24

Pascoa - Keukenhof em Lisse

Posted by Luana on 10:21 in ,
Domingo saímos de Utrecht e fomos em direção a Lisse. Felizmente o tempo abriu e estava sol, ate deu para baixar a capota do carro (sim, ele eh conversível) e aproveitar o solzinho, mesmo com temperaturas em torno dos 10 graus (depois desses anos todos em Narnia o frio se tornou tao relativo).

Nosso destino foi a cidade de Lisse para conhecer o maior parque de flores (jardim?) do mundo, o Keukenhof. Anualmente planta-se cerca de 7 milhões de flores por ano e o parque só fica aberto do final de março ate metade de maio.  O nome Keukenhof quer dizer "Jardim da cozinha" e esse nome deve-se ao fato de que no inicio (séc XV) nesse local eram plantados temperos usados na cozinha do castelo da condessa de Hainaut, Jacqueline.   

Eu como jardineira sou uma ótima física... Não conheço o nome de quase nenhuma flor e claro que eu esqueci de anotar... Então me desculpem!

O lugar eh maravilhoso e vale muito a pena se você estiver vindo pra essas bandas.

Entrada da estufa

Boa parte das flores fica na parte externa do parque, mas existe essa estufa onde você pode ver cada exemplar, caso esteja com pressa ou não possa andar pelo parque todo.



E no meio do dia teve apresentação com aves de rapina.

Ela ficava dando rasante nas nossas cabeças, eu adorei!

Cansados de ver flores? Tem muito mais! Mas vamos fazer uma pequena pausa para ver o moinho...


E um homem fazendo aqueles famosos sapatos holandeses de madeira...

Eles não parecem  nada confortáveis...
E mais flores...

Olhem esse vermelho!
E mais flores... Ate cansar!


As famosas tulipas!

Alguém ai já viu flor verde? 


Domingo de Pascoa vendo flores, não eh uma delicia? No final da tarde, quando saímos de Lisse passamos por Haarlem e depois outra cidade, na costa, onde jantamos um peixe maravilhoso num restaurante em frente ao mar.  

E ai, gostaram das fotos? 

A palavra em Flemish do dia eh, obviamente, Bloemen = flores 

|

24 Comments


Oi Luana,

ai ter um conversível é meu sonho...
amei as flores, lindas mesmo!
tenha um bom dia!
bjsss


Hein Lu, essa coisa de sair com o gato em um carro conversível, com esse friozinhos assim parece coisa de filme romântico!
Fotos belíssimas! Parabéns!
E óhhh, comecei a me informar e mandar emails para Lisboa e Salamanca para saber como se faz pra ir pra lá! Veremos... =)
Beijos


Que lugar encantador!
Tbm não sou íntima de flores, mas gosto de apreciar a beleza e o cheirinho de natureza que elas exalam.
Como as tulipas são lindas, e amei as flores verdes! :-)
Quem usa(ou consegue usar) aqueles sapatos de madeira? =S


Que passeio lindo! Amo flores... não viu nenhuma tulipa azul?


Páscoa boa essa que vc passou... Eu e o Fá ficamos só curtindo o frio, debaixo das cobertas (sem sacanagem, pq além dele estar gripado, meus pais estavam na sala ao lado.)

Ah! O Fá disse que é muito delírio a minha vontade de querer que ele pague mico daquele jeito só pra me pedir em casamento; mas que se eu encontrasse pessoas suficientes pra dar apoio (ou seja, mandar e-mail pro Rodrigo Faro), ele até que fazia...

www.falagrasi.blogspot.com


Do jeito que sou apaixonada por tulipas, AMEI as fotos!!!! Que delícia de passeio, hein?! Beijinhos e ótima semana!


Aiii que delicia de passeio heim?! ... Eu amo flores, mas não entendo nada sobre elas! Hehehe ... Como florista eu sou uma ótima maquiadora! Hahuaha ...
Então é daí que o explofora em Holambra é... Todo ano em Holambra (cidade próxima a Campinas) tem o Expoflora, e é exatamente a mesma coisa, mas com certeza menor (muitooo menor).

Tenha uma ótima semana!! ;)
Beijão


Adorei as fotos e as flores!! Eu amo Tulipas, pena que elas só aparecem durante um curto espaço de tempo, mas acho que ai é que está a graça né?!


Lindas fotos!!! Adoro flores, mas sou uma serial killer de plantas hahah n tenho nenhuma em casa pq senão seria sentença de morte para as pobres coitadas rsrs Tento sempre ter um vaso de flroes em casa, mas só de bouquet mesmo. Eu adoro ir em parques com mtas flores, e achei lindo este da suas fotos!! Me trouxe tranquilidade só de olhar pela tela do computador, imagine de perto?! Bjuss


aff que lindo
<3 tulipas


"Parque de flores (jardim?)"... HUAHUAHUA, eu me MATO de rir com vc... Acho pq eu me reconheço, é quase catártico, hahaha... "vc adora estragar o prazer dos outros, né, André?"... Não, eu só sou prático e objetivo, beibe (beibe ooooohhh)


ai que sonho! super lindo! uma páscoa no parque e com peixe, só faltou não ter chocolate! hehehe
se bem que, de chocolate belga, eu gosto...
bloemen: blêmen?


Simplesmente lindo!! O cheirinho deve ser maravilhoso.


Lu, tenho uma amiga que chegou a pouco em Bruxelas... tá afim de dar apoio a uma neo-expatriada? Quem sabe vc passa umas dicas p ela... Me add no face puder, assim te passo o contato da Clau. Bjks.


eu não consigo não pensar em Holambra (pobrefeelings...)

tinha lavanda? (morro de curiosidade de ver um campo florido de lavanda. já pensou o cheiro bom que deve ter?)


que lindas! adoro flores e jardins, ao contrario de voce sei o nome de todas (ou varias....). meu hobby :-) beijos


Meu deus do céu! Eu ficaria para sempre aí. Que lugar lindo, que flores maravilhosas! Tulipas são as minhas preferidas, acho que só a polícia ia conseguir me levar embora, hahaha!


Ahhhh,tava morrendo de saudades do teu blog e dos teus posts,sempre com fotos lindas (amo flores,fiquei encantada),deve ter sido incrivel,ainda mais com chocolatinhos belgas..meu genro belga me trouxe uma caixona,ele ficou uma semana aqui em Porto Alegre(me perguntou inclusive pelos"indios circulando nas ruas",que ele queria ver..tsc..tsc..esses belgas...)
Mas eu tava mesmo com saudades do teu blog,querida Luana,ele é sempre o primeiro que corro pra ler..
:)))


Ahhh eu adoro flores, assim de olhar, pq cuidar mesmo eu sou uma negação completa. O que lamento até, pq quando mudei do apt para a casa um dos meus planos era conseguir fazer um jardim e tals... rá!, comprei um cachorro, que basta colocar água e comida e limpar o coco (e por acaso quem faz isso quase sempre é o Filhote e Esposo). Planta dá muuuuuuuuuuuuuuuuuito mais trabalho. Consegui matar quase todas, ainda que sem vontade nenhuma inclusive, e as que eu não matei o cachorro comeu. Enfim, flores combinam comigo assim, pra olhar, achar linda e ir embora. Amei o parque. Quem sabe um dia...


Esse passeio ai eh um passeio que minha mae ia adorar de fazer.


ADOREI! Me lembrei de Holambra, pertinho de Campinas, onde os holandeses ainda mantem grande parte das tradicoes do seu pais. Fofo demais.


Que coisa linda!!!!
Entendo muito pouco, quase nada, mas para amar não precisa entender né? <3


Ai, o keukenhof é lindo de morrer né? Eu fui duas vezes lá, a primeira vez eu morava aqui por menos de um mês e a minha host family me levou lá. Na segunda vez eu tava comemorando 2 anos morando aqui e ganhei ingressos pra ir lá de novo. Tenho vaaaarias fotos de lá, cada uma mais linda que a outra...ano que vem faz 5 anos que estou aqui, talvez seja hora de voltar lá pra comemorar rs


Nossa, fiquei sem ar!
Muito lindo mesmo!

Web Analytics

Copyright © 2009 Hunfs All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.