotou? que nojo kkkkkkkk


LINDO! LINDO! LINDO! Mudaria para Europa onte, só para fazer viagens em lugares fantásticos como este!!


Eu acho esses lugares pra onde você vai lindos de mais... Quando você disse que mesmo com o friozinho as pessoas estavam sentadas nos bares tomando café me deu uma vontade de sentir frio e fazer o mesmo (aqui o sol anda torrando...)
bjoksss


Caracas... que viagem bacana Lu!!! muito mesmo.... fiquei aqui namorando suas fotos e viajando literalmente!! beijokas


Tb, vc só faz viagens divosérrimas, né? Vale dizer que na hora que li "casou com Flanders", super visualizei os antepassados o Flanders dos Simpsons? Hahahahahhahahahahahaha

Taba nova, com direito a chimarrão!


Adorei mais uma vez!!! Acredita que unca tinha visto a maré tão alta assim no Mont St Michel? Acho que depende da época e horários do dia... Vc teve sorte!!!


Adorei seu passeio e as fotos estao lindas, cada vez que vejos os posts de voces que vivem na Europa sobre viagens (e claro as fotos) tenho que concordar que o velho continente e lindo demais.
Beijinhos


Aragorn, King of Gondor, approves your photos! :'D Que lugar majestoso!


Que vistas!!! Eu adoro dar passeios parecidos com este... paisagens lindas, história... adorava fazer este passeio =) não tens de pedir desculpas eu também tenho andado um pouco desaparecida... beijinho


Oi Lu, eu estava lendo esse post, admirando as imagens, sentindo uma pontinha de inveja e admiração, reparando nos "falsos históricos" (reformas que fogem ao original)de algumas construções reformadas... Até que lí sobre o arroto. HUASHUASHUASHUAS
A parte em que você conta que ficou passando na frente da camera deles toda hora de propósito me fez rir alto aqui. HUASHUASHUASHUAS
Cada vez mais acho você muito parecida com a minha irmã. Minha irmã é assim. HUASHUASHUAS


nossa, tudo muito parecido com alguns cenários do novo tomb raider :~~

Web Analytics

Copyright © 2009 Hunfs All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.