40

Top 10 argumentos ruins

Posted by Luana on 18:04


Resolvi fazer um top 10 de argumentos furados que já tive o desprazer de ler/ouvir na minha vida. 

Alguém me pediu pra fazer o top 10? Não..

Alguém realmente precisa do meu top 10? Duvido…

Entao pra que? Ora, porque o blog eh meu! Nao quer ler? Beijo!

    1) "minha amiga leu meu texto e ela concorda comigo…"

Olha, essa eu já vi varias vezes (inclusive uma vez que a pessoa MUDOU o texto para parecer a vitima de um comentário que eu fiz)  e só tenho uma coisa a dizer… Não eh porque sua amiga, sua mãe, seu namorado ou o papa leram o seu texto e concordam com você que eu também tenho que  concordar. Ou melhor dizendo, duas (três, quatro, um bilhão) opiniões não fazem do seu texto verdade absoluta! Quer que todo mundo concorde com você? Monta um clubinho… 

Minhas amigues leram meu texto, e todas concordam comigo! - FAIL!

     2)   "se você realmente me conhecesse não pensaria isso de mim"

Esse tipo de argumento segue a mesma linha do argumento do item 1. A pessoa solta algum comentário que parece preconceituoso (ou sei la), você comenta, argumenta e ela jura que foi você quem entendeu errado, porque afinal, se você a conhecesse de verdade jamais pensaria algo desse nível dela. 

Bom, serial killers vivem em sociedade por anos… Estupradores… Dai depois quando sao descobertos as pessoas JURAM que nao pode ser, que era um sujeito tao bom! Lembram do estuprador da usina? Ele tinha mulher e filhos! A coitada da mulher dele jamais suspeitou! O Dr. House ja dizia "everybody lies" (todo mundo mente), então, sim, por mais boa gente que você tenta ser, sempre tem algo obscuro que você tenta esconder, que ninguém pode descobrir… Então, me dizer que seu comentário preconceituoso não eh fruto de sua cabeça preconceituosa, porque né, se eu te conhecesse.direito.não.pensaria.isso.de.você não eh argumento.

"Se você me conhecesse, não pensaria isso de mim!"

3)   "todo mundo sabe que…"

Toda vez que alguém começa com "todo mundo sabe que…" vem alguma abobrinha que todo mundo sabe, mas sabe errado. Como por exemplo, que o homem usa apenas 10% de sua cabeça animaaaal… E você ainda acredita que eh um doutor, padre ou policial que esta contribuindo com sua parte para o nosso belo quadro sociaaaaal… Ou que todo mundo sabe que comer manga e beber leite mata. Embasar seu argumento no conhecimento de "todo mundo" so mostra que voce so sabe repetir o que "todo mundo" fala. 

Leite com manga, um perigo! (daqui)

4)    "meu maior erro foi ter pensado mais nos outros do que em mim mesmo(a)"

Esse eh o tipico argumento de quem gosta de colocar uma "qualidade" como "defeito". Eh o mesmo tipo que numa entrevista de emprego cita como defeito ser trabalhador compulsivo… So rindo, não eh? Dai que em determinada situação a pessoa comete as maiores demonstrações de egoismo, de falsidade, de hipocrisia e quando eh desmascarada solta um "meu maior erro foi pensar mais nos outros do que em mim mesma"… Ahhh… Aham…

"Estou pensando mais nos outros do que em mim mesma... "

 
5)     "eu não faria isso, eu sou do bem!"

E eu sou do mal… MUAAAAH!

MUAAAAAAAH HA HA HA HA HA!!!


6)   "Parem com a patrulha do politicamente correto"

A primeira vez que alguém usou esse argumento provavelmente o fez com motivo de causa. Dai outra pessoa leu, achou legal e usou em outro contexto, igualmente valido… Dai isso caiu no limbo do Facebook/Twitter/Orkut e dai virou argumento irrefutável para tudo e qualquer tipo de assunto.

Alias, muita gente usa esse argumento para justificar os comentários mais preconceituosos e racistas possíveis. Porque, né, eles são apenas pobres vitimas da patrulha do politicamente correto, essa gente que usa capa branca e sai tocando fogo em cruzes por ai… Oh Wait!


"mas Coca cola zero eh melhor que Coca Cola light" – ai, parem com o politicamente correto!

7)   "Estou apenas exercendo minha liberdade de expressão"

Essa eh usada pela mesma criatura que se acha vitima da patrulha do politicamente correto. Eh aquele que, novamente, solta os maiores absurdos em blogues, twitter da vida e depois, quando confrontados, dizem que tem o direito de falarem o que quiserem… 

Olha, você ate pode falar o que você quiser, mas aguente as consequências das suas palavras! Saiba ao menos sustentar argumentos para a sua opinião, no lugar de justificar suas baboseiras com um "eu não tenho que me defender, porque eu tenho liberdade de dizer o que eu quero".


Super expressando minha opinião, com liberdade (daqui)

8)    "você nem merece resposta!"

Nossa, essa eh uma das minhas preferidas! Vem junto da irma gêmea "pra você, apenas o meu silencio como resposta". Voce vai la, argumenta, mostra dados, indica artigos, fala sobre sua opiniao pessoal sobre o assunto, abre espaco para debate e… A outra parte justifica a falta de resposta com o fato de voce nao "merecer" uma resposta, porque afinal, voce nao entendeu o que ela disse e, claramente, deve ser alguma louca/burra/tapada/…. (insira aqui o seu adjetivo preferido).

Eu queria tanto uma resposta! Snif

9)  "mas foi Einstein/Darwin/Papa/Cecilia Meireles/… 
(insira aqui seu idolo) quem disse que…"

Olha, 99,999999% das pessoas que usam citações o fazem no modo "Repeat". Voce fala, fala, fala... Da sua opinião, embasada em uma analise critica, palavras e mais palavras e a pessoa responde "eh, mas segundo Goethe melhor um pássaro na mão do que dois voando"… ZZZZZ

Quem usa citações de forma correta não sai por ai cuspindo frases soltas, as usa dentro de uma linha de pensamento, construída e então alicerçada por referencias, como as citações de alguém famoso. Isso quando a citação não eh errada. Certa vez eu falei alguma coisa sobre filosofia e a guria me respondeu "mas Nit (Nietzsche) eh o cara!" – opa, ele e o Lula, ne? Que tipo de argumento eh esse, meu deeeeuzs! Olha, você nem merece resposta (hohohohoho, tem que responder no mesmo nível, ne?) 



10)   "quem eh você para pensar/discordar/reclamar/… 
(ahhh.. vocês ja entenderam!) de… "

Dai vem o gran finale… A cereja de pepino sobre o bolo de passas ao rum… O Latino dancando Kuduru no final da festa: o ataque pessoal!

Porque quando não ha mais argumentos (in)validos para usar, como os listados acima, eh hora de partir para a ofensa… Dizer que aquela pessoa deve ser uma mal comida, que passa o dia na internet (oi, e você esta falando comigo por onde mesmo?), com problemas de auto estima, que deve ser gorda, feia e chata… 

"Você eh feia, chata e bobaaaa"
Olha, tem dia que fica difícil! 

ATUALIZAÇÃO  

Gente, como eu pude esquecer?

11) "Eh tudo INVEJA!" (bônus!)

Querido Jareth (amo eterno, amor verdadeiro) responda essa por mim...


|

40 Comments


Luana, que tal se você criar o "prêmio murphy dos argumentos ruins" e premiar nossa amiga mudadora de textos, que nos agraciou com a pecha de "facistas politicamente corretas"? Porque, dos 10 não-argumentos que você listou, eu identifiquei pelo menos uns cinco nela...
Se você precisar de respaldo, pode dizer que eu li o texto e concordei com vc!
Beijos

PS: incrível como você fez o caso ficar muito mais interessante do que quando eu escrevi...


O que tu escreveu faz tanto sentido que só me resta compartilhar. Além de estar muito engraçado também (ainda mais com esses gifs, hahaha).


"Vc é feia, chata e boba!" Tão jardim de infância esse argumento, rs.
Meu preferido depois, claro, do gif do Jack: amei!
"Se vc me conhecesse, não pensaria isso de mim..."
Liga não... segundo Buda, isso tudo é coisa de gentzi involuída derivada da problemática da falta de fibras na hora de obrar agravada pela falta de noção e loção perobanoil. Oremos!


Só pq eu sou sua amiga eu vou dizer que adorei seu post de hoje, tá? hahahaha Me matei foi é de rir com o vídeo que vc colocou da reunião hahaha da corda e da foice virando brinde e o que é mesmo este lance da "cruizcruizcran"? hahahaha Olha, do lance do vc não merece reposta, juro que eu queria responder uma pessoa estes dias pra quem eu escrevi um e-mail todo baseado em fatos e a única coisa que ela me responde de TUDO que eu escrevi é que a mascara caiu e uma oração do pai nosso. Não dá pra discutir nada, né? Daí eu desisti mesmo de responder porque a pessoa tá nem aí pro que vc pensa e porque vc fez isso ou aquilo. A tal liberdade de expressão, falo o que quero, tem aquela: se vc fala o que quer, vc vai ouvir o que não quer! E fulano, beltrano, ciclano falou isso...desculpa ae mas tem gente que não sabe nem de onde veio e muito menos pra onde está indo! Ai ai é, tem dia que é f... HAHAHAH Bjs


Tô me sentindo por fora... totalmente umbigo de de funkeira. Gosthi não! Quero saber do babado!!!
Senão...
Belém belém nunca mais fico de bem!
(maturidade, perdi por aí...)


Luana, esse teu top 10 me fez rir - pra não chorar, é claro.

O primeiro caso é o pior. Não aguento esse povo que fala/escreve/faz a maior cagada e depois me vem com um mimimi sou vítima, mimimi sou incompreendida fazendo campanha em facebook (!!!!) distorcendo TODA A HISTÓRIA e se saindo como a psicologicamente abalada que precisa de apoio da família e dos amigos bananas que compram a história paraguaia sem querer saber a verdade.

Incompreendida é o c@r@lho! Pra dar golpe nos outros a mente tá que é uma beleza, né? Desculpa, nessa semana estou com a boca imunda xingando everybody que hurts..

Beijo da homelesss!
<3


O 7 é um dos piores, pois as pessoas aproveitam daí pra soltarem os maiores absurdos mesmo, não estão nem aí. E se alguem se ofende, sai de recalcado, ou eles ainda acrescentam algo como "Ah, tô sendo sincero" >.<
Não consigo entender isso, não sei se minha empatia é grande demais, mas não consigo falar coisas que possam ofender as pessoas, sempre me policio muito, pq acho falta de respeito uma das piores coisas nas relações entre seres humanos.


O primeiro, o segundo e o nono são imbatíveis, afff...
Como eu venho afirmando há algum tempo, não participo de discussão que não leva a lugar nenhum, até por que "não te conheço" para argumentar com sua sapiência, kkk
Não sei, aprendo, bóson de Higgs que o diga.
bjs
Jussara
Jussara


Adorei este seu texto, Luana! E estas ilustrações? Show!
Pois é: o que eu detesto bastante é quando alguém fala por "analogias", aí quando alguém não gosta de ler aquilo que está "subentendido" e vai reclamar a pessoa fala: " ah, foi você que me entendeu mal, magina que eu quis dizer isto..."
Bj!


Ahhh, e eu fiquei tri curiosa com o tal texto que vc e alguns aqui comentaram, da tal "amiga mudadora de textos"..perdi algo interessante? Fiquei boiando...


O da KKK pareceu maquina mortifera qd no auge da segregacao africana eles vao la comprar passagem o policial negro.


Odeio mto essa tal de 'vamos parar com a patrulha do politicamente correto'. Muito. Pq, agora, tudo q algm comenta discordando de vc é 'patrulha do politicamente correto'. Urgh.. ódio eterno.

Aliás, todos os argumentos são péssimos. Eu acho que o mínimo q alguém pode fazer, qndo diz algo, é sustentar aquilo que disse. Ou, então, se achar q errou, dizer 'putz! caguei! foi mal galera, eu tava estressada, mas vcs têm razão, eu caguei. desculpaê'. Agora, ficar se vitimizando, tentando virar o jogo, dizendo 'eu sou responsável apenas pelo q eu digo, não pelo q vc entende' e sei la mais o q é maior falta de culhão..


kkkkkkkkk
Só você Luana! Só você!
Amo seu raciocínio rápido como uma flecha e seu jeito crítico, irônico e debochado, quaaaaase rabugento. rs
Parece com alguém que eu conheço sabe? rsrsr
Beijão!


Gente, eu contei a história uns tempos atrás. Vi uma porção de gente perguntando, tá aqui oh: http://pordentrodagarrafinha.blogspot.com.br/2012/05/nao-tenho-nada-ver-com-vida-dos-outros.html?m=1


Esses argumentos ai sao um pior que o outro mesmo. E terrivel quando a gente quer debater um assunto, ou conversar, mostrar pontos diferentes e a outra parte nao consegue levar isso na boa e ai comeca uma boa parte da sequencia que voce listou ai em cima...terrivel mesmo.
Beijinhos


Sem palavras. Etc. E tava com MUUUUUUUUITA saudade disso aqui, hahahahahahaha!!!

E só gostei do texto pq vc é minha amiga, e todo mundo sabe que vc é o máximo, afinal, eu te conheço bem, e vc é do bem...

www.falagrasi.blogspot.com


Gente, o caso que a Srta Forte esta contando ai acima realmente aconteceu, com nos duas... Isso foi ha alguns meses ja e eu tive que me contorcer muito (e encher muito o saco de algumas amigas no msn) pra nao fazer um post soltando os cachorros, porque de fato a menina mudou o texto e atualizou com o maior mimimi se fazendo de vitima.. E dai nos duas recebemos uma enxurrada de criticas, afinal, somos duas tontas da patrulha do politicamente correto.

Contudo, eu nao dei print no post original dela e nao tenho como provar o que eu digo... Eh a minha palavra (e a da Srta Forte) contra a dela... E dai isso vai virar uma briga entre blogs e nao vai levar a nada...

O post de hoje nao foi dedicado a ela, mas muitos dos argumentos que eu coloquei aqui foram usados por ela... Na verdade muita gente usa argumentos falhos, nao eh so essa menina... Aposto que todo mundo ja trombou com gente assim...

Srta forte, se você ainda quiser eu aceito seu comentário com seu post sobre isso... Nao tem problema... eu nao nao gostaria de sair apontando dedos contra uma pessoa que, embora errada, nao pode ser desmascarada por nos duas... ok?



Ju (PV) - eu nao sei qual eh o meu preferido... me divirto deveras e ao mesmo tempo, me contorço de raiva... =)
eu nao aprendo... sempre tento conversar... nao aprendo...

Josiane - ehhhh!!!! "Nossa, a indireta nao foi pra voce! Imaginaaaaaa"

Madi - Dureza, amiga.. eu nao posso divulgar o texto porque nao tenho como provar que ela mudou mesmo... Seria injusto, concorda? Desculpa...

Cristiano - Nao me lembro dessa cena... =(

Natalia T - Olha, exatamente! todo mundo erra... falou algo num momento de ira? Pede desculpas, ta sussa! Falou de caso pensado? sustente sua opinião e pronto! Qual a dificuldade?

Linda - Quase rabugento nada... hahahaha... totalmente rabugento! Reclamar eh meu esporte favorito!

Monique - Pois eh! Ja teve alguns assuntos que eu meio que discordei de voce, no seu blog, e voce NUNCA deixou de argumentar... Eh assim que deve ser!

Gra - Naaaaaaao... eu sou do maaaaaal!!! Muah hahahahahahaha! ;)


Mia Sodre - A gente escreve pra ser lido, ne? =)
Fico feliz que tenha gostado e pode compartilhar sim, logico!

Ge - O gif do Jack eh amor eterno, ne? hahahaha... Usarei mais vezes, com certeza! Segundo Buda foi OTEMO! hahahaha

Eliana - Eu li o bafo la no seu blog! Eh um saco isso, ne? Nossa... tanta coisa que poderia ser resolvida com dialogo, mas naaaaao... Pessoa te queima na fogueira santa! E ainda solta um "meu maior erro foi ter pensando mais nos outros do que em mim"... mimimi.. tenho paciencia nao!

Ge (de novo) - ai, ai, ai... Voce nem merece resposta! haha

RBP - Do jeito que estão as coisas com voce, poderia fazer um top 10 experiencias ruins em imobiliárias, ne?
Uma fulana uma vez, face a provas irrefutáveis, entrou na comunidade "fui vitima de uma mentira" no orkut... hahahaha... Mas sabe como eh, o maior erro dela foi ter pensando mais no outros do que nela mesma! E se eu conhece ela direito jamais pensaria o que pensei... mimimi

Jo - eu concordo com voce...


Li, só se vc quiser mesmo. Eu não dei powerpoint no post original, então meio post tbm está com a maior cara de mimimi... E como você já explicou o caso, acho que não tem necessidade. De todo jeito, eu não apontei qual e o blog da moça...
Beijos


Droga, comentei pelo celular e ele corrigiu Lu pra Li...


Luana!!!
boiei literalmente neste post... mas como sempr me diverti com seus comentários e vídeos... pra mim isso basta!!! :)
beijaoooo


Luana, ótimo post! Só acrescentaria uma observação: quando as pessoas se baseiam em fontes do tipo jornal nacional, veja, ana maria braga etc. porque assim, eu sou chata pra caramba e quando uma pessoa fala uma besteira, no impulso eu faço uma pergunta desconcertante e quando vem uma resposta baseada em jornal nacional..ai,ai!


AUhauaha, todos totalmente válidos... concordo...

Kisu!


os seus argumentos nem merecem resposta...kkkk por que são na verdade uma coletânia do mais puro "common sense", infelizmente totalmente em falta hoje em dia.
Agora falando sério... libera aí o nome do blog prá gente ir lá dar voadora na fofa também.
Ignorancia tem que ser atacada em grupo, não individualmente.
Você viu a repercussão da foto que eu postei da pichação do muro de Berlim? Rendeu post em três blogs diferentes e um artigo no jornal...
Juntas nós temos muito mais força prá brigar contra a mediocridade vigente. No meio dessa lama, tá cheio de gente boa ( ah...se você me conhecesse vc saberia...) prá brincar com a gente!!!!
Conta, vai...


Hahaha lembrei desse post hoje, quando numa discussão sobre o Monteiro Lobato e mimimi e blábláblá uma conhecida minha argumentou com um: "Ah, mas no meu mundo as pessoas não são racistas!"

Rola colocar um "Ah, mas no meu mundo as pessoas não fazem isso" na décima primeira colocação?


Oi Lu, comecei a ler o seu blog mega séria, até que vi o giF do jack Nicholson e ri altão. HUASHUASHUAS Se eu fosse fazer o meu top ten, iria incluir argumentos infelizes como:
1 - Você precisa rever seus conceitos;
2 - Primeiramente, meu nome tem acento;
3 - Porque você é uma esquerdinha blá blá blá;

E o pior de todos. Esse é mortal. Após vc escrever um post mega interessante e passar horas dedicando o seu tempo a isso, vem alguém e escreve algo que não é exatamente um argumento:
1 - Putz, não entendi nada!
2 - Não li até o final, mas...
3 - Vim aqui no seu blog e achei uma gracinha. Já estou te favoritando. Vai lá no meu!

E o que são as pessoas que escrevem uma responsta no seu próprio blog. Serio mesmo que achou que eu ia lá conferir o que ele escreveu? Não rola.


E sobre o que Cheshire cat postou, deixando de lado a contextualização histórica em que os textos de Monteiro Lobato escreveu, eu não resistiria ao desejo de perguntar a essa pessoa em que mundo/planeta a pessoa que mandou a tal pérola existe. Vai que estamos tendo contatos imediatos com extraterrestres via net!


Srta. Forte - eu não gosto de bloquear comentário de ninguém, então, ta publicado! =)
Nao acho que seu post foi mimimi...

Ana - Ue? Boiou por que?

Lorna - Isso me dói o estomago também... "Todo mundo sabe! Eu vi ontem no Fantástico"... hahahaha

Bah e Anna - =)

Inaie - Agora eu dou print em tudo! Se acontecer algo parecido de novo eu post link do blog, nome do meliante e tudo mais... pode deixar!

Cheshire cat - Eu quero dar voadora na cara de gente que fala coisas desse tipo... Em que mundo essa gente vive, meodeos!

Olivia - Nao se esqueça do "vai me desculpar" no comeco de cada um desses argumentos bobocas, ne?


Hahahaha, "É tudo inveja!" acho que até entraria como argumento utilizado por quem definitivamente não tem argumento, ou então vive tão fora do mundo real, que acredita mesmo nesse absurdo,rsrs


Luana, sua feia! Eh tudo inveja sua de quem tem esses grandes argumentos! huahuahuahua

;) Beijocas

PS: DEvemos esperar mais um fim do mundo?? (sobre o asteroide)


"E o que são as pessoas que escrevem uma responsta no seu próprio blog. Serio mesmo que achou que eu ia lá conferir o que ele escreveu? Não rola."
Neanderthal: Mas aqui você muitas vezes vê as respostas da Luana e responde.
Eu sou uma que responde quem comenta nos meus blogs, justamente pra virar tipo um bate- papo gostoso, como os que acontecem aqui, no blog da Luana ;)


Muito, muito bom!
Eu acrescentaria o famoso "está cientificamente comprovado". 99,9999999% das pessoas que dizem isso nunca leram uma revista científica, periódico de universidade séria, mas ouviram falar que alguém soube que outro alguém viu no fantástico ou leu na veja rsrs.
Beijo. Nadia


Ahhhh Jô, vc entendeu o contrário. Eu queria dizer sobre pessoas que respondem ou postam no próprio blog e não no blog das pessoas. A informação fica deslocada, fora de onde o assunto começou.
Mas de fato eu tenho o hábito de voltar ao blog da luana sim para ver o que ela disse. Mas a Lu é diferente... Não vou explicar aqui porque eu gosto tanto de voltar ao blog dela para saber o que tem de novo. =D


Hahahahaha, ri muito. Já comecei a rir com o começo, "não quer o post? Beijo!"
Hahahahahaha, vc é muito engraçada. Muito bom esse post.


Pô, mas todo mundo sabe que se você me conhecesse bem não pensaria isso de mim. Só pode ser inveja, isso nem merece resposta.
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
:p
Lu, eu não consigo parar de rir, e lembrar milhares de situações que passei e recebi esses argumentos aí. Olha, tem cada um que a gente nem acredita, né?
Ainda bem que a gente (eventualmente se estressa) se diverte!
Beijo!


ô gente... fazia um tempinho que eu não passava por aqui, tinha me esquecido como seus textos são bons! rsrsrs
o "é tudo inveja" é "hors concours"!
um grande abraço, ótimo domingo!


Luana,

Adorei as ilustrações, deu uma conotação no texto muito legal...acabei rindo sozinha.

Muito diferente e verdadeiro esse post.

Bjs


Eu morri com esses Gif´s! Hahahahaha!E, pra mim, o número 2 lidera a lista! A criatura revela o preconceito pela linguagem e solta essa: "se você me conhecesse...". Criatura, a linguagem te condena!

Web Analytics

Copyright © 2009 Hunfs All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.