40

O numero 13...

Posted by Luana on 11:28 in ,
O numero 13 eh um numero natural (bio, nada de aditivos, nada de conservantes) e primo, que fica entre o 12 e o 14. 

Curiosamente, existem aspectos folclóricos similares em varias culturas relacionadas ao numero 13. O motivo? Eu posso dar dois... O primeiro, e mais sem graça, eh que isso provavelmente se deve ao fato de essas culturas usarem o calendário lunar/solar e com isso terem sempre 12 meses "de verdade" mais um pedacinho, já que aproximadamente existem 12.41 ciclos lunares por ano solar (ano solar = a Terra girando em volta do Sol) e esses 0.41 que sobram são pertencentes ao enigmático e incompleto mês 13

Outro motivo eh que, ora, dia 13 eh nada mais, nada menos o dia em que EU nasci! Não apenas um dia 13 qualquer, dia 13 de Novembro. Eu sempre completo primaveras, ja que por ter nascido no Brasil, era primavera te amo, eh primaveraaaaa, te amoooo ... Hoje o céu esta tao lindoooo ♪.

O numero 13 eh considerado de ma sorte para alguns... Tem gente que morre de medo! Tem ate um termo para isso - Triskaidekaphobia. O final do calendário Maia e o fim do mundo cai quando? Na era 13!!! Existem prédios sem o andar numero 13, sem apartamentos com o numero 13 e como se esquecer da fatídica sexta feira 13? E o fato do PT (blergh) ter o 13 como numero de partido?
Mas eu prefiro pensar que como qualquer crendice, ela tem na verdade como fonte puro medo e ignorância. Como achar que gatos pretos são maléficos, ou que andar por ai com uma pata de coelho da sorte. 

13 estavam na santa ceia: Jesus e seus doze apóstolos. 13 foram os bravos aventureiros em "O Hobbit" (Bilbo e os 12 anões). 13 são as notas em uma oitava cromática. 13 são os capítulos do livro "Arte da guerra" de Sun Tzu e dos livros de geometria e matemática de Euclides "Os Elementos". Aos 13 nos tornamos adolescentes. O primeiro álbum do Black Sabbath saiu numa sexta feira 13, em 1970.

Eu tenho uma relacao de puro amor com o numero 13. Eu confesso que não acredito que um numero possa trazer sorte ou azar. Mas como alguém que nasceu nesse dia, cresci ouvindo as pessoas dizerem que era muito azar, ou muita sorte ser desse dia. E como a minha mãe também nasceu no dia 13 - que de Janeiro - temos esse orgulho, sabe? Porque, de certa forma, o numero acaba sendo especial pra gente. 

Amanha, dia 13 de Novembro de 2012, completo mais uma primavera, no outono de Narnia Molhada do Sul. O dia em si não vai ter nada de mais... Trabalharei o dia inteiro e a noite ainda vou pra minha aula de flemish. Mas, parabéns para mim, ne? 

Alguém esta servido um pedaço de bolo de chocolate?  
 
o bolo do meu casamento também foi de chocolate. daqui
ATUALIZAÇÃO -

Esqueci de contar!!! 

Eu tive um sonho vou te contar, eu me atirava do oitavo andar ♪ (...) não deixe de cruzar o seu olhar com o meu, eu vou jogar meu corpo em cima do seu (Oi?) esses dias de que o mundo terminava. Na verdade tem sido um sonho recorrente... Cada vez o mundo termina de um jeito diferente e eu sempre sobro pra ver tudo ser destruído e não morro no final. 

O ultimo sonho foi sábado...  Nele eu estava em casa, no meu quarto, e via la fora uma lua muito bonita e ao lado dela uma bola enooooorme, vermelha, como se fosse um planeta se aproximando da Terra. Bem a la "Melancolia".

Não conhece? Eh perturbador (aqui).
 Novamente nesse sonho eu não morria, mas via tudo a minha volta ir se desintegrando. 

Dai me lembrei de uma passagem da bíblia que fala sobre o fim dos tempos (ja que estamos ai, perto do final do calendário Maia, ne?). A passagem fala que:

“Nos últimos dias, diz Deus, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os jovens terão visões, os velhos terão sonhos”.  Atos 2:17

Ou seja... Olha ai a bíblia me chamando de velha?  hahahahahaa

Bullying divino, minha gente! 

|

40 Comments


O dia 13 nunca teve um efeito em mim, nunca até numa sexta 13 de 2010 eu levar o capote DO ANO ao tentar entrar no vagão do trem na nossa amada estação da Luz às 18h. Com o notebook na mochila pr frente do meu corpo consegui quebrar o leitor de DVD no meu queixo. Pense num calor....agora pense no sangue pulsando em meu corpinho quente e PENSE nele jorrando em todo mundo e no cara que me levantou. AGORA RI, pq minha mochila meu cabelo, minha roupa...tudo forrado de sangue e uma vovozinha me dando um paninho de rosto(que sabesse lá onde ele secou suor na velhinha) enxarcado de sangue.

Nunca mais esqueço.
Nunca mais esqueço a cara de horror da minha mãe qd me buscou na estação "pq houve um pequeno acidente no trem" hahahahaha.

Só guardei a data mesmo por ser tão famosa...
Mas que foi engraçado....foi.rs


Eeeee, paabéns pra você sim!! ^^ E aceito um pedaço do bolo, especialmente se for de chocolate belga ;)
Não acredito tbm nestas crendices sobre número 13, mas exstem muitas, mas muitas pessoas mesmo que levam a sério essa coisa de sorte ou azar com este número. O que mais me chateia é que nas Sextas-Feiras 13 eu preciso cuidar ainda mais pra minha preta não circular por aí. Por conta de maldade e pura ignorância de seres humanos =(


Escorpiana que nasceu dia 13? Isso não dá boa coisa... como te contrataram, Lu?! Não fizeram uma investigação antes?! Hunfs!

Parabéns, muitas felicidades!!!! Muita saúde, muita paz, muito amor e muito sucesso em sua vida! Aproveita bastante o seu dia, mesmo com o trabalho e o curso de flemish, é o SEU dia! Aproveita muito!!!

Beijinhos


Eu moro no 13º andar! Adoro o número 13 e suas sextas-feiras 13 para poder assistir filmes de terror e, assim como os judeus, acredito que 'ver' um gato preto é sinal de bons negócios!
Feliz aniversário antecipado! Bjos


Eu acho que 13 dá sorte.. pelo menos pra mim rs...

Parabéns! Felicidades!

E manda o bolo de chocolate aqui que eu vou cobrar auhauahau

Kisu!


Parabéns adiantado, já que... 13 é só amanhã. Vai ser difícil esquecer seu aniversário, é no mesmo dia do meu papis. Ah, tirando o 13-pt gosto muito do número. Bjks.


Gostei do coment aí da Júlia, escorpiana do dia 13???? hahahah É muita sorte mesmo pra uma pessoa só hahahaha Ohhh Felicidades, saúde e amor, sempre!!!! Bjs


Eu não tenho relação com número e acho engraçado esse medo do número 13. Eu achava que isso seria uma invenção norte-americana, porque ô povinho para inventar e acreditar em bobeira!

Bom, parabéns para você e um ano de muita coisa boa!


Que velha que nada!!
Desde já um parabéns bem grandão pra vc Luana!!
Felicidades e muitaaaa saúde pra vc, que papai do céu te cubra de bençãos não só no dia 13 mas todos os dias :)
Bjosss


Oi, Luana! Obrigada pela visita e pelo seu comentário. É bom encontrar outras pessoas que também curtem felinos. Sobre os meus outros blogs: eles ainda estão ativos, mas como os textos exigem maior elaboração não posto regularmente. Parabéns pelo teu blog. Estarei por aqui sempre que puder. Abraço!


profecias a parte, espero que o bolo amanhä seja muito bom, viu?!


AHAHAHHAHA Bullying divino foi foda ahahhahaha. E vc viu q bem vai ter um eclipse total bem no dia do seu aniversário? Vai ver q é isso q vc tá vendo ai nesses seus sonhos, e ainda bem pq pelo jeito só vai dar pra ver na Australia...ehheheheh
Amanha eu volto pra falar parabens
E foto de bolo é de matar o peão hein? Sacanagem...ainda mais de chocolate? Sacanagem ao quadrado


huahuahua muito boa!! E aproveitandp já adianto meus parabéns e os desejos de um ótimo aniversário e muitas realizacoes na sua vida!! beijos


Minha prima tinha um gato preto e se chamava VUDU. Nao sei qual foi o fim do bicho, mas ela adorava aquele gato!!!

Um ano que já te conheço. Ano passado lembro-me de te enviar os parabéns...
Mas, vai dar um rolezinho. Aniversário é sempre aniversário.
Beijos


hahahahaha
os velhos terao sonhos.
mas a graça é vir aqui amanha te dar os parbéns. aguarde no local. rs


Eu nao tenho nada contra o numero 13, eu acho que e um numero normal como outros, amo gatos seja la a cor deles. Parabens pelo seu aniversario que seja uma data muito feliz em sua vida e aproveite seu dia.
Beijinhos


Parabéns, por mais uma primavera, rs
O número 13 não me diz nada especialmente, nem bom nem ruim... acho que pra bom, minha prima favorita é do 13 de agosto (muuuuito pior que o 13 de novembro) e uma das minhas melhores amigas é do 13 de setembro, agora você entrou na lista.
Mil beijos
Jussara


Bullying bíblico foi demais! hahahahahahaha!

E viva o 13!!


PARABENSSSSSSSS Luana. Tudo de otimo pra vc...
BJSSS


Conheci muita gente boa que nasceu em dia 13, e... OLHA SÓ, o primeiro dia que visitei seu blog (não o do primeiro comentário, eu só comento pela primeira vez alguns dias depois de ler outros posts, e aí viro uma comentadora que fica íntima dos blogueiros, eles querendo ou não) foi justamente num dia 13! Ou seeeeeeeeeeje, dia 13 me dá sorte ( meu amor, vc me dá sorte, meu amor, vc me dá sorte na vida!)!

PARABÉNS meu e da minha mãe (que pediu MESMO pra mandar parabéns pra vc!)


wow!! Quanta coisa aprendi hoje sobre o número 13. Muiiiito legal!! Meu maridón também faz aniversário no dia 13 e ele, particularmente, adora este número.
Parabéns pelo SEU dia (13) Luana, aproveite e curta bastante o seu niver. Felicidades e tudo de bom!! Bjsss


Parabéns!!! Que Deus abençoe esse ano que se inicia pra vc! E eu também quero bolo de chocolate no meu casório!!!


Luana... parabéns, tudo de bom!!
Adoro seu blog e as suas postagens e desejo que você aproveite muito o seu dia, e que seja repleto de pequenas alegriazinhas ;)

Um beijo!


Luana...parabéns atrasado. Muitas felicidades!!!


Aiiiiii. Escrevi um texto enorme e quando enviei, ocorreu um erro. Pior que estou dentro de uma buzanfa de bus que sacode mais que a minha cama velha, que fez com que eu perdesse o fio da meada para inserir novamente o texto. Se bem que estava tão legal, que não conseguirei fazer outro igual...
Mas, o principal é dizer feliz aniversário... Não cheguei tão atrasada assim, porém não foram treze horas, e sim, apenas onze. Aahahaha....
Caraca, já te falei que te considero inteligente pra caramba??? Orgulhosa por existirem mulheres como você, porque por aqui, tá cuspindo piriguetes aos montes de qualquer buraco que visualizamos nas ruas... Beijos


Luana. Postei duas vezes, mas acho que não rolou. Chegou algo para Vc????


Luana, vc faz aniversario no mesmo dia que a minha mamis :) Parabens para vc!! Espero que mesmo sem grande celebracoes, que o seu dia tenha sido especial!! Que seu novo ano tenha comecado com o pe direito!!! Tudo de bom para vc!! Bjsss


Nossa, quanta gente faz aniversário no dia 13/11! Costumava dizer que filhos de novembro são os resquícvios de um bom carnaval (lá em casa dos 5 irmãos,2 são de novembro). Parabéns! Se o mundo não acabar no mês que vem, muitas felicidades pelo novo ano de vida.
E o numero 13 é bonito sim!


e vc nasceu 13 dias e 13 anos (naaao! acho q 13 anos n, deve ser uns 6) antes de mim x)

boooom, ja dei parabens por email, meu comentariopor cel vai parar por aki!

parabeeeenssss


Luana, estou atrasada para seu aniversário... sobrou bolo?...rs

Mas deixo aqui meus parabéns, mesmo atrasado, e o desejo de muita saúde e felicidade.

Sobre o número 13 tenho a dizer que sempre foi o meu número preferido e não o considerava de azar não. Tenho é ( uma espécie de fobia ) um sentimento estranho com o número 16. Isso se deve ao fato de eu ter medo da carta de tarô 16.

E que sonho, hein?

Beijo.


Oi Luana, feliz aniversário atrasado!! Gostaria de ter te desejado no dia certo, mas só vi seu post hoje! Te desejo tudo de bom! Meu pai também faz aniversário num dia 13 e por causa disso eu nunca tive medo de sexta-feira treze, porque ele não tinha (pai também é durão né, até parece que vai demonstrar kkkkkk)! Meu número preferido é 256, minhas irmãs me zoam e dizem que não conta, que tem que ter só dois algarismos, ah, é verdade isso mesmo? 256 é tão harmônico, tão charmoso, tão bonito! hehe acredita que esse número apareceu até no meu CPF?? é um sinal! hahaha

beijos


Oi Luana, primeiramente parabéns atrasadinho! O que vale é a intenção né... Então, muitas felicidades e muito sucesso pra você!
Olha, quando era nova até tinha um medinho dessas coisas de fim de mundo (do 13 não, nunca tive!!!), mas hoje em dia sou super sussa nesses assuntos. Crer em algumas coisas faz a gente ser completamente cética em outras :P
Beijos!


O fim do mundo tá na moda, todo mundo só fala do fim do mundo hahahaha Pior que aqui em casa a gente vê aqueles programas do Doomsday Preppers hahaha tem cada coisa lá inacreditável. Agora se é fim do mundo, pra mim é o FIM mesmo de não sobrar uma pulga...sei lá...nunca ouvi e nem vi alguém que viu o fim do fundo! Claro, você, nos seus sonhos hahahaha Bjs


Oi Lu. Eu havia deixado um recado no seu Fb e no de outra graaande amiga no dia 13 e hoje, fui conferir o que havia escrito e não achei!
Fiquei pensando se teriam me boicotado apagando meus posts, que vcs combinaram de me desprezar, que não gostam mais de mim por alguns segundos... até perceber que o povo todo que deixei recado no FB dia 13 e nem se conhecem não podem ter se unido contra a minha pessoa né!
Não lembro mais quais as palavras exatas, mas quero dizer aqui então, que desejo a você toda sorte de alegrias e realizações na vida, que deus derrame suas bençãos sobre ti e daqueles que te cercam, que você merece ser feliz e desejo que seja muito bem sucedida em tudo que se propor na vida! Gostaria muito te poder te dar um abraço! Beijos e te considero minha amiga!


Parabéns!!! Muitas felicidades!!!
Mas vê se para de sonhar que o mundo vai acabar! O meu não pode acabar agora!


Oie! Li seus posts do celular, só que como o celular é uma merd@, num consegui comentar..rs.. e como ta tardão aqui no 3º mundo (mais de meia noite) num vou me demorar muito.. passando pra deixar uma bjok. Bom final de semana.


13 é um número sempre marcante...ele combina contigo,guria!
Feliz Niver atrasado..bjs aqui dos pagos gaúchos!


Parabéns Luana! Atrasado mas válido pra desejar muita saúde, harmonia e sucesso em suas realizações :). Aqui, 13 é Galo (Atlético Mineiro) então muita gente gosta do número. Eu não sou freak com essas coisas mas gosto do 13 e também do 7. Pra ser sincera simpatizo mais com os ímpares. Beijos!


Percebi agora que foi seu niver no dia 13!Parabéns atrasado!;D
com relação ao meu melhor amigo,ele não tem namorada,mais eu acho que ele me vê como uma irmã,o que torna dificil as coisas.


mais uma aniversariante do 13 de novembro!!!
;)

Web Analytics

Copyright © 2009 Hunfs All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.