33

Phuket - Patong/Kata [3]

Posted by Luana on 20:27 in
- A historia sobre a Tailândia ainda não terminou, Luana? 
- Não!
- Mas você não foi pra la no começo de DEZEMBRO? 
- Pois eh...

Vamos tentar terminar de contar?

No nosso ultimo dia em Phuket saímos cedo com a nossa motoquinha e fomos ate uma praia mais deserta, chamada "Paradise Beach". Para entrar na praia tivemos que pagar uma taxa de 100 BAHT (2,50 Euro) que incluía o uso de cadeiras de praia.   


As águas eram transparentes e quentinhas, mas no fundo tinham algumas pedras e era meio dificil de andar sem machucar. Eu fui ate o fundo e fiquei la, numa parte com mais areia do que pedras e fiquei boiando/tostando por horas.


Ficamos la ate a praia deserta deixar de ser tao deserta, com a chegada de alguns barcos trazendo um bando de turistas italianos bagunceiros e barulhentos. Acho que deu para aproveitar umas boas 3 ou 4 horas.

Barcos-taxi, bonitos, ne?
Saímos de la famintos e fomos para Patong almoçar, já era tarde, mas mesmo assim a maioria dos restaurantes estavam abertos e funcionando. Paramos em um lugar e eu pedi arroz com frutos do mar com tempero de ostras. Felicidade define!! 

  
Depois do almoço (já era final de tarde) andamos mais um pouco, olhando a linda paisagem e esperando dar a hora de devolver a moto.  

  
Então voltamos para Kata e devolvemos a moto e ainda aproveitamos um pouco mais de praia.

Olha ai o lugar de aluguel de moto!
Na nossa ultima noite em Phuket resolvemos experimentar outra coisa inusitada. A tal da massagem dos peixinhos. Depois da experiencia com a massagem Tailandesa eu fiquei com muito preconceito de massagens - eu ja tinha, so piorou - e quase não fiz. Mas dai a tiazinha do lugar explicou que não doía, que era uma delicia, bla, bla, bla whiskas sache...


Quem tem coragem?
Bom, antes de mais nada a mulher lavou os meus pés... Dai Maridon foi pra um aquário e eu fui pro outro. Assim que você coloca os pés dentro vem uma legião de peixinhos enlouquecidos e começam a dar mordidinhas nos pés. A sensação? Eu gargalhei! Eh muito estranho, no começo da aflição, muita aflição. Se você, como eu, sente cocegas nos pés, se prepare para rir. Depois da aflição inicial a coisa toda fica legal, eh relativamente relaxante.  

Esse foi o aquário que eu usei
Nao eh recomendado experimentar esse tipo de massagem se você tiver alguma ferida nos pés, porque esses peixinhos mordem. Eles retiram a pele morta a procura de comida - não eh verdade que eles comem a nossa pele, não tem nada ali nutritivo pra eles - e se você tiver uma ferida isso provavelmente vai doer.

Pagamos 100 BAHT (2,50 Euros) por 15 minutos, cada um em um aquário separado. Dai apareceu outro casal e a tiazinha colocou a moca junto comigo e o cara junto com maridon. Isso não eh uma coisa muito legal, porque existe um risco - super pequeno, mas existe - de pegar AIDS ou Hepatite por meio desses aquários. Se alguém donte/infectado sangrar no aquário ao mesmo tempo que outra pessoa - com uma ferida aberta - estiver la, pode ocorrer da pessoa ser contaminada. Novamente, as chances são bem remotas, mas eh sempre melhor não compartilhar os aquários.

Depois dos 15 minutos meus pés estavam super macios, a sensação eh uma delicia! 

ATUALIZAÇÃO -  A Lora perguntou nos comentários, acho que vale esclarecer... A água desses aguarios eh filtrada constantemente, não fica pele nem nada boiando. Nao tinha cheiro e a aparência era bem limpa.

Hora de jantar... Qual foi nossa escolha? Uma bandejona enooorme com camarões enooormes! 

Servidos?

Comemos camarões ate entupir!!!  Fui dormir muito, muito feliz... 

No dia seguinte acordamos cedo para seguirmos para nosso ultimo destino, a ilha de Phi Phi. Eu acordei parecendo a Angelina Jolie, porque de tanto camarão que eu comi tive uma pequena reação alérgica e meus lábios incharam.


Fica a dica! Pra que gastar com botox? Eh so se entupir de camarão e torcer para apenas os lábios incharem... hehe... Os meus ficaram desse jeito por dois dias!

Comente!

|

33 Comments


PASSA ESSE CAMARÃO PRA CÁ JÁ!
Que pratos lindossssss! Adoro frutos do mar! *-*

Praia assim eu topo ir, não gosto daquela farofaiada toda do litoral paulista, hahahaha. E jamais que eu deixaria peixinhos beliscarem meu pé, eu morro de cócegas....quando eu vou na manicure eu quase morro só dela pegar meu pé pra tirar a cuticula, rsrsrs.

beijosss


O que acontece com a pele morta que os peixinhos tiram e não comem? Ficam boiando na água? Essa água é trocada de tempos em tempos? Fiquei com o maior nojão dessa massagem, não vou mentir. E camarão eu pulo, infelizmente tenho alergia e no meu caso, a garganta incha também :(


HAHAHAHA Esse gif é de matar XD Adoraria uma massagem dessas (meu pé é horrível! Quero um pé macio...). Mas pelo menos você não teve outro trauma, né?
Adorei essas fotos, que lugar lindo! Um dia ainda vou pra lá!


Confesso que fiquei com nojo da massagem, não sei se encararia não. Eles trocam a água entre uma pessoa e outra que usa o aquário?

Agora sobre os camarões... graças a Deus que não tenho alergia. Menina, eu amo camarão, aliás, frutos do mar em geral e fiquei com água na boca quando a vi a foto... Luana, para de postar essas fotos, faz favor?! Rsrsrs


Bem que eu queria uma sessão com estes peixinhos, para que eles tirassem as minhas bolhas dos pés e, quem sabe, até as minhas cutículas. Mas, acho que quando entrou a outra moça, eu sairia na hora, tenho pavor de pegar doenças por bobeira!
Tenha uma ótima semana, Luana!


ADOROOOO contos de viagens. Já estava triste achando q seria o ultimo, mas como vc falou q teve mais um destino, eu já vou ficar aqui "no aguardo" ahahhahahah.
Olha essa dos peixinhos foi otima. Eu já tinha ouvido falar e tudo mais e sempre acho q eu iria fazer pois deve ser legal ver, mas ai penso na aflição de pensar q tem um bicho se alimentando da minha pessoa. E se um estiver mega esganado de fome? E se ele arrancar meu dedinho? ahahhaahha
Q camarão mais lindo. Parece estar super "crocrante" aahhahhha

Bjs (ah eu vou tentar de novo a parada lá da caixinha de comentário, valeu Lú)


Se o botox cover não der certo, pelo menos vc aproveita os camarões...vou adotar imediatamente!

Fiz a massagem dos peixinhos em Bahrain. Paguei 40 dolares. Fiz no cambodia, paguei dois doli.

hehe


Lugar lindo! Então vc ficou com bocão hahaha deve ter sido engraçado. Aqui na cidade já vi o lance dos peixinhos, mas este tipo de coisa não me convence, mas se vc fez e aprovou, olha aí que interessante. Fico só com medo da falta de higiene mesmo.
Eu não fui pra praia nenhuma, preciso programar algo pra ver o mar este ano, sem falta! Bjs


Que linda essa praia! Aguas límpidas assim eu acho que nunca vi na vida.
Já vi alguns salões com essa massagem dos peixinhos em Londres, não teria coragem disso aí não, me agonia a ideia de bichinhos comendo minha pele enquanto eu to ainda viva, hahahaha


Não sei se era capaz de estar com os peixinho... tenho tantas cocegas que não ia conseguir estar quieta =) adoro camarão mas nunca fiquei com os lábios inchados (acho que comigo não ia resultar...) depois de tudo o que li (de todos os posts) adorava conhecer a tailandia =)


Eu nunca, nunca, nunca chegaria nem perto desse aquário, só de imaginar esses peixinhos nos meus pés me dá pânico! Juro, é pânico mesmo, porque eu não acredito que eles não vão tentar tirar um pedaço dos meus pézinhos, hahahaha. Fora a parte de você falou da higiene. Por aqui tem uma estética que oferece esse serviço, e eu passo longe. Ui.
E os lugares que você vai, ai, cada um mais lindo que o outro, afe!
Camarão, vemnimim!

Beijo!


eu fiquei tão, mais tão agoniada com a tal masagem ... Mas finalmente entendi que era só nos pés, né?
Mesmo assim me dá nervos, ui que horror!!!!


A massagem dos peixinhos eu faria! Adorei a ideia.
bjs
Jussara


Paraíso define! Quero mto, mto, mtooooooooo ir para cada lugar que vc citou (mas me recuso a experimentar qqr massagem rsrsrs) Bjsss


Oi, Luana.
Lindo o lugar! Morrendo de inveja da sua viagem, das praias e das comidas! Hummm. Mas a massagem com peixinhos eu passo hahaha.
Beijos.


Fiz uma matéria, uns anos atrás, sobre esses peixinhos dos pés. A mulher me convidou pra experimentar, mas eu tive medo... não das possíveis doenças, mas das cócegas. Eu morro de rir até na hora de colocar meia... hehe!
Seu problema é camarão em geral ou só o excesso?
bjos


Eu quero irrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!


Ai Luana, eu teria agonia desses peixinhos nos meus pés...nossa não faria isso não!!!
Quero muito ir para a Thailandia, mas queria ir em uma temperatura mais "fresca" se é que isso é possível, rs...
Eu adoro viajar, mas não tenho muita paciência de escrever em detalhes sobre os lugares que vi/conheci. Até hoje não terminei todos os post sobre a Toscana, rs...
Quanto ao seu coment lá no meu blog, eu também adoro morar na Suíça, acho o país lindo demais. Já recebi muitas críticas sobre a Suíça: que é monótona, chata, parada, as pessoas são em cima do muro (tudo por conta da neutralidade suíça),e por ai vai, mas a verdade é que eu nunca me senti realmente entendiada aqui. Quem sabe vc não consegue uma transferência na sua área para trabalhar aqui? Já pensou nisso? Seria tudo de bom!!! Bjs e boa semana!!


Ah... louca pra comer camarão até a minha boa inchar...hahahahaha. ADORO!!!


Adorei a vista e esse mar tao transparente heim...Massagem com peixinho acho que nao encaro nao so de pensar na ideia ja sinto nervoso e camarao e tudo de bom mesmo, penan que voce teve reacao alergica.
Beijinhos


Esse negócio dos peixinhos me deu uma certa curiosidade e um certo nojinho... (urg!!!). Será que esse povo (louco) dá comida pra esses pobres peixes??? E como é que eles sabem a hora de parar de morder seu pé? Como é que você tem a certeza de que alguns deles não vão te mastigar até pegar a carninha boa???
Acho que prefiro a minha podóloga!
bjokssssssss


Puxa,nos cobraram 8 dólares por cadeira em Aruba, e se quiséssemos uma choza,aquelas choupanas de palha caribenhas, eram mais 20 doletas-pode isso????


Auhauahuaa nossa, tem que tomar cuidado com camarão. Não é todo mundo que pode comer. Eu se tivesse alergia, ficaria doida, pq sou apaixonada por camarões e esses da foto parecem apetitosos.

Adorei esse lance dos peixinhos no aquário. Quem sabe um dia?

Adorei a praia tb!

Kisu!


Sempre vejo essa massagens dos peixinhos pela tv aqui no Brasil e morro de vontade de fazer, deve ser uma sensação super diferente mesmo rs.

Gente, essa reação alérgica não é perigosa? Já i gente quase morrer por causa de frutos do mar. Toma cuidado Luana. xD


Que vontade que me deu desses camarões!!!
Delícia de viagem... amo ler suas aventuras!! ^^

Beijão


Oi Lu. =)
Eu li este post aqui que você o publicou e hoje voltei aqui crente que já tinha um comentário meu e que ia dar uma fuçada no dos outros... mas cadê o meu comentário???
Eike Olívia!!!

Nem lembro mais o que escreví, mas era algo relacionado com a massagem de peixinhos e que tvee uma época que foi moda aqui e foi muito anunciado.
Nunca fiz massagem nas costas com uma profissional. Vou tentar resolver isso!

por fim, a mãe de uma amiga minha (aqueeela que fez uma plástica nos lábios), ela comeu camarão e os pontos abriram tudo. Ficou uma gracinha! Não pode andar por quase uma semana!


Adooooooooro camarão!!!!
E não sei se teria coragem de fazer essa massagem! Morreria de rir!!

E ri demaais com os lábios da Angelina Jolie kkkkkkkkkk

Beijos!


Lu,só entrou o final do meu comment..entrei agora pra ver se tinha post novo teu e só está a última frase do que escrevi, que estranho...


Flor, tudo bem?
Viagem bacana hem?!
Pore'm sou alérgica a camarão, apesar de amaaaarrr o sabor... comia antes sem stress, até que um dia me deu uma coceira absurda na boca, língua, gengiva... queria arrancar fora de tanta coceira... quando fui ao banheiro estava um bocão, inchada... vermelha. Deste dia em diante ADEUS camarão, por sorte o inchaço só ficou na boca, língua e gengiva...
beijinhos Lu


Que legal o seu post
Eu estou na Tailandia, e quero muito conhecer essa praia
beijos


Gemte, eu nunca, NUNCA tinha tido nenhuma reação alérgica ao comer camarão... Eu acho que foi porque eu comi muito mesmo... Depois desse dia ja comi camarão inúmeras vezes e não tive problema algum...


Que mágica essa viagem.

Amo praia e fiquei maravilhada com as fotos.

Quanto aos peixes que comem carne morta, Jesus. Eu ia rir igual uma condenada. Os bichinhos não iam ter sossego. Tadinhos. KKKKKKKK... Pulo essa etapa. Kkkk

Falando em beiços carnudos, vou te xavecar. Depois desse beijo que vc enviou no video acima. Aí aí. Suspiros!!!!

Continua com os lábios carnudos? Te pego quando vier a Sampa. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Beijos !





#inveja

Também sou dessas que vai pra praia e passa 90% do tempo dentro do mar. #criançafeelings. Meus filhos vão me amar muito, pensa? Vou ser mais criança que eles.

Que lugar lindo.

Só tenho preconceito com motos. Não ando. Tenho medo. Muito medo.

E a tal da massagem aí com peixinhos, geeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeente, deve ser uma delícia. Mas tenho esse receio tbm: será que eu não morreria de cócegas. Pq sinto mtas cócegas nos pés... vc não tem noção!

E.. botox natural? Uai, vou passar a comer mtos camarões então. HAHAHA

Web Analytics

Copyright © 2009 Hunfs All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.