27

Vamos sofrer em Paris...

Posted by Luana on 11:28 in , ,
Eu me arrependi de ter postado o ultimo texto, mas era isso ou eu ia fazer alguma idiotice... Precisava deixar publico a minha revolta com o que descobri e fazendo isso deixei um monte de gente angustiada e curiosa, me desculpem! 

Mas ninguém paga minhas contas e a vida tem que seguir... Nao eh?

Na sexta feira tive que acordar muito cedo para ir a Paris, tinha uma reunião com um possível.quem.sabe.talvez colaborador. Quem ai gosta de acordar as 06:00 da manha levanta a mão!


Ninguém, ne? Pois eh, nem eu! 

Pelo menos a Usina eh legal e me deixa ir de primeira classe no trem...

Um trem de sMol ate Lier, outro trem de Lier ate Bruxelas Midi, atrasos? Nenhum, aleluia irmãos! Pego o Thalys ate Paris e pronto... Estou quase la... So que não... Porque esse possível.quem.sabe.talvez colaborador trabalha num centro de pesquisas onde Charles de Gaulle perdeu as botas! Pra chegar la tive que pegar um trem RER, que eh a sigla para "Réseau Express Régional", só que na verdade quer dizer "Ruim E (muito) Ruim"... Pra começar o trem estava atrasado, 20 minutos la esperando e esperando e vendo chegar gente, chegar gente, chegar gente... Quando o trem finalmente chegou foi aquela delicia, de gente se esbofeteando para entrar, gente se esbofeteando para sair (ahhh Paris, quanto glamour!). Depois de algumas estacões desafiando aquela lei da física que diz que dois (dois? Um bilhão!) corpos não ocupam o mesmo lugar ao mesmo tempo no espaço eis que quase toda a torcida do Paris Saint-Germain desceu e por milagre divino ate tinha lugar para sentar...  Eu sorri, pela primeira vez no dia, eu sorri...

Sentei e fiquei la, olhando a paisagem e pensando que, opa, só faltavam apenas mais 10 estacões! Dai entraram duas figuras no trem com um radio e começaram a falar...

- madames e monsieurs, Je pudia estar roubando, Je pudia estar matando (Estou traduzindo pro Português, mas deixando o sotaque Frances, pra parecer mais chique... haha), mas non, je estou aqui cantando pour vous!

E o que seguiu? Eles ligaram o radio e começaram a cantar MICHEL TELO!!!

- "Deliciaaaaa, Deliciaaaaaa, assum voche me matchaaaaa... Ai cetchu pego, ai, ai, cetchu pego"

As pessoas em volta começaram a se empolgar, teve gente batendo palma... Maior animação... E eu? Pensando se talvez aquela não teria sido um dos piores momentos da minha vida (drama queen!)

Nem o dedinho eu teria levantado...
Dez longas e intermináveis estacões depois e 8 mil musicas ruins cheguei no meu destino... So que não, de novo... Porque ali era o lugar que Charles de Gaulle tinha perdido a écharpe e eu tinha que ir onde ele tinha perdido as botas! Ainda peguei um ônibus... Um ônibus que andou, andou, entrou numas fazendas, numas ruelas muito estranhas, numa universidade, no meio da batalha de Dunkerque (não sabe o que eh? Poe no Google) e finalmente cheguei onde precisava... Demorei mais tempo me divertindo no transporte publico de Paris do que indo da Bélgica pra Franca, vejam vocês. 

Depois de uma tarde agradável (risos) discutindo ciência voltei correndo pro centro de Paris - a mesma ladainha, ônibus + RER - e quando achei que já tinha tido toda a diversão do dia eu ainda consegui perder meu bilhete... 

Pra quem não sabe, nas linhas RER usa-se o bilhete para entrar e para sair! Você precisa passá-lo na catraca, do contrario a portinha não abre e você fica la, com cara de mane, preso... 

 
E o que eu fiz? Uma das coisas mais vergonhosas da minha vida... Esperei uma pessoa passar e passei logo atrás dela, filando o bilhete alheio... A mulher fez cara feia pra mim? Logico... As pessoas em volta fizeram cara feia pra mim? Logico... Eu mesma fiz cara feia pra mim? Também... Talvez eu devesse ter começado a cantar "Ai se eu te pego" enquanto passava na catraca alheia. Seria menos ridículo, ou não?


"Nossa, Nossa... Assim você me mataaaaa"
Pra salvar meu dia? Duas coisinhas: tomei um cafe rapidíssimo com a fofa da Milena do blog "Viver Plenamente Paris", porque eu sou cara de pau e pedi um favorzao pra ela. Dai que além dela não se importar em me encontrar, ela ainda me deu presentinhos da L'Occitane, onde ela trabalha (tem gente que trabalha em lugares legais, ne? Inveja!). Milena, novamente, muitíssimo obrigada! Quando vier a Narnia Molhada por favor me avise! 

Presentinhos! EHHHHHHH
A outra coisinha foi que Maridon me encontrou no começo da noite e passamos o final de semana em Paris. A versão estendida e sem cortes dessa aventura (ui!) eu conto num post mais pra frente. 

A palavra em flemish do dia eh Draaihek = catraca

|

27 Comments


fiquei impressionada com o tanto que essa musica faz sucesso nazoropa, gente? michel teló toda noite vai dormir rindo a toa, pensando em como a maior cagada de sua vida o tornou celebridade rica!


Olha, vc perdeu a chance de virar uma estrela, de faturar uns trocos no trem, vc perdeu! hahahahaha Mas que dia hein...claro, foi divertido. Se a vida tá meio chata, sai de casa, entra num busão, pega um trem e vc terá muitas emoções hahaha Maaaas pelo menos vc foi pra Paris, numa sexta feira e emendou um fim de semana por lá...bom, eu acho aqui que foi tudo de bom, né? rs Bjs e boa semana.


ahuahuhuaha
Pelo menos tem o glamour... :P


Esses dias vi uma frase assim: Se eu ganhasse um real para cada decepção eu estaria decepcionada em Paris. Mas se vc jura que lá tb toca ai se eu te pego, affff eu fico decepcionada aqui.
Luana e suas aventuras.
Bjos


Puxa, agora sim faz ainda mais sentido o que dizem sobre minha Curitiba parecer uma cidade da Europa. Desafiar aquela conhecida Lei da Física é rotina em nosso transporte público, e gente que entra no ônibus vendendo, pedindo, e com música de gosto duvidoso também ;D


Depois de chorar de rir com esse post(tu tem um talento nato,guria!)e lamentar ver minha amiga desperdiçar a chance de se tornar uma estrela e faturar no trem, me veio uma lembrança bem romântica que poderia ser aplicada a ti e ao maridon: é aquela cena clássica do Casablanca, no aeroporto, qdo ele diz pra ela: "Sempre teremos Paris".
E vcs sempre terão ótimas histórias pra lembrar desse weekend trés charmant!!!


Ai Michel telo ninguem merece e ainda por cima com o sotaque frances e de matar um mesmo...rs. A sua ida a paris foi uma aventura completa dentro do trem e onibus, mas ainda bem que teve o final de semana pra melhorar o astral.
Beijinhos


eu li esse post dentro do metrô do RJ e tive que me segurar pra não gargalhar.


Transporte público é ruim em qualquer lugar, até em Paris, rs...podia ser pior, podia ser na Índia!
Michel Teló com sotaque francês, que delícia, risos
Boa Semana.
bjs
Jussara


Esses transportes de Paris também me matam!!! No incio eu achava pontual e eficaz, agora percebo que tem sempre um trem anulado ou atrasado (TODOS os dias alguém se atira nos trilhos atrasando centenas e centenas de trens), sem contar outros acidentes...
Foi óimo tê-la encontrado! Da próxima vez venha com mais tempo livre... E de preferência na primavera, pois esse início de outono não está com nada!


Paris com a Milena e o marido? Para de reclamar, Dona Maria!! E com direito a Lóccitane gifts????

Eu troco jáaaaa.


Auhauahau adorei a gif da catraca...

É, pagações de micos são louváeis de posts auhauhuaa

Kisu!


hahaha ri demais!! Desculpa, deve ter sido um caos, mas eu não consigo não rir com as cenas "rodando" na minha cabeça!! E os gifs são hilários rsrsr Espero que o fim de semana tenha compensado a ida e a reunião :) Bjss


Hahaha! Eu ri muito dessa sua aventura!!! E se essa é a versão com cortes, já posso imaginar a versão sem cortes, hahaha!


Ri mto com seu post. Mas eu bem queria estar sofrendo em Paris! rsrsrsrs Beijos da Taís.


haha se for pra sofrer, que seja em Paris mesmo! Pelo menos é tudo bonito ao redor e tem o glamour das pontes do Sena kkkkkkkk

beijos


Mas em Paris todo e qualquer sofrimento é mais glamouroso, né?! Nem que precise dar uma de trombadinha e pular a catraca.. é muito mais glamour! HAHAHAHA

Cara, que situação! =/

E fiquei chocada em saber que em plena Paris o transporte público atrasa VINTE minutos. Gente! COMASSIM? Mas não é primeiro mundo? Bom, pelo menos não foi em Londres! Pq, se não, cairia por terra aquela expressão "pontualidade britânica"..

Sair do Brasil e ouvir Michel Teló é.. broxante. Sem palavras. Putz. Eu só queria entender PORQUE essa música faz tanto sucesso aí fora. É o ritmo??? gente..

E.. ah.. com inveja aqui do seu final de semana romântico em Paris com maridones #)

ps.: cê tá melhor?! bjo


Queria só dizer que mais cedo li o post no celular e os gifs não funcionavam, mas agora estou comentando do computador e olha EU AMO OS GIFS QUE VOCÊ USA!!!! <3

Quando crescer quero ser igual a você, cientista importante e com negócios em Paris! Vou até de jegue pra reunião (pelo menos não ia ter perigo de tocar Michel Teló Hahahaha)

Brincadeiras a parte, espero que o final de semana tenha feito valer toda essa aventura! ;)

Beijo!


Oi Luana, tudo bem?!
Obrigada pelo comentário lá no post...a saudade é grande e às vezes aperta tanto que parece sufocar...mas fico sempre com as boas lembranças e fotos para amenizar. Li que você trabalha para descobrir a cura pro câncer, foi exatamente assim que perdi meu pai, câncer no pâncreas...enfim. =/ Muito lindo o seu trabalho!

Volte sempre que quiser, tá?
Beeijo ;*


Oi Luana!
ai quanto sofrimento... rsrsr
sofrer em Paris até que é legal, heim!
bjsss


Apesar de quase não entrar mais na net (essa situação mudará, prometo... hehehe), qdo entro a primeira coisa que faço é ver seu blog... aaaaaaaaaaaaa... juro, juro!!! E como sempre, amei seus posts!!!!
Que saudades de conversar contigo!!!!
Bjsssssss... e sem Michel Teló... meujesusamado!!!!


haha desculpa mas seu dia me fez rir a beça aqui! mas imagino o teor de stress no sangue que voce ficou =D ninguem merece ai se eu te pego num RER cheio. Pelo menos o fim-de-semana romantico em Paris compensa!! bjs!


Fulana - Nao eh uma porcaria de musica? Acho que faz sucesso aqui porque as pessoas nao fazem ideia da letra podre que isso tem

Eliana - final de semana foi OTEMO! Valeu por toda a confusao no trem/onibus... E quem pode reclamar de tedio pegando transporte coletivo em Paris?

Cristiano - Teeeem... cade?

Cristina - Olha, eu prefiro outra trilha sonora pra me decepcionar... pode ser? haha

Jo - E viva Curitiba! =)

Madi - Sempre teremos Paris... Adoro esse filme, sabe? Mas olha, as coisas mudaram por la, juro pra voce! =)

Monique - Ainda bem que nao teve Gustavo Lima tambem, ne?

Juliana - oras, eh simples! Era so gargalhar em frances! Eh chique... ;)

Ju - Virge... Ja pensou na India? Eu ja vi como eh na China... desesperador!

Milena - Eh por causa de suicídio? Aqui isso tambem acontece... Cada ideia idiota de se matar, ne? Sabe que eu gostei do tempo durante o final de semana? Foi gostoso!

Inaie - To reclamando nao! To apenas compartilhando minha glamourosa vida com as amigues... =)

Bah - pagacao de mico = minha vida!

Aline - Depois que passa eu tambem dou risada... pode rir! =)
O final de semana foi muito bom, valeu a pena!

Line - versao sem cortes eh so pra maiores de 18.. hohohoho

Tais e Paula - Sofrer em Paris, comendo croissants... hehe

Marcela - Olha, eh bonito sim! Mas tem muito turista, pedinte.. atrapalha um pouco

Natalia - Melhor a gente nunca fica, ne? A gente se acostuma, eh diferente... =)


RBP - Olha, no dia que eu for mesmo uma cientista importante nao terei que ir me aventurar nos cafundos de Paris, vou mandar um subalterno fazer isso por mim.. haha

Juuh - Oi! Te respondi la no seu blog

Anna - Sofrer eh legal? sei nao...

Vivi - Ai que saudades de voce! Cade voce no msn pra gente falar mal das pessoas, hein?

Mi - Olha, pode rir! Serio... Eu, depois que o sangue esfria, dou gargalhadas dessas coisas...


Eu morria no Michel Teló.
Sem mais.

:P


Acho que se eu estivesse no seu lugar, quando comecou tocar "ai se eu te pego" eu teria me atirado pra fora do trem andando! Hahahaha...
Fiquei imaginando voce filando a catraca alheia! HAHA... Que situacão, não?! ^^


Oie Luana, passando por aqui pra dizer que tem selinho pra vc lá no blog!

http://vivendolaforanoseua.blogspot.com/2012/10/conteudo-aprovadissimo.html#axzz2AJa4s1ml

Bjs

Web Analytics

Copyright © 2009 Hunfs All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.