34

Bodas de Hassium

Posted by Luana on 11:15 in
Meu domingo Minha terça feira
Alegre vai ser
Pois pretendo sair com você
Ye ye ye que dia feliz

De mãos dadas vamos andar
Muitos beijos iremos trocar
Ye ye ye que dia feliz

Ha ha ha hoje é meu dia
Eu vou ter ter ter o seu amor
Para ser ser ser feliz ao seu lado
Uol ha ha ha que dia feliz*

Hoje Maridon e eu completamos bodas de Hassium! EHHHHH!!!! 



 Não sabe quanto tempo isso da? Facil! Eu explico... 


Maridon e eu, como bom casal de físicos nerds, comemoramos os meses que estamos juntos de acordo com o numero atômico dos elementos da tabelas periódica. A coisa eh bem simples: 1 mês = numero atômico igual a 1 = 1 próton = Hidrogênio. 

O Hassium eh o elemento da tabela periódica de numero atômico igual a 108. Quantos anos eu e Maridon estamos completando hoje? Tempoooo.... 

...

...

...

Respondam nos comentários! Quem acertar vai ganhar... Nada! haha... Uma continha fácil de matemática, vamos la gente! 

O elemento Hassium não existe naturalmente na Terra, ele foi sintetizado em laboratório pela primeira vez no GSI (Gesellschaft für Schwerionenforschung) do Institute Heavy Íon Research de Darmstadt (Alemanha), em 1984. Eu fiquei bem feliz de saber onde ele foi "descoberto", porque ano passado eu estive nesse mesmo laboratório fazendo algumas medidas. Alegria de nerd, relevem! 



Como o Hassium eh um elemento extremamente novo e de meia vida muito curta (2 milisegundos) não existem ainda aplicações e tampouco sabe-se profundamente suas características. Acredita-se, contudo, que seja um elemento metálico. O nome Hassium eh uma homenagem a Hessen, região da Alemanha onde fica o laboratório em que o material foi sintetizado.

Mas bem... Maridon e eu estamos super felizes em comemorar mais um ano juntos... Nesse ultimo final de semana fomos ate Gerardmer, na Franca, para esquiar a comemorar. Tem muita coisa pra contar dessa viagem, então vou deixar pra um post mais pra frente. 

Maridon, amo você! Que venham muitos e muitos anos! 

daqui
Pra quem não leu (leiam! leiam! leiam!) tem post antigo das outras bodas - aqui e aqui

Essa musica eu ouvi uma vez num filme ótimo, chamado "Domesticas". Super brega! E nada mais brega do que o amor, não? Pra ouvir essa lindeza de musica clique aqui

COMENTE! 

|

34 Comments


:) que lindo!!! 9 anos de puro amor desse lindo casal nerd! que seja eterno!


Que lindo e que NERD!!! Essa seria a maneira perfeita pra Sheldon e Amy comemorarem!!!!
Po.. como eu posso fazer? Dois engenheiros civis... (eu e noivorido)... contaremos blocos? quilos de areia.... Acho que não vai dar certo! heheheheh
Parabéns pra vocês e que venham muitos outros elementos!!!!
bjokssssssssssss


Bem desisti de contar... troquei-me toda =P de qualquer das maneiras Muitos Parabens para os dois =)


Lindo, Lu!

Parabéns pra vocês! Não vou fazer a continha porque minha matemática sucks.

Beijos e muitas felicidades!


Eu já aprendi a fazer a conta hahaha desde o ano passado...9 anos de muito amor, né? hahaha Só espero que vcs não descubram nenhum elemento explosivo pra comemorar bodas de ouro hahahah Bjs


Nove anos?
Não tenho certeza quantos anos, mas parabéns!! haha
Acho Lindo casei de nerds ><


Gente do céu. Eu não entendi nada do que escreveu. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

So entendi que vc e seu marido estão mais um ano juntos e vão comemorar.

Eu fico muito feliz por Ti.

Que elegância até para se declarar.

Felicidade sempre.

Mas, vc viaja hein. Quando eu crescer, quero ser igual a vc.

Rica!!!!

Beijos


Parabéns pra vocês!!! Que venham muitos elementos da tabela peródica pela frente. Olha eu não fiz conta não, li nos comentários acima que foram 9 anos, então fecho com eles, rs... Meus professores de física não foram legais, então nunca me interessei pela matéria...rs
Felicidades!! Bjs


Muitos e muitos anos!!!!!!!!!!!!! [e muitas exclamações!!!!!!!]
Casal nerd & chique né, bora combinar?

Beijo!


Owwwwnnnnnnn, que lindo! Parabéns para vocês, e que venham mais 90 anos tão felizes como esses que vocês já passaram!

Beijo ENORME!

*e eu vou roubar os coelhinhos, me apaixonei... :P


Eu sou xíter, li nos comentários que são nove anos, mwahaha!

Para quem não é nerd, são Bodas de Cerâmica.

MAS CONVENHAMOS!!! BODAS DE NÚMEROS ATÔMICOS É BEM MAIS AFUDÊ!!! *-*

Parabéns pelo aniversário de casamento!!! Todo o amor do mundo para vocês ♥


Parabéns pelos 9 anos juntos! Quase uma década!!! :)


Como sou ruim em exatas, nem tentei fazer o cálculo, mas reconhecer uma música brega que canto e ouço escondida no carro pra ninguém saber, ah, não tem preço!
Parabéns pelas bodas, muito criativa a forma fazer as contas!


Parabéns, Luana... que venham muitos outros anos de felicidade conjunta pra você e o maridon e mais viagens lindas pra deixar a gente morrendo de inveja (boa) ao ler os relatos aqui no blog! (sim, eu tinha fechado o blog, mas abri novamente).


Own, que romântico *---*
Quero namorar um físico (ou químico, ou biólogo, ou engenheiro ou alguém que entenda o significado disso!) pra poder comemorar nossos meses juntos assim também! E como faz quando acabarem os elementos?
Ah, pode deixar! Se tiver algum problema com Física te pergunto sim (é muito legal tirar dúvidas com alguém que realmente gosta da matéria!).
Parabéns!


eeita 9 anos já? que maximo parabens pra você e pro seu maridon *---* beeijos


Lembro do seu primeiro post comentando sobre as suas bodas de nerd e das minhas tentativas de calcular o tempo que tinham juntos.
Agora eu já não conto mais, pois sei quanto tempo os dois tem desde aquela época. =)
E é bom estar aqui e saber que em meio a tantos amores que vem e vão, os dois continuam unidos, felizes e se respeitando! Parabéns!
Lú, desejo a você e ao seu maridón toda sorte de felicidades, de alegrias e encantamento que há nessa vida. E que possam desfrutar de todas as bençãos do Senhor de mãos dadas!
Beijo grande! =*


Parabéns, Luana! Muitos e muitos anos pela frente de mais felicidade!
Adorei as bodas de número atômico! rs
Beijos.


Uau 9 anos!! Uma vida! Parabens!!


Parabéns!!!
Não consegui fazer a conta (novidade), mas parabéns pelos anos juntos sejam quantos forem. rsrsrsr
Eu digo para as minhas filhas que matemática, química e física são as melhores matérias que existem, justamente para não fazer com elas o que fizeram comigo.
Tanto falaram que era difícil, que era complicado e que eu nunca iria conseguir, que eu desisti de entender e fui sentar no fundo da sala durante essas aulas.
As pessoas nos subestimam e nós acreditamos... Bem, eu acreditei. (anta!)
Mas com elas será diferente em nome de Jesus!
Querida, não sei te dizer sobre os produtos, mas vou ligar para Dermatus e perguntar, isso é fácil pra eu fazer, e aí te falo por e-mail tá bom?
Faço isso hoje de tarde sem falta, deixa só eu despachar as crianças para a escola.
Mas vou deixar uma outra dica de produtos e essa eu sei que é para todo tipo de pele, que são os produtos da Anna Pegova. Eles não contém ácido ( não sei se são todos), mas no site tem as informações, a maioria é feito de extratos vegetais de plantas com propriedades clareadoras e vitamina C.
Aqui, esses produtos são caros pra mim, mas talvez você encontre aí por um bom preço.
Nos falamos depois então!
Super beijo!


Felicidades ao casal! Nerd... mas tudo bem... eu sou uma negação para matemática, física e química (não sei se mencionei que repeti o terceiro ano nessas três matérias?)... Eu sou uma pessoa mais de letras, português, literatura, história, se bobear até de artes rs....

Kisu!


que nerdice linda!
felicidas proces =)


NÃO ENTENDI BULHUNFAS DO COMEÇO DO POST, eu sempre fui um desastre em números! Esse monte de palavras me confundiram td e somando com os numeros ME PERDI! kkkkkkkkkkkkkkkkk

enfim PARABÉÉÉÉÉÉÉNSSSSSSSSSSSSS! Por seja lá quantos anos! huahuahuahua


beijossssss


Parabéns pelos nove anos de casados ( minha inteligência foi só até aí). Este foi o post mais nerd que li em toda a minha vida. Hahaha!
Beijos!


Parabens por mais um ano juntos =)!!! Eu admito que nao fiz a conta mas vi em alguns comentarios acima que da nove anos...rsrs...que venham muitos e muitos mais anos juntos de pura felicidade pra voces.
Beijinhos


Oi Luana,

ahh entao ano passado a Sr. esteve aqui em Darmstadt??? da proxima vez avisa e vamos tomar um cafezinho...
feliz bodas de hassium pra voces!
Deus os continue abencoando sempre!
bjsss


Luana,deve ser muito bom mesmo viver com alguém que nos entenda,principalmente profissionalmente! Ser feliz pra mim é viajar,viajar...e isso voces fazem bastante.
Felicidades e momentos emocionantes em cada segundo de suas vidas!Bjs Inté!


Ainda bem que já fizeram as contas e agora eu sei que são 9 anos! Parabéns!!!
Beijoooo


Parabéns ao casal ^^ Mas ainda não sei quantos anos, não sei fazer nem contas simples de matemática rsrs E, não querendo parecer mais burra ainda, mas pra que serve este Hassium?


Ahhh,que lindo...parabéns,Lu,e que vcs possam comemorar e celebrar esse amor por muitos e muitos anos!


Nao sei se o outro coemtario foi :( Parabens ao casal!! Muitos e muitos anos de celebracoes e companheirismo para vcs!! Bjss


Já disse isso algumas vezes e digo de novo: vc daria uma ótimaaaa prof de física (ou vc já é? nunca sei...) !

E, olha, parabéns pelos 9 anos #) Que venham os próximos 90 \o/


Parabéns!! Parabéns... ma svc sabia que nerdisse tem limite???

hehehe


Parabéns a voces!
A lerdona aqui achou que já tinha comentado, quando pensa que não, eu não tinha!
Parabéns e que Deus os abençoe com muitos e muitos anos de muita felicidade e amor juntinhos! ;)
Beijão

Web Analytics

Copyright © 2009 Hunfs All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.