24

China - parte 2

Posted by Luana on 20:13 in
Estou doente... Estive esses dias todos sob um calor de quase 40C la em Pequim, dai volto pra Narnia Molhada do Sul e estava frio e chovendo. Peguei uma baita gripe e fiquei de cama dois dias... Olha que legal? 

Também estou com o rosto todo descascando, porque a pessoa aqui acha que a quantidade natural de melanina no corpo eh o suficiente para proteção e esquece que o sol queima SIM!

Mas vamos continuar a contar as minhas aventuras na terra dos XingLings... 

Eu fiquei num hotel muito bom, já disse, que faz parte do complexo construído para as olimpíadas de 2008. O prédio que eu fiquei foi, outrora, onde atletas também ficaram...  Não eh legal?  

O meu era o primeiro, do lado direito. Cada simbolo ali em cima significa uma letra
Meu primeiro passeio foi pelo complexo olímpico. O Ninho do Passarinho, ginásio de abertura dos jogos olímpicos ficava bem pertinho do meu hotel e do prédio do congresso. 

Estadio Ninho do Pássaro


Mascotes Olímpicos - Comixao e Cocadinha

Eu tive que pagar 50 XingLings (7 Euros) pra entrar no estadio e mesmo assim somente para ver a parte térrea.  Logo na entrada um sujeito tentou me vender tickets falsos (olha que legal?), mas como ele não sabia falar inglês e os tickets pareciam ter sido catados no lixo eu desconfiei e dai vi o lugar verdadeiro para comprar entradas. Tinha um guarda perto desse mane e ele não falou nada, ou seja...  Honestidade, cade?

Dentro do estadio

Mas olha, valeu a pena ter entrado no estadio... Eh lindo por fora e por dentro. Eu chorei... Chorei porque qualquer coisa com olimpíadas me lembra o meu pai... Ele que defendeu a camisa da seleção brasileira de basquete por tantos anos e foi a tantas olimpíadas. Em 2008, quando aconteceram os jogos olímpicos na China, ele ja estava bem doente... 

Depois de ver o estadio vi a parede onde eles colocaram o nome e modalidade de cada medalhista e eu, claro, fui procurar os brasileiros. 


Depois disso fui ver o parque aquático e o estadio coberto. Não entrei em nenhum deles, achei que pagar 50 XingLings pra cada prédio já era abuso. 

Cubo Aquático
Estadio coberto
Alias, vocês conseguem ver uma especia de neblina nas fotos? Isso eh poluição! Minha rinite alérgica atacou feio!
Uma curiosidade sobre as Olimpíadas na China, cada medalha foi confeccionada não apenas com os metais comuns - ouro, prata e bronze - mas também com pedaços de Jade, uma das pedras preciosas comuns na China.

Fonte - Wikipedia
Eu fui visitar um lugar em que se fabrica joias e objetos de decoração em Jade, mas fica para um outro post. Eu achei a ideia de colocar uma pedra nacional na medalha ótima, sera que isso sera feito nas Olimpíadas no Rio? Nos temos pedras lindíssimas!

Bom, estou eu la, andando e andando e encontro, no meio do centro olímpico, uma especie de praça de alimentação, cheia de barraquinhas tipicas... Tirei algumas fotos e fiquei la, escolhendo o que eu ia provar... Ate que... segura o Tchan, tchan, tchan!


Uma barraquinha com insetos/aranhas/escorpiões!!!

Gente, foi tanta emoção! Eu tirei foto dos escorpiões acima e fiquei la "provo? Nao provo? Provo? Nao provo?". Fui tirar foto das outras guloseimas e a foto saiu assim:


Toda turva porque o chines que cuidava da barraca GRITOU comigo... Eu levei um baita susto e a foto saiu desse jeito... Mas da pra ver aranhas e grilos e outras coisas com e sem perninhas... 

O chines ficou gritando "No photo!!! No photo!!" e me mostrou um cartaz com a imagem de uma câmera e algo escrito em chines... Filhão, você acha que eu ia entender? 
Olha, eu fiquei tao revoltada por ter levado bronca do cara que desisti de provar qualquer coisa ali... Na verdade, antes dele gritar eu ja estava pendendo fortemente pro "não provo" porque o aspecto era muito sujo e nojento... As barraquinhas todas pareciam ter higiene zero e eu ouvi vários casos de pessoas do congresso - ocidentais - que tinham tido piriris terríveis... 
Eu vou fazer um post somente sobre comida, então por enquanto fica como um gostinho para vocês... hehehehe
E para finalizar, no final do meu passeio pelo centro olímpico vejo o simbolo do capitalismo...
 
hahahahahahaha

Chupa comunismo!!! Chupa Stalin!!! Chupa Mao!!!*

A palavra em flemish de hoje eh Schorpionen = Escorpião

* Tem que avisar, mas enfim, isso eh uma piada...

|

24 Comments


Estou amando ler sobre essa aventura... mal posso esperar por mais posts!! Beijão!


Euz devia estar enrolando docinhos... ainda faltam 2 pratos cheios! Mas estou aqui lendo suas aventuras no planeta china, kkkkk. Chupa Mao - adorei o Mc invasor. Bjks.


Vixe Luana, vi logo que eu sou mesmo mufina e não tenho coragem de comer inseto/bichos estranhos não ó! =~~

Vamos ver se a galera recupera os pontinhos perdidos pela falta de honestidade com os turistas e pela grosseria nos próximos capítulos.

Melhore logo e boa prova!
Beijo!


Essa ideia de pôr pedra nacional na medalha é ótima mesmo, pena que acho que não farão aqui não...puxa, deve ter sido dificil lembrar de seu pai, deve ter imaginado ele ali contigo, a felicidade que ele sentiria né?

Não se pode tirar fotos lá de nada, tipo, já ouvi falar de conspirações chinesas, tem a ver com essas coisas será? Ou o chinês ficou receoso pq as barracas dele eram muito sujas e ficou com receio de ser a Vigilância Sanitária???? hahahahaha
Ouvi dizer algo sobre eles comerem insetos, vc que é uma pessoa culta me diga se sabe se é verdade: que os orientais comem insetos pq nas epocas de guerras eles nao tinham o que comer, e pra sobreviver comiam insetos, daí acabou virando costume, procede será??


Parece ser lindo o estádio!! ... Na verdade nunca entrei num estádio de verdade (já entrei no estádio do guarani em Campinas, mas isso não conta como estádio de verdade! hehehe).

Nossa Lu, eu não sabia que seu pai era jogador de basquete :O ... Sinto, muito pela sua perda! :/
Sei tambem o quanto dói algumas lembrancas!! ...

Quanto a comida, voce é corajosa... eu não consideraria provar de jeito maneira! Hehehe ...

Esperando ansiosa o proximo episódio!! ;)

Beijão


que delícia! Um dos meus sonhos é sem dúvidas visitar a China. Tenho uns 500 sonhos de viagem...hehe

Comer escorpião acho que não me apeteceria muito não.

Mas entrar no estádio olímpico, sendo filha de quem você é, deve ter sido emoção pra la de metro.

Vai mandando post que eu to curiosissima!!


Agora na boa vida de novo estou adorando sua aventura na China, quanto a insetos nem pensar em comer e na verdade eu não sei se ia querer fotografar, arghhh
bj
Jussara


Acabei de assistir um programa onde tem troca de profissionais. Duas holandesas foram pra onde, pra onde?!?! China!!! hahaha Mostrou elas na feirinha, exatamente igual a da sua foto hahaha e elas não tinham nem onde tomar banho...nossa, foi assim uma coisa inimaginável. Os chininhas aqui estavam no paraíso.hahaha Acho que os lugares possuem energias e a gente sente isso ainda mais quando sabemos dos significado e acontecimentos. Ah, quem foi seu pai? Acho que eu perdi esta parte, se vc falou dele. Bjs


Eliana, eu falo um pouco do meu pai aqui - http://murphymeama.blogspot.be/2011/12/feliz-aniversario-pai.html


Mocinha,

Já pensei, pensei, pensei...

Enfim, quem é seu pai? Ele jogou na geração do Oscar que foi Ouro no pan lá nos EUA? Eu chuto: Marcel!


Cristiano - Oscar e Marcel eram amigos do meu pai... O nome dele e "Adilson de Freitas Nascimento", tem pagina dele no wikipedia, mas não esta atualizado e faltam alguns dados...


Nossa, lindo mesmo o estádio. E eu imagino como deve ter sido emocionante para vc estar lá e lembrar do seu pai. :)
E ver esse Mc aí depois das barraquinhas de insetos seria para mim como ver um oásis em meio ao deserto!!!!
Já ouvi falar sobre isso das fotos, eles são bem chatos, né? Eu já ia gritar "xing ling ming xung pô!!!" :P


Não estou crendo que os chineses são tão grosseiros. Depois dos puns, o não falar em inglês, agora vêm as grosserias. Ainda estou em choque porque lá na terra da paella eles são tãaaaao calmos. Nossa...

Poxa, eu fiquei pensando com relação a seu pai: ao mesmo tempo que você se lembrou dele quando entrou no estádio, talvez se encheria de orgulho pela história que ele escreveu defendendo a nossa camisa. Baita orgulho, né?

E ó, mais capitalista IMPOSSÍVEL: MCDonalds em CHINÊEEEEEEES!!! hahahahahhahahahhaha


Já viu isso aqui:
http://vistachinesa.blogfolha.uol.com.br/2012/04/20/higiene-e-seguranca-dos-alimentos-o-que-os-chineses-devem-comer/
Beijo! Valéria


Olá Luana
Que "viagem" legal, nessa sua viagem!
Mas, o bom mesmo é comer no "MAC"
depois de tanta aventura.
Radical, hein?!;-)

Abração
Jan


Eu to gosto muito de saber de suas aventuras la pela China, apesar das esquisitices deve ter sido muito legal. E depois de encarar esses insetos ver esse simbolo ai deve ser reconfortante saber que nao vai morrer de fome...rsrs.
Beijinhos


Luana que demais ler isso sobre seu pai, olha só escondendo o jogo sobre o lado esportivo da familia heim?

Eu tinha visto esses espetinhos em umas fotos do melhor amigo de marido que e casado com uma chinesa, eu vegetariana na boa comeria ahahhaha inseto não é animal, ou é?

Quanto a gritar, menina tomei um grito de um dono da loja na Belgica, só porque eu queria tirar uma foto de um rotulo de cerveja, mas fiquei tão tri lili da vida. Porque não pode? hum?

beijao


Oi, obg pela visita, eu já vi sue nome mesmo em paginas de comentarios ai nos blog da vida, por que nunca nos visitamos né? Eu pelo menos vi o quanto perdi, quantas viagens legais, rss e essa do post agora Pequim, que maximo!!
Agora que te encontrei sem duvida volto mais vezes...
Eu vi as olimpiada pela tv na epoca, que bacana está ai, tocar, conhecer e fotografar..mesmo com homem dando bronca rss ele que perdeu de vender esses trecos rss num foi nao? Foi um sinal pra tu nao comer rss se ela era gentil vai que tu compra, e depois o post ia ser do piriri que tu teve rsss. Vamos ver pelo lado bom rsss....bjs e claro bem vinda ao meu diario pessoal que eu minto dizendo que é um blog rsss


Lu, os espetinhos me reviraram o estômago, acho q até o tal cérebro de macaco é mais apetitoso..rsss...


Luana, menina, quanta coisa bacana e doida rsrsr Não consigo nem imaginar o turbilhão de sentimentos que deve ter te invadido no estádio!! China não está assim nos top de país que quero visitar, então estou adorando sesu posts. Esa coisa de foto, acredita que levei uam chamada em um mercado no Brasil?? Marido queria tirar fotos das coisas dentro do mercado e o segurança veio todo grosso querendo tomar a máquina. Imagina se não soltei os cachorros hahaha não havia sinal em lugar nenhum... fiquei p da vida rsrs e tiramos nossas fotos... Agora com chinês, nem dá para discutir rsrsrs Bjuss


Não coma nosso signo!!:*( XD

Parece que ser nojento é praxe de quem tem os olhos meio puxados,na Bolívia a coisa também é feia, pensei que os chineses seriam um pouquinho melhores. Argh, eu também até provaria insetos, mas num lugar higiênico. Será que os japoneses entram nesse quadro? Acho que não hehe.

bjs


Achei os estádios e os hotéis show de bola, mas o contraste com o churrasquinho de escorpião é demais né? Mas cultura é cultura e a gente tem que respeitar tava aqui rezando pra vc não ter comido ainda bem que o homi da barraca veio, ecaaaa rsrsrs, Bjksss


Chupa mesmo viu!!! Tanto sites barrados e o americanozão vendendo comida adoidada... olha e por falar em comida... nem se fosse de graça, ainda mais com grito e sujeira, ninguém merece! Mas é legal conhecer outras culturas, provar da comida, já é outro assunto! Bjos


Que massa, um pai na seleção de basquete!!!!!!

Web Analytics

Copyright © 2009 Hunfs All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.