20

Bangkok [3]

Posted by Luana on 19:05 in ,
Depois de vermos estatuas de budas deitados, sentados, rezando, jogando pingue-pongue saímos do templo e ja era muito tarde para visitar o palácio real, que fica ao lado do templo (ferias bem organizadas, a gente vê por aqui). 

Alias, esqueci de falar que para entrar no templo Wat Pho (falei dele aqui)  pagamos 100 Baht (2,50 Euros) cada um e com o ingresso ganhamos uma garrafinha de água geladíssima.

Logo na saída do templo veio um rapaz e começou a nos perguntar se queríamos um taxi, ou tuc tuc. Ele disse que era policial e que só queria ter certeza de que ninguém ia passar a perna na hora de cobrar a corrida. Ele disse que uma corrida de 10 minutos de tuc tuc não deveria ser mais do que 200 Baht (5 Euros), lembram que pagamos 300? Pois eh... Não aceitamos a oferta do policial porque queríamos andar pelos arredores do templo e também porque alguma coisa estava mal contada, um policial preocupado se os taxistas estão tirando vantagem dos turistas? Depois de nossa viagem pra Jordânia (serio, não leu? Tem a sequencia aqui) ficamos calejadíssimos com possíveis maracutaias. 

Bom saímos andando pelas ruas de Bangkok e fomos ate a beira do rio Chao Phraya.



Depois encontramos uma praça, com muitas pessoas se preparando para uma especie de festa. Tinham uns velhinhos cantando alegremente e pessoas arrumando cadeiras, com flores e ornamentos.



Olha a foto do rei, la ao fundo.
Dai que nos ligamos que a cidade toda estava se preparando para uma grande festa. O aniversario do rei Bhumibol Adulyadej (e dia de feriado nacional) no dia 5 de Dezembro. Infelizmente já tínhamos partido para o sul quando o aniversario chegou, queria ter visto a festança.

 --------------------------------------------------------------------------------------------

Quase esqueci de contar, mas em frente ao templo passa uma avenida super movimentada, a Radial Leste em São Paulo perde! Enquanto andávamos naquele caos indo em direção ao parque das fotos acima vimos uma turista toda trabalhada na roupa indiana. Ela estava sentada no chão, em meio a muito lixo (eu já contei em outro post, mas a cidade de Bangkok tem lixo espalhado por todos os lados) e meditava. 

Os tailandeses que passavam olhavam surpresos e davam risada. Nos também, claro. 

Quem sou eu para julgar a crença das pessoas, mas eu tenho a impressão que alguns "gringos" vão para países mais "espirituais" e piram muito na batatinha, um dia desses eu conto do povo que morava comigo naquela comunidade esoterico-hippie e que ia fazer retiro espiritual na Índia. 


OOOOOOHHHMMMMM

                --------------------------------------------------------------------------------------------

Dessa praça partimos para uma rua super turística, cheia de hotéis e albergues chamada Khao San. Nesse lugar tinham barzinhos com musica ao vivo, gente tomando cocktails no meio da rua, muuuuuitos turistas vestidos com roupas indianas, mochileiros e barraquinhas com comidas tipicas. 


O que tem de legal pra ver la? Olha, nada... A não ser que você goste de ver um bando de mochileiros e barraquinhas vendendo souvenir. Ah! E gente oferecendo a tal tatuagem tailandesa (conhecida como tatuagem Yantra).

Essa tatuagem eh feita, normalmente, por mágicos (chamados Wicha) ou monges budistas e usa-se uma vareta longa de bambu, afiada na ponta. Não tenho tatuagem, não penso em fazer tatuagem, então essa parte da Tailândia eu confesso que não me interessei.

Jantamos num restaurante com aparência bem simples, semelhante ao da primeira noite. Contudo, por causa da quantidade de turistas, o preço não foi tao barato. Mas a comida estava, novamente, maravilhosa! 

Noodles com tofu e cogumelos.
Depois de jantar andamos pelas ruas cheias de lambretinhas, tuc tucs, turistas e carros, ouvindo a musica que saia dos bares. Paramos para experimentar uma sobremesa local, feita de lete de coco, lichias, muitos gelo picado, sagu, pedacinhos de coco e mais umas coisas la que eh melhor nem saber o que era. 

A sobremesa.
Enquanto eu tentava tirar a foto acima eu derrubei todo o liquido no meu vestido. EHHHHHH

Dai a mulher da barraquinha tentou me ajudar a limpar a esfregou um pano todo sujo e xexelento em mim. EHHHHHH

Mereço!

A barraquinha.
A mulher que tentou me limpar, preparando nossa sobremesa. Como eu disse, melhor provar e nem perguntar o que são essas coisas.
O doce, no começo, era muito gostoso, gelado, refrescante. Eu gosto de coco, gosto de lichia, gosto de sagu, de leite de coco... Tinha um outro treco la, gelatinoso que eu não gostei. A noite estava muito, muito quente, então comer algo geladinho refresca. Mas dai o gelo derreteu rápido e ficou uma sopa de leite de coco aguada e aquilo foi ficando enjoativo e não deu para terminar. Joguei o doce fora.


Alias, curioso como tem barraquinhas com comidas diversas em todos os lugares. E não importava o horário, sempre tinha gente comendo. Essa foto acima eh a continuação da barraquinha das fotos acima. Elas vendiam frituras, doces...

Terminado o primeiro dia de andanças pegamos mais um tuc tuc ate o metro, o senhor que nos levou era bem menos selvagem dirigindo e nos cobrou 100 Baht por 15 minutos de corrida. Depois no hotel, olhando a internet, vimos que esse era o preço que devíamos ter pago, ou seja, nosso primeiro Tuc tuc nos cobrou 3 vezes a mais do que devia! E o policial solicito? Um tipo de golpe bem comum.  O cara realmente devia ser policial, mas segundo o que lemos, nesse tipo de golpe o policial finge ajudar o turista, cobra 200 Bhat, por uma corrida de 100 Bhat, para ficar com 100 pra ele, olha que legal? 

Nosso faro contra golpistas tinha realmente funcionado, pelo menos em partes. 

Feliz 2013 pra todo mundo! Nos vemos ano que vem. 

Partiu festinha em Antuérpia, uhuuuuuu!

gelukkig nieuwjaar!


|

20 Comments


Lu,

Feliz ano novo pra vcs! Que delícia de lugar, embora eu fique receosa por comer coisas na rua. Sempre aprendi com o Chaves que não se deve comer coisas da rua auhauahaua....

Mas essa sobremesa ai deve ser tentadora!

Kisu!


gente....o povo adora cair matando em cima de turista mesmo ne! que merda!

Mas enfim, feliz ano novo pra vc Luana! Obrigada pelas dicas que vc me deu até hj viu?

beijos


Adorei o post e adorei conhece-la, saber que esta na parte neerlandesa da Bélgica :D Alguém para eu praticar holandês hahahaha
beijos e fekiz ano novo


Ser turista ta facil nao, todo mundo tenta tirar proveito, mas apesar disso to gostando muito de ler suas aventuras pela Tailandia parece ser um pais fantastico. Feliz 2013 pra voce tambem.
Beijinhos


Lu feliz ano novo pra vcs ai. Tudo de otimo. Estou adorando a saga Bangkok.


Vendo essas barraquinhas é bom mesmo nem saber o que vem de "brinde", melhor pensar no ditado: se não mata, engorda :-). Mas acho que as vezes a gente tem um pouco de preconceito com comida barata e de rua, vai lá saber se nos restaurantes mais finos a comida tb não é "batizada", rs... Eu desconfio de todo mundo que vem me oferecendo "ajuda" assim do nada, policial tem - ou deveria - ter mais o que fazer né? Bom que vcs se livraram do golpe. FELIZ 2013 pra você também!!!


Adoro a Tailandia. Acho um barato a adoração sincera que eles tem pela familia real ( que eu nem sei se é justificada, mas pela pobreza do pais, eu tenho as minhas duvidas).
Adoro os templos, os budas - maior buda sentado indoors, maior buda deitado, com a bunda virada para cima, maior buda sentado, depernas cruzadas,e m cima de uma montanha com vista para um galinheiro! Aí que todo buda é unico, né? hihihi
E nesse negócio de turista exotérico louco, eu tenho experiencia. Da primeira vez que fui ao Egito, tinha uma doida de pedra deitada num sarcofago, dentro da Queops, humming. JURO> Humming... e outra louca em'pé, dando uma benzida na candidata a Faraó.


Adorei o seu comentário que há turistas que piram na batatinha qdo vão no exterior, especialmente países, digamos, espiritualizados. Como eu nunca sai do pais, fico na dúvida se entro neste grupo dos malucos...
FELIZ 2013!


Sempre que eu vejo a tua saga pela Tailândia fico pensando na minha lua de mel - que vai demorar, porque nem namorado eu tenho HÓÓÓÓ~


Ainda estou curiosa sobre eventuais comprinhas..não compraste nadica? Nem uma batinha ou vestido daqueles lindos,coloridos, meio riponguetes? Um lenço que seja???Imagino onde uma médica desse porte usaria isso aí na Bélgica (na usina?na universidade?numa reunião com os cientistas elfos?),mas enfim..adoraria ver vc cometendo alguma extravagância,tipo aparecer no trabalho cheia de tatuagens..ahahaha..fico imaginando a cara do teu chefe e o que ele diria, se é que ele chegaria a comentar algo assim: "Dra.Luana (em linguagem élfica),essas suas manifestações artisticas corporais não são bem vindas aqui na usina,por favor,passe um laser aí"...sempre imagino esse meio médico/científico super formal,eu seria um desastre num meio assim,e, provavelmente, logo conhecida como a maluca/despirocada/inadequada do grupo...um dia vc posta fotinho de como trabalha na usina?Jaleco branco? Terninho? Jeans e camiseta?Wow,acho que isso não pode,né? Curiosidades de quem trabalha com vestimentas...:))))
Mas isso daria um belo post,muito "informativo"..
I´d love to read!!!!!


Essas comidas dão mais medo do que tsunami. Perdi os outros posts, então vc não vai ligar de me contar de novo, caso já tenha falado: que tal a água do lugar? Dá pra beber sem medo ou é como no Egito? Beijos e ótimo ano!


Ooi Lu, olha eu aqui! =)
Eu já tinha visto esse post antes e tinha feito um comentário, mas ele foi pro saco quando eu postei e fiquei sem saco de fazer outro.
Então, eu amei as imagens e acho que se eu fosse em umlugar desses, mesmo não dando bola pra religião e para os rituais, eu ia querer participar de tudo porque sou muito curiosa e adoro ver como as coisas funcionam e talz.
Acho que deve ter sido uma experiência incrível. Eu tbm voltaria mais magra. As comidas são pavorosas!
Beijos


Depois de me acusarem de nao visitar o blod dazamiga, resolvi passar duas vezes no post. escreve outro, pô!


Eu ia gostar de andar nessa feira, gosto de ver as barracas típicas e as coisas estranhas, risos
O "sorvete" me pareceu bem legal, mas se for muito doce também me enjoa rápido.
Tô gostando dessa viagem.
beijos
Jussara


Seus post são melhores que Globo repórter haha.
Sinceramente ti acho corajosa, comer nesses lugares rs


Tirando as comidas (de novo, sou muito chata, né?) achei tudo muito legal, e adoro os posts das tuas viagens, pq vocês fazem coisas tão legais, e veem mesmo o que tem pra ser ver! Demais! :)

E Feliz 2013!!!

Beijão!


Meu deus... É muita barraquinha de comida por lá!

O pessoal não é obeso como nos EUA???

Beijos!


Bah - Olha, na Tailandia, comer na rua eh uma necessidade! hahaha

Ge - =)

Jeh - A gente vai se ajudando, ne? tomara que voce tenha muitas historias boas pra contar

Annafletcherdublin - =)

Nadja - elk moment!

Monique - Eu acho que a parte de desviar de emboscadas pra turistas ate virou atracao turistica, ne? Tem em todo lugar.

Adriana - =)

Sandra - Foi exatamente o que pensei... policial deve ter mais o que fazer na vida do que ficar me ajudando a nao pegar taxi caro, ne?

Inaie - Gente, esses gringos piram, ne? Imagina? Nao vejo a hora de ir pra Israel, la deve ter uns caras muito loucos!

Josi - Sera? Faz um teste... Va ate Aparecida, se voce pira, me conta! hahaha

Amanda- Eh porque voce nao leu ainda a parte na praia! dai voce vai querer ir correndo! com ou sem namorado

Mad - Eu ja conto sobre comprinhas! calma, calma! Aqui as coisas nao sao formais nao! povo vem de pijama trabalhar, numa boa! Meu chefe? A unica vez q o vi de paleto e gravata eu nao reconheci... hahahhahahaha

Mr. Lemos - Olha, eu sou uma bebedora de Coca Cola, nao de agua... haha... Mas beber agua da torneira eh altamente nao aconselhável... A agua nao eh tratada... Compramos garrinhas de agua em todos os lugares e o sabor era normal, refrescante... haha... nao sei descrever agua!

Olivia - as comidas eram maravilhosas!

Inaie - hahaha

Ju - o sorvete tava otimo no comeco, depois enjoou..

Nathalia - "hoje a noite, no globo repórter"

Cambaxirra - Mas turismo sem comer coisas estranhas nao eh turismo! =)

Suzi - não! povo eh magrinho... acredita?

Web Analytics

Copyright © 2009 Hunfs All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.