37

China - parte 1

Posted by Luana on 21:45 in
Voltei da minha viagem pra China, obrigada a todos pelas mensagens e comentarios... O blogger - bem como o facebook, yahoo, google maps e praticamente todos os sites que eu costumo acessar - eh bloqueado por la, entao o post abaixo foi escrito no meu primeiro dia, mas so agora eu consigo publica-lo...

Primeiro dia de viagem… 

Estou aqui no hotel tentando usar a internet… Eles possuem internet rapida ate, o problema eh que quase todos os sites que eu uso sao bloqueados.

O Gmail eh a unica coisa do Google que abre, o facebook nao entra, nem o yahoo e nem em sites de noticias eu consigo entrar…

Ate agora tudo correu relativamente bem… Quer dizer… Dentro dos limites…

Meu voo veio abarrotado de chineses, acho que 90% das pessoas eram chinesas… Eu consegui lugar na saida de emergencia e minhas pernas agradeceram, pois consegui estica-las… Ao meu lado veio um chines porquinho que peidou a viagem inteira.. Eu disse a viagem INTEIRA, reparem…

Ele soltava aquele peidao, bem alto, como se nada estivesse acontecendo… Alias, ele provavelmente estava se borrando todo, porque o cheiro era de coco mesmo, um nojo… Quando veio a comida eu nao consegui comer nada, era uma carne desfiada com molho marrom… Lembrei do chines ao meu lado e nao consegui comer nada… 

Alias, eu nao fui a unica "sortuda", porque ouvi um casal reclamar que o velhinho ao lado deles nao parava de soltar puns.

Pum eh so umas das coisas nojentas que tenho visto/ouvido/sentido desde que peguei aquele aviao e vim parar por essas bandas. Muito arroto, espirro, catarradas/cusparadas no chao.. Tudo em plena luz do dia, na maior naturalidade, homens e mulheres…

Eh cultural? Certamente…

Vou sair dando voadora na cara de cada um que fizer algo de nojento perto de mim? Bem que eu gostaria (sera punido com torturas horrendas no reino de Luanansberg), mas eu estou no pais deles e eh assim que eles agem… O jeito eh respeitar (e nao morrer de nojo).

Pra chegar ao meu hotel peguei um taxi no aeroporto… Jacare falava ingles? Nem o taxista… Eu tinha escrito o endereco em Chines (eu nao entendo uma palavra em chines, entao usei o Google translate) e mesmo assim ele nao sabia ao certo onde era. Eu tentei explicar que era perto – veja bem, perto – do estadio olimpico… Que que o cara fez? Me deixou em frente ao estadio… Parou o carro, disse "tchau!!" todo animado e nao teve jeito… Tentei explicar, mas ele falava tanto ingles quando eu falo chines.. Dai eu vi que meu hotel ficava ha poucos quarteiros do estadio e vim andando… 

Acontece que quarteirao na China deve ser medido em quilometros, porque cada quarteirao demorava a eternidade!!! Tudo aqui eh enoooooorme! Predios gigantes, ruas largas, calcadas espacocas… E bilhoes de chineses pequenininhos… hehehehe

Uma coisa que notei por aqui… Ninguem fala ingles… Nadinha, nem "hello", "bye", "de buki iz on de teibou"… NADA! Nem no hotel, hotel que se intitula internacional, que tem site em ingles e tudo mais… Eu fiquei tentando perguntar umas coisas pra recepcionista e ela com cara de "oi?"

Fui ate o congresso pegar as coisas e voltei pro hotel para descansar… No caminho tem um shopping center e eu dei uma passadinha la… Sabem quanto custa uma Coca Cola em lata? 2 XingLings (e quem disse que eu lembro o nome da moeda?)!!! Isso da uns 26 centavos de Euro!! Eh o paraiso!!!!



Meu hotel eh muito bom. Quarto quase do tamanho do meu apartamento na Belgica. Tem sacada, banheira espacosa – que eu nao vou usar – e um chuveiro enooooorme e com muita agua… Aprenda Europa, eh assim que se faz chuveiro em hotel, com agua, quente e abundante… 

E olha que importante, a minha cama nao era fumante!! Ou sei la: "Nao fumando a cama"? ;)

Congresso comecando e muita coisa para acontecer... Eu volto!

Gente, eu tentei dar uma olhada nos blogs amigos, mas tem MUITA coisa para ler e nao vou dar conta de ler/comentar tudo hoje... 

A palavra em Flemish do dia eh Misselijkheid =  nojo

|

37 Comments


Nojo, nojo, nojo mesmo!! Engraçado que no Brasil chinês já tinha fama de porco e pelo jeito a fama faz jus a eles...rs... Com a economia chinesa bombando do jeito que está, quando será que de verdade o país irá se internacionalizar?? Hotel internacional onde ninguém fala english é demais né.
Tô saindo de férias e a cunhada vai vir em casa algumas vezes para molhar as plantas do marido e ai eu pedi pra ela checar a caixa do correio pra ver se o meu pacotinho da Bélgica já chegou :-). Bjs e boa semana!!


Luana, meu ex chefe vivia na China e já passou por poucas e boas, incluindo um jantar com gente muito "da poderosa" onde foi servido para ele (o convidado especial da noite) cérebro de macaco que foi assassinado na frente dele. BEEEEEM fresco, mesmo, o cérebro. Me diz se isso não é uma delícia?! haha

Tenho vários amigos que trabalharam na China, li um livro MARAVILHOSO sobre a China, mas sei lá... Não conseguiria me sentir a vontade num lugar onde as pessoas pensam que são livres. É muito estranho pra mim.

Eu tenho vontade de conhecer o Japão, já a China... acho que passo, mas estou super na espera pelos próximos posts sobre essa tua aventura, quem sabe não mudo de ideia?

Beijão,

Rebeca
xoxo


O cara peidando a viagem inteira?

Credo eu quase nao faço isso... nao eh ju? uhahuahu


Lu, morri de rir, adorei seu senso de humor e esta capacidade de contar estorias...muitas saudades de voce! Tia Nice


Luana aguardo ansiosa pelos próximos relatos.
Isso me lembra os vizinhos de viagens que já tive, nao sei se contei lá no blog sobre a mulher de turbantes que foi o meu karma por 12h no voo. E o do taxista me lembrou o locão aqui, que só porque citamos uma referencia ele queria nos deixar em frente a referencia e cobrar pelo mesmo valor que havia combinado deixar em casa, e nao foi por falta de comunicação nao.

Fico feliz que você sobreviveu a China, ano que vem somos padrinhos do melhor amigo do holandês que vai se casar lá, bom saber que já vou levar o pregador pra colocar no nariz :)

beijos


Huahuahuahua... morremos (Henry e eu) de rir com a historia dos puns!
Espero que as coisas tenham melhorado depois disso!
Beijoes, bem-vinda de volta à Zooropa!


Quase morri de rir com o Xing Ling!


Ainnnnnn fiquem com MAIS nojo ainda dos meus vizinhos...
Simmmmmmmm, eu tenho vizinhos chineses...
Ai Jesus...
:P


AIIII q bom q tu voltou..já tava morrendo de tédio sem teus posts..e fotos???quero ver muitas fotos!!!!!!


Oi Luana, que bom que vc voltou "inteira"...
Pum...e nem se pode abrir o avião, né? ainda bem que a coca-cola é barata e não se fuma a cama:-))))))

Abração

Jan


O pior que o "gás chinês" é uma praga cultural, exatamente. Eles dizem que "não podem ficar com nada no corpo", sendo assim é "normal" tanto soltar pum, como arrotar, arrancar catota do nariz e outras porquices que nenhum ocidental faz em público.


quando imigrei para a Nova elandia, recebi um catalogo explicando como eu deveria me comportar - ou seja, nada de cuspir no chao, por exemplo.
Fiquei ofendidissima, queria sair dando voadora em todo kiwi arrogante que eu via pelas ruas. Onde ja se viu, me dar um livreto falando:
Aqui na Nova Zelandia, não é aceitavel cuspir no chão. Isso é considerado grosseiro.

Com quem eles pensam que estao falando??
Aí quando me mudei para lá, entendi. O livrinho era um só, para todos os imigrantes. E ~eu posso te garantir que nao e so chines que cospe no chao, nao...


O cara peidou a viagem TODA? Murphy te ama até na China! Continua o relato, adorando... e morrendo de curiosidade. Bjks.


Por aqui tem muito chinês. Eles vem pra estudar e tem uma meninas até bem fashion e uns caras até descentes, mas tem cada figura mulambenta que dá medo.hahaha Eu já escutei um pouco sobre a China, mas como já faz tempo, achei que o povo já tinha se melhorado no inglês. Pelo visto é mais fácil um jacaré falar inglês do que um chinês hahahaha conta mais...


aeeee vc voltou! \o/
aff que saudade...

olha, coca-cola por centavos é o melhor dos mundos, mas não compensa a nojeira. argh.

beijos <3


Eeeee... que bom que você voltou! E que bagagem cultural, hein? Bem vinda de volta! Beijos


Oi Luana,

é chines costuma ser meio porquinho mesmo...
Quando os chineses que trabalham aqui cozinham eu nao tenho muita coragem de experimentar...

bjsss


Hahahaha. Quase morri só imaginando a sua viagem, menina! Que horror!
E olha, mesmo com a coca cola custando só 2 xinglings, não vale a pena, hehe. E ainda bem que avisaram, vai que você fica maio estressada da viagem e resolve fumar a cama????? :P
Beijo!


oho!! Aproveite a viagem mesmo com alguns...ahn...contratempos no caminho. :)


Questão 1: tinha pastel lá?

Questão 2: vc esterilizou as Coca-Colas que comprou lá?

Questão 3: COMO ASSIM, NÃO PODE FUMAR A CAMA? Acho que eu não ia me adaptar. Hahahahahahahhahaha

E nem tou de bom humor, volta pro MSN, PELAMORRRR!!!

www.falagrasi.blogspot.com


Aff, já tinha ouvido falar que os chineses são porquinhos, mas nunca imaginei algo desse tipo. Não te deu uma certa desconfiança de comer as coisas por lá?
Vc não ficou disposta a usar a banheira por conta do que dizem sobre "banheiras publicas"?rs


Luana, tadinha de vc!! Aguentar viagem com gente porca n da!!! Depois do seu relato, estou com duvidas se algum dia conseguiria ir a China!! rsrs No aguardo dos proximos posts ;)


oi Lú!
você deveria ser uma "contadora de histórias"... narra muito bem... e muito engrançada você!!!! morri de rir... e o pum???? rsrsrsr
adorei!!!!
beijosssss


Peido e arroto ninguém merece, rs


Ainda bem q existe a coca cola!! (e por centavos? ai sim vi vantagem hehehe)


Pelo primeiro post já deu pra perceber que vem "altas confusões" por aí né! Tô morrendo de curiosidade para saber como você se virou por lá!!!

Gente, será que o "peido chinês" foi inspirado nesse comportamento cultural deles?? Eca eca eca...

Beijo!!!


kkkkkk

Ai menina... dia desses estava vendo na TV uma jornalista comendo coisas esquisitas na China... me lembrei de você na hora...
Nem vou comentar sobre puns e afins... juro que eu achava que era a única sem sorte na vida para viajar próxima à pessoas porcas.

Beijocas


meu pai que sempre vai a china ja tinha comentado que cuspir no chao é contra a lei la e gera multa. rs


Bah, aguentar alguém se peidando no assento ao lado em avião/trem/ônibus ninguém merece. Esses tempos peguei um trem com um senhor que se peidava todo e bem alto, e ele tava nem aí. Complicado saber lidar com essas diferenças culturais.


Wow foi uma aventura quase mitologica essa sua viagem heim...rs..hotel internacional e ninguem fala ingles, taxista que nao conhece nada, chines peidao....haha..pelo menos a coca-cola era barata e o quarto grande...rs...Deve ter acontecido mais coisas engracadas por la, to ate ansiosa pra ler o resto da aventura.
Beijinhos


Poxa, eu não recebi essa atualização!!!

Olha, nunca imaginei que os chineses fossem tão asquerosos. Pra mim, os espanhóis eram os líderes das porcarias.
Que gente peidona, credo!!! Que nojo!!
E morri de rir com as suas histórias. Quero ler as próximas... heheeh


Eu odeio quando eu pego algum voo com os xinglings, eles são porcos e eu tenho TOC... dai eu passo raiva o voo inteiro!! ...

Fiquei passada que ninguem fala ingles na china! :O ... Eu sempre quis ir pra lá, mas agora que eu sei que não vai ter como me comunicar por lá ... não vou, não!!

Esperando ansiosamente os proximos episódios!! ;)

Beijão


Que MEDO da China! Aqui na Namíbia até frentista e caixa de supermercado falam inglês!


Como vc aguentou viajar do lado desse peidão?? Mother of God eu tinha dado piti, sem sacanagem. Um dos maiores pavores que tenho,é viajar do lado de gente fedorenta e nojenta affff. Eu teria feito de tudo pra me livrar desse fardo kkkkkkkkk, tá que eu não cheiro à morango, mas peraí, ficar inalando gás dos outros não argh!


ou fumar a cama também é cultural ou não era pra dormir de smoking


Luana a impressão que eu sempre tive dos chineses foi extamente essa que vc descreveu 'tudo porcolino' fora que eles falam de uma forma que parecem que vão bater na gente.Acho que deve ser uma país super super interessante pra conheçer mas tem que estar aberto a essas coisas exoticas e centenárias deles.
Sobre viajar com pessoas com síndrome peidorréica eu tbm ja tive esse azar, aja estomago amiga!!!Bjkssss


Caraca, já tinha ouvido que chinês não sabia falar inglês, mas pô... nem os que trabalham em hotel??? E essa cultura de puns, escarradas etc... isso sem falar das comidas exóticas heim...ninguém merece. Sempre quis conhecer a China, mas com certeza preciso ir de mente aberta e com um tradutor do lado rsrs. Bjos

Web Analytics

Copyright © 2009 Hunfs All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.