19

Flemish - Voce esta fazendo isso errado...

Posted by Luana on 10:34 in ,
Lembram que eu contei que teria prova oral uns dias atras?

Pois bem, como eu já tinha antecipado, a coisa não rolou suavemente como a professora esperava... Tanto que no lugar de todos fazerem a prova no mesmo dia, tivemos que dividir em grupos... 

O cara do "Dat kolpt" ficou tentando conversar em flemish e a coisa não fluía... Ele, como sempre, não havia estudado...  

Ja o outro sujeito, o Joey, falou alegremente por um tempão, numa língua muito louca que só ele entendia (Klingon? Guttural?).

A minha prova foi na terça feira passada... Como eu fui ao show dos Ting Tings, na quinta feira da semana anterior, não deu para fazer a prova naquele dia e eu também acabei faltando a aula. 

Bom, minha prova oral foi tranquila, eu tinha estudado, decorado umas palavras dificílimas... Como se fala "pesquisador cientista" em flemish? "Wettenschappelijk onderzoeker" - SAÚDE!   
Agora, a cereja de pepino sobre o bolo de passas ao rum foi que também teve prova de escrita naquele dia... E eu NÃO sabia! A prova foi marcada no dia que eu faltei e nenhuma boa alma lembrou de me contar... Mandar piadinha no facebook esse povo sabe, agora me avisar sobre uma prova não... Legal, ne?

A prova era uma redação... Devíamos descrever o clima em nosso pais de origem, dizer como ele eh em cada estacão e contar um caso extremo, algum evento climático catastrófico - vulcão, terremoto, final do campeonato brasileiro, eliminação do BBB...

Felizmente uma das coisas que eu mais sei falar em flemish eh sobre o clima... Elfos adoram falar sobre ele... Reclamar, elogiar... E vejam bem, eu não chamo esse lugar de Narnia Molhada do Sul atoa! O clima aqui eh malucão! Como bem disse meu amigo diplomata no facebook esses dias: previsão do tempo para hoje na Bélgica "Está nublado agora, deve abrir sol, com riscos de chuvas leves e tempestades, o tempo deve ficar ensolarado depois do almoço, mas há risco de tempestade de granizo no fim da tarde."

roubado do blog da Ana Pe
Fato eh... Eu sabia muito bem como fazer uma redação em flemish sobre o clima no meu pais... E foi isso que me salvou!

Agora, eu to achando que essa professora esta superestimando os alunos que ela tem... O povo mal consegue falar coisas simples e básicas em Flemish, com um sotaque horrível, e ela fica dando tarefas impossíveis... 

A ultima foi uma musica... MUSICA!

Ela deu um papel com a letra da musica e uns espaços em branco, para que completássemos enquanto ouvíamos a cancão... Serio, tem coisa mais difícil? O povo mal conseguia traduzir as palavras que estavam no papel, falta vocabulário, e ela querendo que a gente entendesse uma letra de musica? E isso podia ser pior?

SIM! Porque pra melhorar a coisa toda a cancão não era em flemish! Era em Holandês!

Explico... eh igual a pessoa estudar Português do Brasil e tentar entender uma musica de uma banda de Portugal...

Ai Bate o Pé!
Bate o Pé!
Bate o Pé!
Ai Bate o Pé!
Faça assim como eu... *
E como a ideia fantástica da professora se saiu? Um desastre, ne? Eu não entendi quase nada... E a grande maioria dos alunos ficou la, olhando com cara de "Oi?".

Tudo que eu ouvia era:  blowski, blowski, blowski... blowsski..... belivon... blownski...

Ok, provavelmente eh uma musica super fácil pra ela, que eh nativa... E também pras pessoas que leem esse blog e estão (bem) mais avançados na língua do que eu... Mas como exercício didático eu achei a ideia bem estupida... Fico pensando nas horas perdidas em coisas inúteis como essa... 

A musica, para quem quiser saber, eh essa aqui:



Ahhhh... Minha maravilhosa aparição na TV só vai ao ar no meio de Junho...

 * Sim, eu sei que os Mamonas Assassinas são do Brasil, mas isso foi o mais perto que eu achei de um Fado Português...

|

19 Comments


Ouvi a música e achei a entonação parecida com o idioma alemão, mas óbvio que não entendi nada!
Falar sobre o tempo ajuda né?!? Mas vai chover hoje em Nárnia Molhada? lol...


Esses professores de vez em quando tem cada ideia tao estupida. Onde eu faco curso de ingles, ela vez por outra vem com cada uma tambem, mas enfim ne, tem que aturar..rs. Que bom que voce tirou a redacao de letra, eu ri lendo sobre a previsao do tempo, ou seja, tudo e possivel...rs
Beijinhos


Seu amigo diplomata conseguiu descrever o tempo de Curitiba! Aqui, nenhuma previsão do tempo além de "vai fazer frio" ou "vai fazer calor" é precisa. Aliás, até ESSAS a gente consegue errar!

Só pra dar o gostinho: eu e a Geíza ficamos um tempão de papo, depois q ela saiu, consegui fazer em uma hora uma petição que eu normalmente levaria UMA TARDE!!!

Sem fotos, pq nós somos blogstars metidas a Carolina Dieckmann (só que não) - nada a ver com o fato da correria de ambas e da falta de uma máquina fotográfica decente no local.

www.falagrasi.blogspot.com


Tb ouvi a musiquinha, é a mesma batida daquela banda alemã,Kraftwerk..(wow,agora eu me entreguei..)
E vou te dizer, depois de tudo que li no teu blog,tenho CERTEZA ABSOLUTA que nunca aprenderei ou conseguirei entender qualquer coisa em flemish..Lu,eu acho que tu já te transformaste numa elfa..EH FATO!!!!!
:)))


Então Narnia Molhada do Sul é muito semelhante á minha amada Curitiba, nunca se sabe que clima vai dar, existem várias piadas sobre o clima daqui, até chamamos Curitiba de bipolar,rs E o povo adora reclamar, já eu adoro essa imprevisibilidade daqui ^^


Menina!!!! que que isso????
estou achando o alemão "cachorro comendo maga" de difícil... agora essa língua...ave!!!
ainda bem que você se saiu bem ,pois em alemão não sei não como será minha prova...
beijoss


Eu não consigo ver o video, é bloqueado aqui ;(

Já contei da minha prova escrita né? 5 temas diferentes para serem escritos em 60 min. Humanamente impossivél. Somente uma alemão terminou tudo a tempo (ela não conta, afinal a lingua materna ajuda), o que me consolou foi que eu fui até o final do quarto texto ahahhaha.

Ainda bem que speaking eu só tenho fim do ano. Amanhã eu me lasco toda no listening e na interpretação de texto. vamo que vamo.

beijos


Yay Luana, que blza de professora rsrsr Melhor ainda é o quanto a galera da sua classe é gente boa!!! Ainda bem que vc conseguiu tirar isso tudo de letra! Parabéns ;) Bjuss


Oi Lu!! Meodeosss... tenho que te dar os parabens porque confesso que tentei umas 10 vezes dizer "pesquisador cientista" em flemish e nao consegui! Negocio dificil do car@#€#!!
Gostei, porèm, da musiquinha... que lembra kraftwerk!


gente, tem certeza que é melhor continuar nessa aula?


E o saldo final? Passou?

:-)


Cheguei a conclusao de que a culpa é sua. Vc aparece sem saber que tem prova, faz a oral parecer brincadeira de crianca, escreve uma redacao sobre o clima no seu pais...ela achou que mandar escrever letra de musica "de ouvido"era fichinha. CULPA SUA!


A D O R E I o seu blog. JA estou te seguindo. Me segue também??? kkkkkk


Eu coloquei o vídeo da música e o marido começou a rir da minha cara: O que é isso, vc tá escutando Doe maar???? Isso é lá dos anos 80. Se te consola, achei horrível e pra mim ainda parece grego. hahaha E a criatura começa a cantar aqui e a dançar na minha frente hahahaha A gente merece hahahahahha


Esquece o flemish... seu problema agora é o chinês!


Não resisti e fui ouvir a música rsrsr caraca que diacho de língua é essa, eu passaria fome, pois não saberia nem pedir pão. Bjs


Oi Luana,
ai que musiquinha mais tosca essa heim...
curso de idiomas... tem que ter uma dose de paciencia bem grande... eu nao tive, pulei fora do meu! Deveria voltar...
bjsss


Nossa, essa sua professora não seria apreciada por mim, não. Achei que era só eu que passava pelos momentos "você não está fazendo isso direito", hahahaha. :P


Ain sempre quis conhecer alguém que falasse (ou on the way) flemish! Posso sentir pena e admiração ao mesmo tempo?! :D

Web Analytics

Copyright © 2009 Hunfs All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.