32

Bangkok [1]

Posted by Luana on 18:26 in
Vamos começar? Vamos!

Primeira parada na viagem foi em Bangkok... Pera, primeira parada, na verdade foi trocar de avião em Abu Dhabi (capital e segunda maior cidade dos Emirados Árabes). Eh aquilo, quer voar a preços menores? Tem que ir parando por ai. 

Nosso voo saiu de Bruxelas numa sexta feira a noite (quase as 21:00) e 6 horas depois pousamos em Abu Dhabi. Sono? MUITO!  Estava chovendo, deve ter sido o único dia do ano com chuva no deserto... hahahaha... Mas eu não vi, porque desci do avião no estado zumbi, cheguei no portão de embarque do nosso outro voo, ainda em estado zumbi, e como faltavam algumas horas eu dormi pesadamente numa cadeira bem desconfortável. 

Ai que confortável, só que não.
Uma coisa que eu achei bem curiosa, como nosso voo era de uma empresa árabe - Etihad -  a cada decolagem o piloto fazia uma oração dando gracas a Ala (julgo eu, ne? A oração era em árabe, mas ele avisava antes em inglês que iria orar).

Entramos no voo para Bangkok e eu dormi (bem mal e torta) por mais 6 horas. Quando aterrizamos em Bangkok ja era começo da noite de sábado. A Tailândia fica 6 horas no futuro em relação a Narnia Molhada do Sul. 

Para passar pela imigração tivemos que apresentar comprovação de vacina contra febre amarela. Brasileiros não precisam de visto, somente da comprovação dessa vacina. Por que? Porque, para nossa alegria, Brasil ainda não conseguiu erradicar a febre amarela e somos um perigo em potencial... hunfs

Voces se lembram que eu tive febre algumas semanas atrás? Foi reação por causa da vacina! Uma pequena porcentagem das pessoas que tomam essa vacina têm febre dias depois, uma porcentagem ainda menor - quase ínfima - pode morrer... Ainda bem que eu só tive febre, ne? 

Chegamos no nosso hotel (Nasa Vegas Hotel) bem cansados e com fome. O hotel era bem confortável e barato, não ficava no centro, mas era bem em frente do metro. Pagamos 10 Euros por noite (25 Reais), para duas pessoas (sem cafe da manha). Quarto com ar condicionado (absolutamente necessário!), frigobar.

Saímos para tentar achar um lugar para jantar e encontramos muitas e muitas barraquinhas na rua. Estava muito, mas muito calor! Nessas barraquinhas as pessoas fritam de tudo, quando eh comida com arroz eles colocam em saquinhos e as pessoas saem comento e andando. Fast food tailandês. 

Espetinhos (foto daqui, as minhas ficaram horríveis)

Quem encara? A cozinheira parece bem orgulhosa! =)
Uma coisa que a gente notou logo foi a sujeira na rua. Os cheiros das comidas - que eram muitos bons - se misturavam com o cheiro de esgoto, de lixo. Tentamos escolher uma barraquinha para comer, mas por conta do cheiro ruim de esgoto não conseguimos.  

Dai encontramos um restaurante com pessoas locais comendo. Era um lugar bem simples, mas o cheiro da comida estava muito bom. Entramos e uma mulher veio nos atender. Ela não falava inglês, a gente não sabia falar nem "oi, me da um rango?" em tailandês. A solução? Apontar, gesticular...  E orar/rezar/mentalizar/... (entre aqui sua pratica religiosa) para não comer nada muito estranho.Vimos que as comidas ficavam dispostas, tudo sem refrigeração. Carnes, peixes, arroz, legumes. Uma geladeirinha mantinha as bebidas geladas.

Restaurante. Ao fundo vocês podem ver a cozinha.
Ela logo trouxe uma água, porque estava 1000 graus e estávamos suando muito. A garrafa veio muitíssimo gelada e ainda por cima ela trouxe copos com muito gelo (da pra ver na foto acima). 

O primeiro prato foi um arroz frito com frutos do mar (lula e camarão, na verdade). Estava delicioso, serio mesmo. A comida estava super bem temperada e bem feita. Comemos com muito gosto! Nao era muito apimentada, mas eu acho que isso porque a mulher devia saber que turistas não gostam muito das pimentas de la.

Foi um prato desses pra cada um.

Pedimos uma Coca Cola e ela trouxe uma bebida chamada "Est", que eh a Coca Cola de la. Olhamos meio receosos, porque ne, normalmente marcas malucas de "cola" não são muito boas. Caímos do cavalo elefante (adequando a frase para a Tailândia), porque era uma DELICIA! 

Est
Em Tailandês
Maridon ainda estava com fome e saiu tentando explicar pra mulher que ele queria um prato diferente. Aponta daqui, aponta dali e chegou o prato abaixo.

Coisas verdes, com pimenta vermelha e camarões.
Novamente, estava delicioso! Eu não sei o que são essas coisas verdes. Coisas verdes não são minha especialidade... haha... Mas parecia uma vagem. O caldo tinha gosto de peixe, bem gostoso. 

No final foram 3 pratos a base de camarão, uma água grande e duas Cocas "Est" por 4 euros (10 Reais)! Acreditam?

Passamos num select em frente do hotel, compramos mais Cocas "Est" (pra deixar no frigobar do quarto de hotel) e dormimos felizes.


A palavra em Flemish do dia eh Garnaal = camarão

|

32 Comments


Que estômago de aço você tem!!!


Hahahah coca colas genericas e comidas de barraquinhas sempre dao medinho!!
:)


Que coragem de comer sem saber o quê! Mas o prato de arroz tá com uma cara boa mesmo :)

Beijos!


Nossa, só de olhar as barraquinhas me deu vertigem estomacal auahuahua... mas valeu mesmo. Esse refri deve ser bom. Que delícia ir pra um lugar interessantíssimo gastando super pouco, né?

Adorei o gif do cara caindo do ônibus auhauaha to rindo até agora uahauhaa

Kisu!


Oi Luana!! Thailândia é o destino de férias de muiiiitos suíços também :-). Tenho uma amiga que foi pra lá este ano e ela disse que tudo é absurdamente barato, principalmente comida, como vc relatou!!! Nossa, eu comeria camarão todos os dias, rs... mas comida de barraquinha eu acho que ficaria com medo :-).


Parece que na Tailândia se come realmente muito bem!!! Adoro restaurantes tailandeses, mas ainda quero comer in loco!!!
Tudo parece delicioso!!!


vcs pagaram qt na comida???

kct!

E estão com uma cara deliciosa mesmo!



bem, acabei combinando com a host de me levar pra comprar casaco....nem vou na Decathlon pq to com medo dos valores la hahaha

beijos!!!


Quando disse que seu estômago é de aço é porque se eu como qualquer coisa diferente ao que já estou acostumada, com temperos e iguarias distintas, um piriri me visitará.
:/


Ka - eu imaginei que fosse algo assim! =)
Eu só tenho problemas - sérios, alias - com pimentão e algumas pimentas. De resto, ta sussa!


Fiquei surpresa com os precos, poxa muito barato as refeicoes e ate mesmo o hotel. E comida barata e super gostosa e tudo numa viagem.
Beijinhos


não resisto, preciso comentar isso! que coisa mais curiosa! menina morro de vontade de visitar esses lugares exoticos sabe? Não preciso de muito mimimi pra ser feliz e já coloquei essa coca na minha lista de coisas que quero provar quando for pra lá (tomara que não demore muito haha)

Mas ah que bom que você já está de volta, seu blog é demais! Muito bom seu jeito de descrever o modo como você ve o mundo!

Beijo!


Ou é muita coragem ou muita fome comer assim sem saber o que é! O arroz tava com uma cara ótima, já o caldo com coisas verdes achei meio estranho. Bom, eu acho meio tortura com os leitores ficar mostrando apenas a parte das comidas (ainda mais porquê como sou louca por frutos do mar, você fala em Tailândia e eu só penso em camarão, camarão, camarão), agora quero ver fotos de vocês nos pontos turísticos! Beijo


HAHAHAHAHAH

Adorei muito o nome do hotel... ''NASA VEGAS''. WTF? haoahoahaoihoiue

E choquei com o tanto que a vida lá é barata, né? Que lugar maravilhoso pra se ir! Hotel ajeitado e barato, comida com cara de muito boa e barata! O segundo prato não me animou tanto, mas o primeeeiro.. hmmm!

Agora, tô magoada com isso de vc dizer q a coca genérica era uma delícia.. hunfs =/ COCA É COCA-COLA PORRAN! (detalhe: amordavida trabalha na pepsi.. é uma disputa eterna entre nós.. HAHAHA)


e COMASSIM vc não gosta de pimentão? =(

pimentão (o verde!) e coentro deixam qualquer comida mais gostosa... TENHO q comer pimentao e coentro td dia, no ''arrozfeijaosaladabife'' do almoço, senão o almoço não tem gostinho bom.. hehe e.. pimenta deixa tudo mais gostosinho, né! mas nao muita, se não arde tudo e tira o gosto..


Carolina - ainda mais quando voce nao faz ideia do que as comidas sao! hahaha

Fe - Meu unico medo, quando como comidas malucas, eh de ser algum animal fofinho, ou inseto... Dai que camarao eh facil de indetificar, ne?

Bah - Nao eh tao ruim quanto parece! Na verdade nao eh nada ruim... As pessoas de la comem numa boa, entao a gente nao viu problema nenhum... so o cheiro que foi dificil de aguentar... tinha muito esgoto a ceu aberto.

Sandra - Nao tenha medo! Certeza que se come melhor em lugares assim do que em restaurantes caros... =)

Milena - La as comidas eram bem deliciosas! dava vontade de so ficar comendo.. =)

Jeh - Super barato, ne?


Monique - Da muita dor no coração gastar muito em viagem, ne? a gente sempre tenta economizar, para poder usar nos passeios e museus.

Nicole - Olha, eu salivo so de lembrar da Coca "Est"... Ela era maravilhosa!!! Vou ate ver se acho em algum supermercado tailandês por aqui... Se bem que o gosto nunca eh o mesmo.
E obrigada pelo elogio! eu fico toda feliz... =)

Georgia - Estávamos com muita fome, dai isso ajudou a baixar nosso nivel de "frescura". O prato com coisas verdes tambem me deixou com o pe atras, mas foi so provar que me desfiz de todo o preconceito... Eu nao costumo gostar de cosias verdes, mas esse estava MUITO bom!
E as fotos nos pontos turísticos ja, ja vem! eh que no primeiro dia a gente nao foi ver nada... =)

Nat - Muito louco o nome do hotel, ne? hahaha
Eu sou totalmente fã numero 1 de Coca Cola, mas juro, a "est" era uma delicia!
E pimentão eh coisa do capeta! Horrível! da gosto em tudo... eca!


Na volta mande um salve pro meus parentes Arabes, e manda um sheik por sedex, pls! hahaha. Nossa, sensacional a sua viagem, nessas horas que vemos o quanto o Brasil as coisas são superfaturadas, que as pessoas, empresas, sempre querem levar vantagem em tudo :(


Nossa, tudo muito barato lá! O único problema mesmo é saber do que se trata as comidinhas né... Dá um medinho básico pedir assim às cegas :) Mas o tempero deles é mesmo muito bom!
Beijos!


Que demais esse relato!
Eu ia experimentar todas as comidinhas! Adoro! Hahaha. Acho que já comi tanta coisa que meu corpo criou anticorpos para comidas estranhas! hahaha


Lugar incrível e comida barata. QUERO MUITO IR!!


LUANAAAAAA meu eu ia lendo e ficando de queixo caído, no final tava até com câimbra no maxilar, que preços são esses menina???????????
Passei mal de vontade de ir pra lá hj ehehehheheh.

Bem q eu achei os espetinhos com uma cara bem boa. Eu comprava e iria comer no hotel pra fugir do cheiro de esgoto. AHAHHAHAHAHAH

Espero q tenha partes 2 3 4 5 6 ehehehheheheh

BJS


Gostei da cara das comidas gosto de tudo do mar!
Não sabia que a Tailândia era tão barata.
Espero a continuação.
bjs
Jussara


Poxa, que legal saber desses precinhos baratos de lá, uma bela noticia!
E que coisa boa que é desbravar novas culinárias, acho que só assim a gente realmente entra na cultura local(palavra da gorda aqui) hahaha
Aguardemos mais causos sobre a viagem!


nossa Luana, suas viagens são as melhores (na minha opinião), você vai para todos os países que eu quero conhecer.
adoro seus relatos, os pratos, os lugares legais e os ruins rs.

e eu achei o visual do prato das coisas verdes meio estranho, mas eu ia encarar também, adoro essas comidas tipicas rs

e o preço? baratissimooo, tenho que visitar u.u


Grandes aventuras =) que inveja =P


deu até fome lendo este post hahahahahaha delicia ;) sempre tive vontade de conhecer a tailandia


oi luana :)

ai guria, eu acho a tailandia apaixonante!!
em 2002, uma intercambista de lá foi morar em casa e ela era uma pessoa interessantissima. a partir daí me despertou um interesse pela tailandia, pela comida, por tudo. acho o pais muito colorido e exótico.
sobre as barraquinhas... ai, quando eu morei no japao, as melhores barracas de ramen (sopa - que é equivalente ao nosso cachorro-quente: tem em toda esquina e as pessoas comem de madrugada, quando saem da boate) eram a mais sujinhas e sem saneamento (no nível niponico da coisa). sério. até os restaurantes "pão com ovo" (aqueles que vendem pratos normais, nada ornamental ou barco de sushi), os mais gostosos eram aqueles que tinha gotas de gordura no chão hahahaah eu me aventurava e adorava.
vai da coragem de cada um :)


Ri muito com o primeiro GIF. Tipo eu quando tô com sono.
Ai, eu não consigo comer sem saber direito o que é, sou chata até com recheio de comida (não posso comer sem ver o que tem dentro/embaixo, hahahaha). Mas o primeiro prato que vocês comeram pareceu bem gostoso, eu adoro arroz! Nham.
Fiquei impressionada com os preços, especialmente do hotel, que pareceu bem bom né? Achei que era tudo mais carinho por lá.
E viva a coca cola, ainda que genérica!

Beijo, beijo!


Dani - sua família veio de onde, Dani?

Larissa - Como eu falei, nao sendo pimentao nem insetos, ta sussa! Ta, nem cachorros, gatos ou cavalos, tb

Caca - eu também não costumo passar mal com nada! A nao ser pimentão... hahaha... terei que fazer um post so falando do meu odio por pimentão

Adriana - Vai pra la, mulher!!! guenta ai que logo eu conto o resto... =)

Ju - eu tb gosto de tudo que vem do mar

Graziella - também acho que culinária eh parte essencial do turismo...

Daniel - Todo mundo com preconceito com as coisas verdes.. haha

Catia - =)

Anna - eu to com fome em reler... haha

Amanda. - Coragem eu tenho! como falei, o problema foi o cheiro de esgoto... dai nao deu pra encarar, nao la.

Cambaxirra - virge mulher, você ia sofrer la entao, ia viver de McDonalds. =)


Post péssimo para se ler quando se está com fome (que é o meu caso agora). Não sei como eu ia me virar sem falar a língua local... e como eu não sou muito boa em mímica provavelmente iam me trazer pé de jacaré ao molho de formigas...


Uhúúúúú!!!
Viver de McDonald's = sonho, hahahahaha!

Beijo!


Uau. Que lugar baratíssimo. Voamos aqui dentro do Brasil e já nos sentimos assaltados com tamanha disparidade de valores.

Ah, adoro cultura diferente. Viajar. Andar pelas ruas. Comer algo diferente. Arquitetura então? Hmmmm.. Dá tesão. Amo muito tudo isso. Percebe que viajei até nas suas palavras, né?

Acho que o pior das viagens é as escalas assustadoras... E demoradas, digam-se de passagem. Até entendo o seu sono, o cansaço, etc... Gargalhei ao ver o cara caindo da cadeira... Você caiu também?

Kkkk..

Espero mais detalhes da viagem.

Beijos!

Web Analytics

Copyright © 2009 Hunfs All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.