38

China - parte 3

Posted by Luana on 13:43 in
O congresso organizou vários passeios. 

Normalmente eu não pego passeio organizado por congresso, prefiro organizar eu mesma o que eu quero ver e no ritmo caliente que eu quero ver, mas na China, onde tudo eh absolutamente longe e ninguém fala inglês, eu resolvi dar o braco a torcer e peguei o pacote que faria o passeio ate a muralha da China, entre outros lugares.

Nesse passeio estavam varias pessoas do congresso (obvio) e dentre eles vários brasileiros. Gente da USP, da PUCRS, da Unicamp... Eu conheci um professor (eu acho que ele eh físico) que trabalha na Unicastelo e ele eh todo atleta, subiu o Kilimanjaro e esta com viagem programada para o Everst. Isso ja aticou minha competitividade... Eu gosto de competir pelas coisas mais imbecis possíveis.... Podia competir por quem publica mais artigos por ano, quem ganha o premio Nobel mais rápido (sei), mas não, eu gosto de competir por coisas banais, como quem sobre a muralha da China mais rápido, ou se eu sou capaz de ultrapassar um trator

Ja atropelei a historia toda... Mas pra chegar ao topo da muralha da China temos que subir escadas ad infinitum... E quando eu vi que o professor-atleta ficou meio pra trás (ele estava conversando com alguém) eu botei na primeira marcha e comecei a subir, subir.... 

Era o final? Logico que não! Depois disso vieram muitas e muitas escadas.

No caminho eu pedi pra um ocidental (impossível pedir pra um chines) tirar uma foto minha, ouvi ele falando em sueco com outra moca e me animei: "svenska?". O homem estava no mesmo congresso que eu e dai começamos um papo sobre física medica e a Suécia. Usei todo o meu repertorio de sueco e ficamos conversando, enquanto subíamos. 

Problema que esse cara também era um atleta, no dia anterior tinha subido outra parte da muralha e andado por mais de 2 horas - ele disse que parou porque a filha dele, aquela molenga, tinha cansado -  e nisso foi subindo num ritmo caliente muito rápido. 

E eu, a competidora, não deixei por menos e fui subindo junto com ele, conversando e tentando controlar minha respiração para não demonstrar que estava a beira de um ataque cardíaco. 


Num dado momento chegamos num local com sombra e umas barraquinhas com quinquilharias. Com a desculpa de que queria tirar umas fotos parei e foi só o sueco sair de vista que eu comecei a ventilar... hahaha



Ele continuou subindo..

Tirei forcas de sei la de onde e fui atras.... Quando reencontrei o sueco ele me disse "achei que você fosse desistir"....

Que? Queeeeeee? Agora ficou pessoal! Eu respondi: "JAMAIS!" e continuei subindo... O sueco foi ficando pra trás e num dado momento resolveu parar para respirar... 

Eu fui subindo, fui subindo e morri... Cheguei!

Sim, eu comecei laaaaa de baixo!
Fui a primeira a chegar ao topo.. Logo depois veio o sueco e depois o professor-atleta. Fiquei tao feliz por ter sido a primeira a chegar! Contei pra todo mundo que eu pude e, logico, as pessoas fizeram cara de "aham, senta la", porque, ne, quem se importa?


Estávamos em dois ônibus lotados e digo sem exagerar que só 5 ou 6 pessoas subiram ate o final. 

Estar na muralha da China foi fantástico! A nossa guia explicou que a muralha tem mais de 5 mil quilômetros de extensão. Vocês fazem ideia de quanto eh isso? A costa do Brasil tem pouco mais de 7 mil quilômetros. Agora, imaginem o tempo, dinheiro, quantidade de vidas e tudo mais gasto pra construir aquilo tudo?

Fonte - wikipedia
A construção começou no seculo III a.c. pela dinastia Qin, e ha uma estimativa de que centenas de milhares de pessoas morreram construindo a muralha. A maioria das construções foram feitas mesmo na dinastia Ming, no seculo XIV, para proteger a China contra o exercito Mongol e contra os piratas Japoneses (alias, nossa guia falou com certa magoa sobre os Japoneses, mas isso eh historia para outro post).

Quando eu penso nessas civilizações antigas eu sempre imagino que droga que devia ser quando você era apenas um mero camponês. Esses imperadores e seus sonhos de grandeza! Fácil resolver construir uma muralha, uma piramide, uma tumba gigantesca... Eh só mandar um bando de camponeses pobres e escravos fazerem o trabalho pra você, ne? As pessoas ja viviam pouco, dai viviam menos ainda construindo essas coisas por horas a fio (nada de ferias remuneradas, 13 salario, seguro de saúde/vida). 

Alias, mudando um pouco de assunto... Eu nunca ouvi falar de alguém que tenha feito regressão e tenha dito "construí parte da muralha da China e morri com 15 anos"... hahahahaha


Bom, eh triste saber que tanta vida humana foi usada para a construção, mas a obra em si não deixa de ser maravilhosa e imponente! Não eh verdade que da para ver a muralha do espaço, mas de certo da pra viajar muito quando você chega la no topo sem ar e delirando.

Vocês conseguem ver o resto da muralha, ao longo da montanha?
Essa foi só a parte da manha do passeio... Tem mais coisas, mas esse post esta grande o suficiente.

A palavra em Flemish do dia eh Berg = Montanha

ps. Ja viram o Murphymeter, tambem conhecido por Murphy's Calculator? Esta ai do lado direito da pagina! Aproveite

|

38 Comments


Neeeeeem preciso falar niente. Alguém com histórico de bronquite asmática e que está acima do peso e com o joelho todo ferrado nem se arrisca a essa aventura!!!

E TE CONTEI SIM DA MUDANÇA, hahahahahahha!

www.falagrasi.blogspot.com


"Eu nunca ouvi falar de alguém que tenha feito regressão e tenha dito "construí parte da muralha da China e morri com 15 anos"... hahahahaha"
Tbm não... acho que pq isso acaba sendo uma big regressão msm. Conta mais, conta mais... menina, acho que não sossego se não conhecer pessoalmente a China... já era doida com isso, agora com vc contando caso, bateu uma competitividade, kkkkk. Eu quero tbm, manhê!!!


Caraca, Lu, tô rindo aqui com o seu gift do bichinho da era do gelo. Porque, tipo assim, eu estaria com três metros de língua pra fora. Sinixxxxxxxxtro!!!!

E, olha, que experiência incrível, viu? Subir a Muralha da China, rapá. E chegando em primeirao!!!!! hehehehehehehe
Adorei a história. Depois você me explica como se faz para colocar um gift no blog. A pessoa aqui é lesada.


huahuauha
Pô lugar bonito hein?

Eu jurava que dava para ver do espaco a muralha...

:)


HAHAHAHAHAHA Deve ser mesmo delirante subir a muralha e chegar lá em cima...porque com a falta de oxigênio no cérebro, só resta mesmo delirar hahahaha
Que hilário hein...uma construção tão imponente, tão antiga e não tem como não pensar em como tudo se sucedeu. Que máximo que vc teve a oportunidade de conhecer este lugar! Bjs


Queria poder dizer que "com certeza" eu estaria entre os poucos que subiram até o o fim, mas eu sei que não aguentaria! :(((
Luana, tu deve ser a mais esportista!

Quero mais posts sobre a China! Eu to amando!

Beijão!


Espetacular,vc esteve numa das atrações mais incríveis do mundo e ainda arrasou no fôlego, botou os outros no chinelo..ahahah..mas tb,vc é filha de atleta, só podia dar nisso! :))


É triste mesmo imaginar em que condições foi construída essas muralhas, mas que bom que pelo menos valeu tanto esforço, se bem que os pobres coitados que a construíram não puderam gozar de reconhecimento, nem sabe-se os nomes deles, nem nada.


Oi Luana, obrigada pela visita!
Uma vez estive na Belgica (Bruxelas), apenas por algumas horas, e gostei, achei muito bonita, apesar do temporal que caiu.
Guria vai pra Grecia, tu vai amar, principalmente se fores solteira hehehe.
beijos
Larissa


A muralha da China deve ser linda e chegar la em primeiro lugar de lavada em cima do sueco e professor atleta deve ter sido o maximo ne...rs. Morri de rir com a parte da regressao, voce e uma comedia mesmo.
Beijinhos


Não tem como não rir com essas tuas histórias!
E os gifs, ah os gifs <3

A vista lá de cima deve ser uma coisa maravilhosa!!!
Conta mais sobre a China!

Beijo!


c ja ouviu falar de uma boneca q chamava Lu patinadora? lendo seu post eu fiquei pensando na Lu competidora. q usa uma camiseta q troca de cor dependendo da oxigenação... hehehe


Nossa que lindo rsrs

Se eu estivesse com tu eu iria competir tb. Adoro essas competições fúteis. Uma vez entrei em uma competição com minha vizinha idosa para ver quem montava mais rápido um quebra cabeça de 3000 peças.

Ganhei kkkkkk

Beijocas


Valha-me Cristo, eu puxei o folego´´cachorrinho´´umas 5 vezes aqui só dEe imaginar essa subida, KARACA tu é das minha!!!
Eu tb paro pra tirar foto( na desculpa de salvar meu coracao que bate acelerado, na subida das montanhas daqui) imagine só toda essa escadaria, vc ta com credito de pecados pagos por 3 vidas futura, se joga beeeee!!!
Amei saber mais sobre a historia em ri demais de vc dizer...QUE? AGORA EH PESSOAL KKKKKK
BJS


Eu nunca ouvi falar de alguém que tenha feito regressão e tenha dito "construí parte da muralha da China e morri com 15 anos" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Uma vez eu fiz por insistência da minha avó e adivinha quem eu fui em vidas passadas? Joana D'Arc kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Por isso, cuidado comigo!!!


Valeu seu espirito competidor (alias ri muito disso, principalmente a dos artigos e prêmio Nobel...rsrsr).
Você chegou primeiro !!!! Parabéns.... :)
Cara, que fotos lindasss... deve ser emocionante conhecer algo tão grandioso...
beijossssss


Hahahaha...menina, quase precisei de um balão de oxigênio aqui. Cansei só de imaginar, e ainda fiquei rindo porque pensei em você concentradíssima, subindo e pensando: eu tenho que chegar primeiro, eu tenho que chegar primeiro. :P
E já vou lá correndo testar a Murphy's Calculator!


OI Luana,

eu continuo morrendo de vontade de tambem conhecer a China... Pena que nunca vai ter nenhum congresso na minha área por lá.

Eu gosto de competir em algumas coisas, mas em atividades atléticas nunca. Eu nao sou muito boa atleta... Eu diria para voce: pode ir que eu te encontro lá em cima depois de algumas horas...
O povo do meu departamto faz o estilo super competidores super atleticos e eu já cancei de perder para eles... eles correm duas vezes por semana, fazem natacao uma vez por semana, jogam squash uma vez por semana, uma aula de aeróbica pesada tambem uma vez por semana e de tempos em tempos alguma outra atividade mais doida no final de semana... Eu simplesmente nao consegui acompanhar o rítmo deles...

bjsss


Sempre ouvi dizer que dava pra ver a Muralha de lá do espaço. quem será que inventou isso?


Ei Luana. :) Tem video meu sim, olha no meu outro blog ou no youtube. bjs http://damusicaedaalemanha.wordpress.com/
http://www.youtube.com/user/isabelasantoscantora


Olá!
Obrigada pela visita!
Eu estou me sentindo uma analfa agora. O que eu vou conversar com uma Física, que trabalha numa Usina Nuclear pesquisando sobre a cura do câncer? kkkkkk
Mas enfim, o meu humor também não é bobo alegre sabe? No meu blog eu falo o que penso, de tudo um pouco.
Também amo gatos!Tenho cinco! rsrrs
Parabéns pela sua vida de sucesso.
Faz um trabalho que realmente faz diferença e ainda aprende muito conhecendo o mundo todo.
isso é privilégios para poucos e o mérito é em primeiro lugar de Deus, que te permitiu viver isso, e depois seu, que foi atrás e fez acontecer.
Um abraço!


Por que tirou o post da Calculadora do Murphy? Ele cobrou os royalties?rsrs


Jo, eu não tirei... Ele esta ai do lado, na barra do lado direito... Clica la...

Gislene Moreira says:

Eu estou adorando a sua série de posts sobre a China!!!
Só estou esperando a sua descrição sobre alimentação!!! Eu sou super fresca pra comer e muitas vezes estraguei minha viagem por não comer corretamente e ter alguns piriris!!!

Eu morro de vontade de conhecer a Asia, mas tenho medo justamente da alimentação!

Bjão e obrigada pelas lindas palavras de encorajamento no seu email.

Gislene
(p.s: adorei a parte da regressão!!!chorei de rir!! vc é ótima!!)


Me admira seus espírito competitivo em frente a milhares de degraus, eu sou aquela que se faz de fina e para a cada 5 degraus para olhar a paisagem e tirar fotos, rs...
É sempre emocionante estar em monumentos como a Muralha, adoraria conhecer.
bjs
Jussara


Eh teu marido ta certo entao em relacao a Grecia!!!
Mas se tens muita vontade diz pra ele q Santorini eh bem tranquilo. AMO viajar de carro. Qdo eu fui pra Belgica eu e minhas amigas estavamos em Amsterdam e alugamos um carro.
Tenho certeza que esta tua viagem vai ser o maximo, quero muito conhecer a Suica tambem. bjs


Uau Lu amei. E pra constar na minha terapia de regressao vi q morri aos 17 construindo o canal do panama!!! :-D princesa so se for na proxima kkk


Nossa, haja fôlego! Mas tenho certeza que valeu cada respirada! É realmente impressionante e suas fotos estão lindas! Bjos


Strasbourg eu conheci apenas rapidamente, vc pode encontrar nesse post que escrevi há um tempinho!
http://viverplenamenteparis.blogspot.fr/2011/01/um-dia-em-strasbourg.html
Irei para a China em breve, então estou adorando!!! Vc sabe em qual parte da muralha esteve? Pois que eu saiba existem 3 (mais conhecidas), saindo de Pequim e ainda não sei qual delas farei!


Luana, menina, eu nao sou fã de competiçço hahaha eu acho que teria ficado lá para o fim da fila rsrsrs Eu não tenho vontade de conhecer a China, mas morro de vontade de conhecer a muralha da China!!! Pois é, sou estranha rsrsrs Amei suas fotos!! Bjuss


Oi Luana!! Recebi seu comentário, e agora estou aqui fazendo uma visita! Menina vc é física, que máximo! O meu primo também é físico, mas não trabalha de pesquisa, conseguiu um estágio num Banco, e agora é da área financeira, pode? =p Eu fiz faculdade de Química no Brasil(não terminei) e estou juntando a papelada pra terminar aqui, e Física era minha tortura, hahaha! Ai,ai...
Ahhhhhh que máximooooooooooo, você foi pra China!! Wow!!!! Adorei o seus post sobre sua visita na Muralha, e parabéns por ter chegado ao topo!! =D
Um beijão!


Me acabei de rir aqui kkkkkkkkkkk. Competir com o professor sarado foi demais hehehe, pelo menos é uma competição saudável em todos os sentidos XD

bjs


To rolando de rir de você e da sua competitividade... eu nao fico muito atras não. mas nao pode ser nada físico, pq me da uma preguiça...


eu tenho uma amiga que fez regressão e foi uma escrava que foi morta por bandidos. Ou seja vida medíocre, morte pior ainda.


"Cê é loca", eu que não subiria tantos degrais rapidinhos :O hehehe (brincadeira viu!)

Mas a China pela sua visão é a coisa mais linda!! :D

Beijão


Eu subo os longos 4 andares do meu prédio e fico bufando e com o ácido lático queimando minhas pernas, imagino subir a muralha da China, kkkkkkkkkk!
Tô adorando os relatos da sua viagem, flor!
Beijos!


cansei só de contemplar a foto! mas achei a visao impressionante!


Eliana - Delirei, em todos os sentidos

Rebeca - Olha, bem que eu queria ser esportista, eu sou eh tonta mesmo e gosto de competir.. haha

Madi - Papai deve ter ficado feliz em me ver subir aquilo tudo..

Jo - Bom, agora ja foi, ne? A gente que aproveita pelo sacrificio alheio

Lara- Temporal e Bruxelas: comutam!

Monique - ganhar medalha eu nao ganhei, ne?

RBP - A vista era linda mesmo... mas eu so imginava os guardas tendo que subir aquilo tudo, todo dia, para cuidar das fronteiras..

Di - Eu tive a Lu Esquiadora... hahahahaa

Cristina - genteeeeee!!! hahahahaha.... Adorei a parte do "vizinha idosa".... hahahaha

Wilqui - Deve ter montanhas lindas por ai! voce mora perto dos Fjordes?

Liss - Joana!!! hahahahaha.. Como vai voce, mulher? Conta ai, foi ou nao foi o Marcelo Nova que te matou?

Ana - Bem que eu podia ganhar um nobel, ne? acho que vou tentar o de literatura, porque o de fisica ta dificil...

Cambaxirra - Eu pensava "nao desmaia, Luana, nao desmaia, Luana"

Anna - O povo daqui do meu trabalho eh devagar quase parando...

Kinha - nao sei, mas definitivamente nao eh verdade

Isabela - obrigada!!!

Linda - uai, vai conversar sobre coisas atoas e banais, como a minha patetica competicao de quem chega primeiro ate o final da muralha da China...

Gislene - Logo, logo eu conto sobre a comida por aqui... carmaaa!

Ju - eu acho que eles pretendem construir um elevador num pedaco da muralha, dai todo mundo pode subir

XF - olhaaaaa! Jura? E voce se lembrou de que? Sofrer? Passar fome? Conta!!

Michelle - valeu sim!!

Milena - obrigada pela indicacao!!

Aline - Juro que vale a pena, mesmo com toda a minha reclamacao...

Tacia - Quimica era o meu martirio... na faculdade... nao dava certo com coisas de lab... veja so! haha

Rydi - Verdade! =)

Inaie - la nao tinha burrinhos para voce subir e nem beduino tarado... hehehe

Danielle - Uma pessoa sensata nao faria o q eu fiz... =)

LD - eu to pensando em comecar a subir as escadas do meu predio, mas tenho preguica..

Fulana - E estava um baita calor!


Uma pergunta estupida: dà medo de altura là em cima????

Web Analytics

Copyright © 2009 Hunfs All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.