27

E eu fui para...

Posted by Luana on 10:34 in ,
Para aquele pais em que as pessoas escrevem super diferente da gente, usando a escrita Abugida... O nome do pais se escreve assim - ประเทศไทย.

ประเทศไทย eh, na verdade, um reino! Uma monarquia constitucional, cujo rei Bhumibol Adulyadej (mais conhecido como Rama IX) esta no poder desde 1946. Esse rei eh tao amado que eh crime fazer qualquer coisa dita desrespeitosa contra ele. Não pode apontar para ele, ou qualquer figura dele (e tem quadros e fotos dele pelo pais todo! Em todos os lugares!). Todas as notas e moedas tem o rosto dele estampado e se você deixar uma moeda ou nota cair no chão, nem pense em pará-la com o ! Se um policial ver isso você vai preso. 

Existem fotos e altares em sua homenagem em todos os lugares. Ele aparece normalmente bem novinho, como nessa foto, mas ele ja tem mais de 85 anos.
 
Inicialmente esse pais se chamava Sião (ring the bell?), que em sânscrito quer dizer "escuro" ou "marrom". O nome foi mudado para ประเทศไทย em 1939, que quer dizer "terra do povo". O pais também eh conhecido como a "terra dos livres", porque dentre seus inúmeros vizinhos esse foi o único pais que não foi colonizado por nenhuma potencia Europeia. 

Quase 50% da população local trabalha em agricultura. Educação eh levada a serio e o estado oferece escolas gratuitas. Todos são obrigados a estudar ate os 14 anos, mas a grande maioria termina o ensino médio, aos 17 anos. Existem muitas universidades e polos tecnológicos.  

Turismo também eh uma grande fonte de renda. Existem maravilhas a serem vistas ao longo de todo o pais. Infelizmente uma parte dos turistas chegam ate ประเทศไทย procurando por prostitutas.  Estima-se que 10% de todos os dólares gastos la, em turismo, sejam usados em turismo sexual. Bando de tiozões bobões Europeus e norte-americanos que vão atrás de sexo barato - bando de babacas! 

A maioria esmagadora da população eh budista e existem literalmente milhares de templos distribuídos pelo pais. Obras de arte! Um templo mais lindo do que o outro. Ao sul existem províncias majoritariamente compostas por muculmanos. Nos últimos anos essa províncias tem causado alguns problemas no pais devido a intolerância religiosa de alguns muculmanos

Eles usam outro calendário,  baseado no Budismo. Então para eles, 2012 eh na verdade 2555. 

Alguém ai tem ideia de que lugar eu estou falando? Sem olhar no Google? =)

Ainda não? Vou dar mais algumas dicas. 

De la veio a famosa bebida Red Bull.

"red bull te da asas"
 
Existe uma massagem (que eu fiz!) muito famosa que vem de la. E um tipo de boxe também... E tem um arroz muito do cheiroso, que vem da la. Alias, a comida deles eh excelente! E tem restaurantes de comida ประเทศไทย espalhados por toda terra zoropeia. 

Ta... Sem mais dicas... Maridon e eu fomos tostar nossas peles "brancas" (e dele eh, mas a minha "ficou" por falta de sol aqui em Narnia Molhada do Sul) na TAILÂNDIA

 
Muitas posts, muitas fotos, muita historia para contar.

Foram dias maravilhosos! Conseguimos descansar e ver coisas lindas. Comemos super bem e nos sentimos super seguros e bem vindos. 

Voltei cor de jambo. Nunca na historia.desse.payz eu tive essa cor. Serio! Ta lindo! Eu não quero que ela embora nunca, contudo eu comecei a descascar... hunfs. 

Foi na Tailandia que eu descobri que fator 30 não resolve. Alias, foi maridon, o negro que não, que comprou protetor solar fator 30. Dai que agora ele eh um pimentão humano que descasca. E eu? Eu estou tentando aproveitar ao máximo essa cor linda que eu consegui pegar. 

Mulher do povo Karen.

Aguardem os próximos posts! E perdão por não ter conseguido visitar todos os blogs ainda.  

A palavra em flemish do dia eh Vakantie = ferias

|

27 Comments


Lúuuuuuuuu! Que lindo!
Ainda não abri meu fb hoje, mas te peço que disponibilize as suas fotos da viagem para que eu possa ver! Que incrível!!!
Que legal!!!
Sobre o sorteio, ele já aconteceu sim e a sorteada foi a Fulana. Mas tem uma caixinha prometida há muito tempo aqui guardadinha pra vc, que será enviada na mesma oportunidade! Aguarde!
Beijos


haha que legal o post, eu realmente me envolvi e tentei ao máximo descobrir de qual país você estava falando, e no fim estava certa! hehe eu adoro línguas e há muitos anos eu aprendi a diferenciar essas línguas asiáticas, aí bem lááá no fundo da minha cabeça eu sabia que essa escrita era tailandesa e acertei! que alegria hahaha

beijos


Eu acertei que era o Sião, assim que comecei a ler, mas nunca imaginei que o Sião e a Tailândia fossem o mesmo lugar! Eu imaginei pelo que você falou do rei ser idolatrado! Tem um filme muito bom que conta a história de uma inglesa que foi ser professora do filho do rei do Sião. Se chama "Ana e o Rei". Recomendo totalmente!
Estou ansiosa pelos próximos posts!!!!
Beijos!!


Fiquei agora a saber que o Red Bull é da Tailânia =)


Aguardando ansiosa pelas "cenas dos próximos capítulos"! Deve ter muita coisa interessante pra nos contar da sua viagem!!


Fotos! Fotos! Fotos!


Obrigada =) Fica atenta porque ainda tenho muito para mostrar =D


Luana, adorei!
Acho tão legal quando as pessoas viajam pra lugares que não são clichês. Me da até vontade de ir junto!

Beijo


Bem que eu tava reconhecendo esse rostinho do cartaz de algum lugar... minha irmã de deu uma nota tailandesa e tinha essa foto!
Ela disse que eles comiam que nem reis e que era tudo muito barato (comida) e até hotéis famosos e potencialmente caros eram baratos *-* Nossa, vai ser onde eu vou querer passar minha lua de mel ♥


Lu,
se eu tivesse sabido antes, tenho uma amigona que mora na Tailândia e é apaixonada pelo país. Sempre tem dicas maravilhosas. Pelo que vi você amou! Uma curiosidade: o dia dos Pais é comemorado no dia do aniversário do Rei.
bjs
Jussara


Eu quero ver fotos! Deve ser um lugar maravilhoso! Fotos, Fotos, Fotos! \o

Menos de 1 mês pra eu chegar na terra do Pé Grande! rs

beijosss


Uau. Tu é muito chique. Deve ter sido esplêndido. Nem imaginava qual o lugar por meio das dicas. Se já gostei da suas primeiras impressões, imagine o resto.

Que inveja gostosa de vc. Pelo jeito, só vou conhecer este lugar por meio de fotos. Hahahaha..


Como o Cristiano disse: fotos, fotos, fotos...

Beijos


Fotos, fotos, fotos!!!

Dica: passa óleo de amêndoas (ou outro qq) depois do banho... assim o descascado não fica tão feio e a cor dura mais.


Já ouvi falar super bem da comida tailandesa, mas nunca provei... fiquei ainda mais interessada.
Agora de história e afins eu não sei nada, não cheguei nem perto...


Pára, pára, pára tudo! Como assim Red Bull é tailandês? WTF? hoaihaohaoiue choquei agora!

O rei novinho era aré ajeitadinho.. será que virou um velhinho fofinho ou um velhinho babão e babaca - como os que vão até lá atrás do turismo sexual? eca..

hmmmm.. massagem tailandesa! fiquei com invejinha aqui..

fotos, fotos, quero fotosss dos lugaresss! fico aqui aguardando ansiosamente o próximo post!


Cadê as fotos?!!?!? :P


Oie!
Nem me fale...embarco dia 7! =)

Mas então, eu não tenho casaco próprio pra neve não, a Decathlon não é mto caro em SP? Eu tenho casacos que são bem grossos e inclusive um que o forro dele é inteiro de pelinhos até manga e capuz e de poliester...acho que ele aguenta uns 2 dias até eu comprar um bem quente, já conversei com minha host e ela vai cmg comprar casaco e bota ne....afinal vou chegar nas soldes...
Ou vc acha que mesmo mto mais caro na Decathlon vale a pena eu comprar 1?

bjs!


Mas que maravilhaaaaa!!!! Só faltaram as fotos,afinal,tem gente que não tem FB(meu caso),e eu quero ver toda essa morenice arrasando na Tailândia...aposto como lá tb tinha aqueles tarados atrás de ti,igual aos chineses (pensa que eu me esqueci?),ah,mas o maridon tava junto dessa vez,né?
Não correste perigo desta vez...e usaste os biquinis brasileiros minúsculos pra arregalar os olhinhos puxados?


Tailândia é um luxo, menina! Nossa, eu fico aqui só imaginando tudo o que vocês viram, provaram, etc, etc. E a cor da pele, então? Deve estar lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaa (morro de inveja de qualquer pele morena, claro, como boa "branquela luz de escritório" que sou)!!!
Ansiosa pelas fotos e comentários mais aprofundados, hehehe.

Beijão!


Esse e um dos paises na minha lista de um dia eu vou visitar =) Otima escolha, tenho certeza que voces se divertiram muito.
Beijinhos


Lindíssima viagem. Engraçado que eu acabei de postar sobre o parque denantou na Suíça que o rei da Tailândia construiu um pavilhão em homenagem aos 18 anos que ele viveu em Lausanne...

Kisu!


Wow!!! Vc é demais, que bacana essa viagem!!!
Cara, eu não sabia que o Red Bull era de lá! Jurava (nao sei de onde tirei essa certeza, haha) que era americano, hahahahaha!!!
Adorei o post!!
Beijão!!


Você viajando e a gente aqui aprendendo. :)

Nunca tinha parado para pensar na origem do tal Red Bull. E essa cor de jambo, hein? Imagino o sol LINDO que deve ter feito por lá - suspiros saudosos e sol e calor <3

Queremos fotos!
Beijo!


Menina que viagem legal... nossa sua bagagem cultural esta a mil hem!!!
muito bacana mesmo! adorei o post como sempre...
Feliz Natal flor


Oi Luana,

eita, se voce nao tivesse falado que era a Tailandia eu nunca iria adivinhar kkkk
péssima em geografia...
bjsss


Que legaaaal! Acho muito interessante conhecer outras culturas completamente diferentes da ocidental! Boas informações iniciais sobre a Tailândia... No aguardo sobre os próximos posts sobre a viagem :)
Beijinhos!


eu adivinhei quando você deu a dica do boxe hahahah :D

espero que tenha realmente aproveitado muitooo :D

Web Analytics

Copyright © 2009 Hunfs All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.