40

Phuket - Kata [1]

Posted by Luana on 18:17 in
Depois de passar muito calor na capital tailandesa (Bangkok) achamos que era justo e digno passar calor num lugar que tivesse pelo menos uma prainha. 

Bangkok foi um lugar muito legal para se conhecer. A Madi perguntou sobre compras e moda. Olha, Madi, as pessoas em Bangkok se vestiam igual as pessoas no Brasil. Alias, Bangkok pareceu, pra mim, uma Sao Paulo no verão, com templos budistas no lugar de igrejas católicas/evangélicas. As pessoas usavam roupas mais leves, mas não achei que fossem vulgares. Vimos alguns shopping centers com marcas famosas, as mesmas que eu acho aqui em Narnia Molhada do Sul. Ate cheguei a procurar vestidinhos e coisas do tipo, mas não tem tamanho Godzila por la - imagina, as pessoas são super baixinhas, dai aparece essa pessoa com 1,80m... So faltava eles rirem da minha cara quando eu perguntava se tinha o meu tamanho.

Comprei algumas coisinhas sim, mas não foi em Bangkok... Foi no sul, em Phuket.

Pra chegar em Phuket acordamos bem cedo, pegamos o metro para o aeroporto e voamos para o sul. Pegamos um voo da Bangkok Airways e gostamos muito. Mesmo a classe "pobreta" (nos) tem direito a usar a lounge, com comidinhas, bebidinhas e WI-FI de graça.  As aeromoças cantavam e dançavam para explicar como ajeitar o cinto e colocar a mascara de oxigênio. Tudo isso enquanto passava esse video aqui:

 

Eu gargalhei! Como não rir? 

Chegamos em Phuket e uma van nos aguardava para nos levar ate Mc Kata, uma cidadezinha onde ficamos. Nessa van foram outros turistas e cada um deles foi deixado em seu hotel e a gente? Nada, so esperando... Quando notamos que o nosso motorista tinha passado pelo mesmo lugar pela terceira vez decidimos ajudá-lo. 

Ele nao entendi nada de inglês e dai Maridon ficou tentando ajudar... Ele perguntou na rua, tentou nos deixar num resort carissimo (nao, ne amigo?) e finalmente descobrimos onde era nosso hotel. Subindo uma rampa interminável. O hotel chamava "Kata Mountain" e o "Mountain" no nome nao era pra soar bonitinho, não. Reamlmente ficava laaaa no alto. 


Nosso quarto era simples, mas bastante confortável e tinha exatamente o que não pode faltar num quarto de hotel na Tailândia - um frigobar com muita água gelada, ar condicionado e telas contra mosquitos. Os donos do hotel eram russos e nos deram muitas dicas de lugares pra ir e coisas para fazer.

A cidade de Kata eh bem simples, totalmente voltada para o turismo. Ruas estreitas, cheias de gringos com roupas de banho, restaurantes e lojas com souvenir. Essa cidade foi um dos lugares que sofreu com o Tsunami em 2004. Tudo foi reconstruído, mas a lembrança do desastre esta em todos os lugares, com restaurantes com placas dizendo que o dono foi um dos sobreviventes (falarei mais sobre o tsunami em um post dedicado, eh um assunto muito triste). 

Kata - muitos postes cheios de fios.
Nos deixamos as coisas no hotel e corremos pra praia. Eu nem sei ha quanto tempo eu nao ia pra uma praia descente. Na verdade tinhamos tentado aproveitar as praias na Jordania, um ano antes, mas estava muito frio!

Essa pessoa de costas e chapéu sou eu.
Eu não sou de ficar deitada na areia tostando. Eu gosto mesmo eh de entrar na água e ficar la ate enrugar (depois eu não entendo porque eu queimo só da cintura pra cima!). Eu achei a praia em si meio sem graca, porque nao tem muita areia e espaço para jogar alguma coisa, mas o mar, ahhhh... O mar eh maravilhoso! A água eh quentinha e quase não tem ondas, da pra ir laaa no fundo numa boa, nadar. Eh tudo tao claro e límpido que da pra ver o fundo com muitos peixinhos coloridos. 

Fiquei la, dentro da agua nadando ate o por do sol - voces ja viram o sol se por no mar? Pra quem vai a praia no Brasil, so da pra ver o sol nascer, por conta da posição da costa em relação a rotação da Terra em torno de seu eixo. 

 
Voltamos pro hotel, tomamos banho e saímos em busca de um lugar pra comer. Achamos um local que parecia agradável, sentamos e pedimos nossos pratos. Estava tudo correndo bem quando um dos garçons começou a fazer gracinha com os clientes. Alguem pedia uma Coca Cola? Ele berrava "Okeeeeeeeeeey!!!!" beeeem alto e estridente. Outro cliente pedia uma salada? "Okeeeeeeeeeeeeeeey!!!". Dai, como as pessoas estavam rindo, o cara de empolgou e passava pelas mesas berrando "Okeeeeeeeeeeeeey!!!" a cada meio segundo. Voces não se importariam? Eu me importei tanto que não lembro o que comi, não tirei foto do lugar e tudo que eu conseguia pensar era em terminar logo o meu prato e ir embora dali. 

Comemos (Okeeeeeeeeeeeey!!!), pagamos (Okeeeeeeeeeeey!!!) e saimos logo de la (Okeeeeeeeeey!!!)

Andamos um pouco pelas ruas ate que avistei algo que eu ja tinha lido nos sites de turismo... A barraquinha que vende panqueca de banana!! 


Olha, muito amor! Eh uma panqueca com bananas, queijo e leite condensado. Tudo isso frito num monte de manteiga! Saudável? Não! Delicioso? Sim! 


Comi dessas panquecas muitas e muitas vezes ate o final da nossa viagem!

E assim terminamos nosso primeiro dia em Kata, queimadíssimos de sol (maridon acha que eh negão e não quis passar muito protetor) e felizes de ter comido panqueca de banana.

A palavra de hoje eh Pannenkoek = panqueca

|

40 Comments


Nossa, faz tempão que não entro no mar e mais tempão ainda que não vou numa praia decente (praia no RS são vergonhosas). Eu tentei ver o pôr do sol no mar quando visitei o Chile, mas obviamente estava chovendo e não vi nada.
Vou aguardar teu post sobre o tsunami, fiquei bem revoltada quando vi q saiu um filme sobre uma familia americana q sofreu com o tsunami e o foco é eles e não o povo, affe! (ok, quem paga que conta a historia)


Ate eu que nao gosto de banana fiquei com vontade de comer! hahahahah.

Nossa...essa sua foto do por o sol ficou incrivelmente incrivel de maravilinda! *-*

beijos!


Amei o clipe do avião. A melhor parte é o comandante falandoe a voz saindo diferente dos movimentos da boca. Muito bom!

Mas aí você me deixou com uma pulga atrás da orelha. Como assim a gente não vê o sol se pondo no mar? Eu que sempre fui ao MAM (em Salvador) ver o por do sol se pondo. Tenho certeza, (ou tinha) que o sol se despede no mar. Me explica isso aí melhor...

Ps: tem uma imagem aqui do por do sol no mam (https://www.google.com/search?q=por+do+sol+no+mam&hl=pt-BR&client=firefox-a&hs=89K&tbo=u&rls=org.mozilla:pt-BR:official&tbm=isch&source=univ&sa=X&ei=2S_8UPDfHoWo8QSFjoD4Cw&ved=0CC4QsAQ&biw=1366&bih=596#imgrc=tMFaLk66uc4YmM%3A%3BrLsepqopZ39-SM%3Bhttp%253A%252F%252F2.bp.blogspot.com%252F_T0lj7EdJ0Gk%252FSSA2r71MAzI%252FAAAAAAAAAAM%252FI3FyO9mVqsQ%252FS570%252Fmam%252B026.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fcasadaaranha.blogspot.com%252F2008_12_01_archive.html%3B570%3B428)


hahaha... o mountain não era só no nome não...

E quanto a roupas de barbie, é assim na Asia toda. Uma vez tive que comprar um terninho XXXXl Na Malasia. Fiz a mulher cortar a etiqueta antes de eu pagar. Desaforo...

OKEEEEEEYYY!!

E eu nao experimentei ( nem vi) as panqueas de banana. hunfs


Lorna - o sol nasce no oriente e desce no ocidente. O por do sol visto em algumas praias no Brasil sao devido a localização da praia que permite que de para ver o sol se pondo no mar, contudo, você não esta olhando para o leste, mas para o oeste. Tambem tem a precessão dos equinócios que "torce" a posição do sol em relação ao globo. O sol, então, nasce no Atlântico e desce no pacifico - na América do Sul.


Também sou dessas que fica na água até enrugar!!!


oi luana!!!!! noooosss, fiquei encantada pela práia, e eu também fico nadando até irrugar! mais você me deixou com uma dúvida absurda, de verdade..... será que eu pergunto ou não? você disse no meu blog, que também é deficiente visual. e como você consegue descrever todas as actividades realisadas com tanta precisão, com imagens, e até relata sobre o que da pra se visualisar no fundo do mar? eu sei que tem gente que descreve o que está a volta de 1 cego, para que ele não se perca. mais sinseramente falando, eu adorei as suas descrições, e é muito bom pra mim ler um blog assim, porquê eu não fico perdida, quando alguém posta uma imagen, e não fala quase nada a respeito. eu gosto de detalhes. o que os olhos não vêem, os ouvidos escutam, e descrevem, dando assim poderes a nossa super iper mega imaginação!!!!!! eu nunca comi panqueca de banana, mais deu vontade. e no estado de são paulo, as práias são aquela bagunsa. ieca. preciso ir num lugar assim 1 dia desses!!! beijos!


AIiiii as lombrigas gritaram agora com essa panqueca de banana rs

KIsu!


AHAHAHHAHAHAHA chorei. Tamanho Godzila foi a melhor do dia. Ah q delicia de praia, q delicia de calor, q delicia ler a palavra nadar, q maior delicia ainda ver as palavras queimadíssimos de sol. Q saudade do verão. Agora panqueca com banana não rola. Nao curto coisas com banana.

PS: agora toda vez q eu faço algo q eu coloco pimentão eu lembro de vc. Cara eu ADOROOOO.

Bjs


Gatas, o por-d-sol no MAM (E no Farol da Barra) em Salvador, é por conta de lá ser uma baía (de Todos os Santos), que nem a da Guanabara, onde também se pode ver o sol se por no mar, mesmo sendo aqui no Brasil!

Mas eu adorei saber que você gostou de alguma coisa na Tailândia, porque os posts anteriores sobre Bangkok me deixaram meio desanimada, temos uma viagem desejada pra lá, mas tenho visto dois tipos de opiniões: ou as pessoas adoram, amam de paixão, ou detestam, reclamam de 1488 coisas. Mas devagarzinho estou começando a entender as razões...
Beijo!


Estava lendo a história, vendo as fotos e talz... Até que notei em uma foto (descobri que era você por causa do chapéu!), que era você de costas!
Nossa você é popozuda mesmo!!!! HUAHSUAHSUAHSUAS
Olha o popozão da Lu minha gente!!!
HUASHUASHUASHUAS


Bel - Voce mora na Bahia, ne? Entao, voce sabe explicar melhor do que eu... =)
Eu podia ter explicado melhor, mas quem disse que consigo?
E sabe, eu ADOREI a Tailândia, amei mesmo! Eh que eu tenho esse jeito bronco de contar as historias. Tem coisa que eu nao gostei? Tem, mas eu voltaria la sem pensar duas vezes.


Okejjjjj mas que garçom ixibidim hein! Eu não sou chegada em panqueca mas pra mim tudo que vai banana e delicioso então me jogaria com certeza nessa panqueca.
Te mandei um email dizendo sobre a rádio .
Bjosss


Ai, que lindo esse pôr-do-sol! Invejinha branca de você! E essas panquecas de banana...hummm, deu vontade.

Beijos!


Nossa que lindo,gostei muito de ler seu post sobre sua viagem,que engracado o video,eu tbm iria gargalhar,essa propaganda de compania aerea 'e muito pop,mas as meninas sao lindas e o garcom que doido nao 'e?!Ma que bom que voce aproveitou bastante!!!Bjao :)


Não sei se você editou a foto depois do meu comentário ou se já estava lá a legenda dizendo que a pessoa de costas é você. Eu não tinha notado...
Daí eulí meu comentário contando como eu havia "descoberto" que era você fiquei bolada... depois desencanei e pensei "Eike Olívia!".
HAUHSUAHSUASHUAS


Luana, eu amo praia, sou de Fortaleza, mas passei a amar praia só depois que saí de lá (eu sei, mereço uma porrada!)...
Sou como vc, fico no mar por horas e horas, mas A M O brincar nas ondas! hehehe
Aqui n tem onda e o mar é gelado, mas a gente nada pq n tem jeito! hehe

Amei as dicas e quero panqueca! :)

Beijo,
Rebeca
xoxo


Lu... que delícia de viagem!! Mar gostoso e panqueca de banana!!! As fotos estão magníficas!!! Mas é claro que com gente como nós nem tudo é perfeito okeeeeeeeeeeeeeey??? hehehe
Pelas fotos na praia achei que vc estivesse em Santos em feriado!!!! hahaha
Bjsss com mtas saudades!


Russos gerenciando um hotel na Tailândia! Que coisa incrível!!!
Ah, essa de o cara ter tentado deixar vocês num resort é meio que comum em países asiáticos, porque os caras são "contratados" pelos estabelecimentos a levar os turistas e assim eles ganham comissão. Eu li num livro que isso existe bastante no Egito, por exemplo. Que medo!

Não, não era Egito. Era... ÍNDIA!!
ô, Amanda, pqp...


Sério mesmo que as aeromoças faziam a dancinha? O.O Legal! Gosto de gente pouco ortodoxa :D
Eu nunca tinha me ligado sobre não dar pra ver o pôr do sol no mar aqui no Brasil, mais conhecimento adquirido aqui ;)
Essas panquecas de banana devem ser maravilhosas mesmo, fiquei com água na boca só com a descrição *.*


Videozinho bom para quem tem medo de avião, se mata rindo e relaxa, hehehe. Por acaso, no início do vídeo eles dançam a versão asiática da macarena? :P

"Comemos (Okeeeeeeeeeeeey!!!), pagamos (Okeeeeeeeeeeey!!!) e saimos logo de la (Okeeeeeeeeey!!!)" - hahaha, mas que cara chatooooooo. E ainda nos privou de saber o que você comeu lá, hunfs.

E, ai meu deus, que delícia essas panquecas de banana, nham, nham. A minha mãe, se visse uma barraquinha dessas, iria querer morar nela.

beijo!


deeelicia de panquecas hahaha, ahh eu como sou toda irritadinha se ele viesse fazer essa brincadeira comigo ia levar kkk, adorei a foto do por do sol Luana lindo mesmo


que delicia essa panqueca e esse passeio! tailandia está na minha lista de desejos!


Tailandia tá na minha lista de lugares que eu tenho que conhecer antes de morrer também!

Ah...adorei a tua explicação sobre o pôr do sol no mar, ali no comentário acima.
E fiquei com uma dúvida. Em fernando de noronha (onde, tecnicamente vi o sol se por no mar), eu estava olhando para leste ou oeste?
bom...who cares...se alguém perguntar, vou dizer que já vi o por do sol no mar, e sim, é muito lindo!! :)

PS2: desculpa a total falta de tato... Mas, você é deficiente visual? Existem vários níveis de deficiencia, né. A minha irmã é, porém ela não perdeu completamente a visão, apenas possui uma deficiência forte.

Boa semana!
Beijos!


Eu vou chorar de rir! haushaushuashuas
Não me leve a mal Lu, mas você é deficiente visual????
HUAHUAHUhauA

No aguardo pela resposta! haushasuhasuhaus


Adorei o post mas tô passada com os figurinos azul turquesa das aeromoças(e aquela coreografia???), e mais ainda com o teu,em plena praia: com esse corpão violão tu não colocou um biquininho brasileiro pra mostrar pro povo como uma física renomada pega sol??? Muito recatada,maridon que mandou se cobrir assim ou os costumes locais exigem praticamente uma burka? Ou o momento biquini já tinha passado e tu não quis nos humilhar?
Ah,preciso ir pra Thailândia só pra provar aquelas panquecas,sou doida por panquecas...


Alguem tem que trazer essas aerogirl bands para os aviões brasileiros HAHAHAHHAHAHAHAHA.

Pensei que fosse a unica pessoa que odeia comer com barulho, eu teria jogado meu prato na cara do louco do 'Okeeeeeey!'


Adorei a viagem! Espero um dia poder conhecer, pelo visto a estadia é barata caro mesmo são as passagens pra quem sai do Brasil, né. Mas tô aguardando ansiosa seu relato da massagem, onde fez, como escolheu o lugar, o que achou... ...
Amo massagens, é um luxo que eu me dou e acho válido.


Estou salivando até agora com as panquecas rsrss Faz mto tempo que tbm não vou a uma praia decente, de poder relaxar, sair caminahndo, sem pressa de nada... Qndo ví o título do seu post a primeira coisa que me veio a cabeça foi o Tsunami, passou tanto tempo, mas acho que uma devastação daquela sempre deixa marcas! Vou esperar pelo post sobre isso! Bjss


Graziella - Eu vi sobre esse filme tambem... Acho um horror as pessoas se lembraram que gringos morreram la, mas esquecerem que a maioria eram nativos... Criancas!

Jeh - Quando eu morava no Brasil eu nao curtia muito banana, nao... Mas dai, como as daqui sao horrorosas, eu comecei a sentir vontade... vai entender, ne?

Inaie - E voce nem eh tamanho godzila igual a mim, ne? Eu nem tentei ver os sapatos... As pessoas iam rir se eu falasse "oi, voce tem tamanho 40?"

Milena - tostar nao eh comigo.

Dorinha - Eu sou difieciente visual, mas nao sou cega... =)
Tive que aprender a ver o mundo do meu jeito e as minhas descricoes sao de acordo com isso. Eu sou detalhista exatamente por isso.
As vezes Maridon precisa me ajudar a ver alguma coisa, algo bem pequenininho, ou algum menu num restaurante com pouca luz... Mas a gente sempre da um jeito...

Bah - Estavam maravilhosas!

Adriana - "Nao curto coisas com banana. " - voce devia rever os seus conceitos... hahahhahahhaa... Piadinha sem graca....

Olivia - Loucona, eu disse na foto que era eu!
Sim, aquela bunda de chapeu sou eu. E eu nao editei texto nenhum!

Renata - garcom chatoooooooooo!

Fer - So de lembrar das panquecas eu fico com vontade tambem... haha

Julhia and Joe - E a voz do piloto no video? Eu gargalhei alto nessa hora...

Rebeca - Eu gosto de ondas tambem... Mas como eu sou nadadora eu prefiro quando o mar eh mais seguro, pra eu poder ir beeeem no fundo.

Vivi - Ai que saudades de voce!!! =)

Amanda - Aconteceu isso conosco na Jordânia também.. deve ser uma pratica meio comum, tentar empurrar o turista pra um lugar mais caro.


Jo - Elas dancaram! foi muito engracado

Cambaxirra - Eu fui tentar achar fotos desse restaurante - porque sempre tiro fotos de todas as comidas - e nao achei... Dai lembrei do garcom berrando e entendi porque... Eu tenho dessas coisas...

Anna - Ele nao fez exatamente comigo, mas fez com todo mundo em volta... E a voz? ARGH! Estridente!

Fulana - Nao teve nada de comer por la que fosse ruim. NADA!

Lari e De - Se voce viu o sol se por, entao voce estava olhando para o Oeste... =)

Olivia - que que voce bebeu hoje? hahahahaha...
Ue.. eu sou deficiente visual sim... =)

Madi - Os figurinos são horrendos! E eu nao apareço de biquini porque essa foto foi tirada assim que chegamos na praia... Dai eu tirei tudo e fiquei la nadando com meu biquini brasileiro. E eu não ia postar uma foto minha de biquini mostrando apenas a bunda, ne? hahahaha... Maridon me matava!

Daniel - No Brasil as dancinhas seriam mais sacanas.. Imagina o povo dando dicas de segurança ao som de Gabi Amarantos? hahahaha

Corujinha - Estadia super barata, comida super barata... problema eh pagar passagem pra ir ateeeeeee la. Conto sobre as massagens logo, logo..

Aline - O tsunami foi algo horrendo... muito triste mesmo.. ainda mais depois de ir pra la e ver como tudo aconteceu..


Esse fds eu assisti novamente o filme Se beber não case II e lembrei de você. hehehehe


Adoro tópicos de viagem.

Agora quanto ao garçom com neurônios anestesiados é de lascar. O pior é quando eles acham que o pessoal está gostando e começa a exagerar no comportamento.

Imagino eu em um lugar desse. Ia fazer uma cara bem feia e mandar ele calar a boca.

MELHOR, a cara feia não precisaria, somente ia gritar com ele: kaleeeeeey a bokeeeeeeeeeeeey.

Beijos...


Lu,
sou daquelas que detesta areia e ama ficar na água, como aqui no Rio a água é fria vou pouquissímo à praia... amei, amei a arrumação da cama, adoraria saber como são feitas as flores.
beijos
Jussara


Pqpp, que garçon mala! Odeio comer com barulho, gritos e afins. Eu teria feito um reclamação com o gerente, saído correndo do lugar ou enfiado uma panqueca de banana na goela dele. eheh
A propósito..morri aqui. Fiquei com água na boca, de verdade. Sou do tipo lombriguenta, não posso ver nada gostoso q fico com desejo. Meu namorado me chama de filha de cego. Hahah.
E quando eu crescer quero ser igual a você e fazer várias viagens legais. rs

Beijoss


Caramba, agora fiquei com vontade de comer panqueca de banana com leite condensado!! hunfs!! Essa rua cheia de fios me lembrou um pouco das quebradas da praia do litoral de SP, rs...


Antes eu nem tinha muita vontade de visitar a Tailandia, mas, hj, acho que é passagem obriagtória pra quem gosta dos trópicos. além de ouvir/ler relatos de um monte de gente. hehehe
E aquela panqueca de banana parece ser uma loucura. Okeeeeeyyy? rsrs
BJs!


Afinal aqui só há morangos por causa do vento que levou as estufas... Ontem há noite fiquei a saber que os agricultores só queriam apanhar os morangos no mês que vem mas para não se estragarem tiveram de se adiantar... a verdade é que estão bem madurinhos e saborosos =)


o melhor foi o vídeo da macarena tailandesa on air kkkkkkkkkkkkk - the best!
praia... ah, praia pra mim é mar, água... até enrugar msm! desde que a água seja boa. pq isso é quase impossível naquele gelo que são as praias cariocas, aff. mas eu tento!
aff, precisando de uma praia urgente!
panqueca de banana... hummmm, parece tudibom!


Tamanho Godzila (pausa pra morrer de dar risada... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk) ai é foda ein!!!
Não sei porque pessoas brancas (que nem eu) insistem em achar que são negões... eu já fiz muito isso.. hoje em dia, já que moro na praia, não faço mais. Se não eu já teria morrido.
Também adoro água e o limite é quando os dedos quase não tem mais digitais... de tanto que tão enrugados.
Adorei as fotos!
bjokssssss

Web Analytics

Copyright © 2009 Hunfs All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.