31

Dat Klopt!

Posted by Luana on 14:21 in ,
Faz um tempão que eu não conto das minhas fatídicas aulas de Flemish... Eu me lembro de ter contado apenas do primeiro modulo, um ano atras (aqui) e não ter mais tocado no assunto.

Ta difícil continuar no curso... Eu gostava muito da primeira professora, mas a de agora não me desce. A mulher ri toda vez que a gente fala alguma coisa errada - ou seja, sempre - e solta uns comentários preconceituosos começando com "aqui em Narnia Molha do Sul todo mundo..." seguido de alguma qualidade que eu SEI que ninguém segue... 

Tem duas pessoas no meu curso que não sabem ler e escrever direito... E ela age como se fosse a coisa mais absurda desse mundo, coisa de selvagens de países de terceiro mundo. Ta certo que isso não eh comum por aqui, mas a sujeita eh professora de línguas numa escola para imigrantes, já não devia estar acostumada? Sem falar na sensibilidade de pensar nas condições de vida que essas pessoas tiveram, vindas muitas vezes de algum pais em guerra, ou em que a educação não eh acessível...

Uma dessas pessoas que não consegue ler/escrever direito eh persa, do Irã. Conversando com ele eu entendi que ele sabe SIM ler e escrever, muito bem, alias, soh que a fofa não percebeu que no Irã não se usa o alfabeto latino, mas o arábico. Ele eh tratado como um retardado, alias, quase todo mundo la eh tratado como retardado.

Tipos de escrita pelo mundo (fonte - Wikipédia)
    
A maioria das alunos vem sim de países muito pobres e muitas vezes eles são muito simples e demoram bastante para aprender... Aprender uma nova língua não eh a coisa mais fácil desse mundo, ne?  Sem falar nas diferenças culturais. Em Flemish sempre se usa "por favor", "obrigado", "licença" para qualquer coisa (meio como o Português) e também muitos diminutivos. Pra quem fala alguma língua menos "polida"  soa estranho dizer "me passa, por favor, um pouquinho de açucarzinho para colocar na minha xicarazinha?". Tem dois amigos russos, que trabalham aqui na usina e fazem o curso comigo, que sofrem quando tentam falar Flemish exatamente por isso... Pra eles Flemish eh uma língua de mulherzinha (hahaha).

Tem também aqueles caras que fazem o curso obrigados, Na verdade eles são de fato obrigados, pois todo imigrante que entra aqui em Narnia e pede visto permanente tem que seguir uma serie de cursos de integração e um deles, obviamente, consiste em aprender as línguas locais. Esses cursos, inclusive, são de graça e oferecidos pelo governo. Então a presença dessas pessoas na sala de aula eh obrigatória e as notas são usadas no processo de obtenção do visto permanente.

Agora, imagina trabalhar o dia todo em algo bem cansativo e depois assistir 3 longas horas de Flemish, duas vezes por semana? Não eh fácil! Eu, que não sou obrigada a seguir o curso, fico de saco cheio as vezes, imagina quem eh?  

Mas não era sobre o sistema de integração belga que eu queria contar... Eu quero falar de alguns "amiguinhos" de classe e como isso tem ajudado a cansar a minha beleza...

Tem um cara que acha que fala fluentemente... Ele jura que esta no modulo 3 apenas porque não sabe escrever e ler direito. Durante as aulas ele fica falando antes da professora... E quando algum aluno eh requisitado para responder alguma pergunta ele responder antes...

Isso por si só já eh motivo de fuzilamento em praça publica na Luananberg (nome provisório do meu reino, caso um dia eu consiga dar algum golpe de estado). Além dele achar que eh o bom e responder pelos outros, ele ainda SEMPRE erra! Isso, nas leis de Luananberg seria punido com tortura, humilhação e fuzilamento em praça publica, crime imperdoável! Me irrito num nível! Filhão, cala a sua boca, ne? Dai a professora corrige a asneira que ele falou e ele solta "mas foi isso que eu disse".

Hunfs!

Tem o outro sujeito que não ta nem um pouco afim de aprender Flemish e que nunca deve ter aberto o livro pra estudar. Ele não eh um pobre coitado que trabalha o dia todo, tem família pra criar e não tem tempo. Nada! Ele arrumou uma namorada belga e por isso se mudou pra cá e esta curtindo a vida as custas dela...  Ele sempre fala que acorda todos os dias depois do meio dia, bla, bla, bla whiskas sache... Eu faco a egípcia com esse cara, porque certa vez, logo no começo ele veio me perguntar se tinha tido um final de semana bom... Eu disse que sim e ele me soltou que ele também, pois tinha passado todos os dias fazendo sexo... E eu fiquei com cara de "Oi?".

Dai que ele fica chutando as respostas, já que não estuda.... Por exemplo, tem alguns exercícios que a gente tem que dizer se alguma coisa eh certa ou errada: Dat klopt = certo, Dat Klopt Niet = esta errado

A professora vai lendo as alternativas e todos temos que dizer se esta certo ou errado... Quais as chances de acertar? 50%, claro...

E a coisa flui assim

Professora = o céu eh azul
todos = Dat Klopt 
Mane = Dat klopt Niet.... Oooops... Dat Klopt

Professora = o mar eh vermelho (eh... eh meio bobo, mas ajuda a treinar o ouvido a entender as palavras)
todos = Dat klopt Niet
Mane = Dat Klopt.... Oooops... Dat klopt Niet 

Dai a gente muda de assunto e a professora continua


Professora = Qual o passado de "fazer"?
todos = deed
Mane = Dat klopt Niet.... Oooops...

Ou seja... 

ehhhh laiaaaah!

Também tem a imigrante revoltada... Uma pessoa que largou seu pais porque la ela não achava emprego... Ela adora responder as coisas na língua nativa dela, Espanhol.

Professora = Qual o passado de "fazer"?
Todos = deed
Ela = Hizo

Da vontade de dar um Tiger Uppercut Duplo Carpado na cara, ne? Sem contar todas as vezes que ela fala de como Narnia Molhada do Sul eh um lugar horrível para se viver e que os elfos são uns porcos, gordos e preguiçosos...

Além desses tem o garoto que não consegue pronunciar UMA palavra direito... E a língua nativa dele eh o Inglês, minha gente!

Professora = repita comigo: DRIE (fala-se como se escreve, quer dizer "3")
Garoto = idffwkedwekd

Professora = Naaaaao.... Eh fácil, tenta de novo: DRIE
Garoto =brewns?

Professora = Naaaaao.... Vou falar mais devagar: DRIIIIIIIIIIIIIIIEEEEEEEEEEEEEEE
Garoto =breeeeeeewwwwwwwns?

Sempre me lembro do Joey, do Friends, tentando falar Frances... 




HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHA

Respiraaaaaaa

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Gente.... TODA VEZ!!!

E nessa a aula não flui, ne? Porque somos em umas 15 pessoas... E toda vez tem um que para a aula, ou que não consegue seguir, ou que resolve falar alguma coisa sem sentido...  E eu la, pensando na minha casa, meu Curie, meu Maridon.... 

Semana que vem temos prova oral (ui!) e teremos que contar sobre nossa educação. Quantos anos estudamos, qual nossa matéria preferida na escola, porque resolvemos mudar pra Narnia Molhada do Sul e o que fazemos aqui - explicando com detalhes o que estudamos e no que trabalhamos.... Olha, antevejo momento de puro deleite, já que cada um vai ter que se apresentar pra classe toda e depois nos teremos que dizer o que entendemos e o que não entendemos... Ai!

|

31 Comments


Hahahaha, eu sou professora de inglês(mas eu sou legal, não rio dos meus alunos), então conheço todas essas figuras que você descreve pessoalmente.
Eu fui treinada para dar aula em salas multiculturais como a sua, mas ainda não tive a chance. Morro de vontade, deve ser a prova definitiva para qualquer professor de idiomas.

P.S.: Morta e enterrada com o GIF do porquinho.


Cara, acho que o Joey falando em francês é o melhor do Friends!!! Me mato de rir. E prófis sem noção, essa, hein?

Agora vc pode pensar na sua casinha, no Curie, no Maridón, em Vacalinho I e Pé-de-Pano... que estão a caminho... Já estão em São Paulo! #ComoIssoGente?

Ah! Naqueles links q coloquei no blog dá pra ver RuPaul!!!

www.falagrasi.blogspot.com


Kkkkkkkkkkkkkkk, amei o porquinho!!!
Putz, acho que ia parar no seu pelotão de fuzilamento em Luananberg, já contei que sou o tipo de besta que dá resposta antes dos outros?!?!... sim, sou desse tipo terrível de colega. Pior que tento me segurar, mas quando vi... já respondi alto a resposta. Aff, qq dia me matam na aula de italiano. Estou tentando me controlar... hoje de noite tem.
Seus posts me matam de rir - adoro dat klopt!!!


Fiquei meia hora rindo com a GIF... hauhauhauhahuauhahuaha


HAHAHA!
Sounds familiar! hahaha
Eu não aguentei e saí do meu curso, exatamente por isso. Tiro a bunda da cama cedo, trabalho pra caramba, corro pra pegar dois trens, depois mais um ônibus pra chegar numa sala com 23 alunos (e UMA professora), sendo que muitos deles também não sabiam escrever no alfabeto ocidental. Chegava em casa às 11pm duas vezes por semana, morta de cansaço e não aprendia nada! Saí e fui estudar por conta própria mesmo, rs.
O pior foi ter comprado gato por lebre, já que o curso me foi vendido como curso intensivo para "highly educated people", rs.


E se o professor não é dos que colaboram com o aluno, no sentido de não debochar, mas incentivar e compreender as dificuldades, aí fica ainda mais difícil mesmo de aprender. Deve ser pressão pra maioria ali, que está ali porque precisa...
Essa prova promete mesmo hein!! Conte-nos tudo depois :-)


que Gif do DEMO!!!!
heauheuaehauehauehaueahuehuehaueahueahueaheuaheuaheuaheauehauehauehauehauheauheauehauhuaheuahe
to tentando engolir o riso: o "chefe" tah na minha frente, tah phoda, viu? soh de pensar no porquinho dos infernos falando dat klopt!
haueaheuaehauehauehauehaeehauehauehaue
e por falar em analfabetismo desses paises selvagens e terceiro-imundistas...
olha soh como funciona a cousa na Batatalândia:

http://www.dw.de/dw/article/0,,15438644,00.html

7,5 milhoes de analfabetos na Batatalandia e desses 4,3 milhoes cuja lingua materna eh o alemao... quem diria!

um pouco de humanidade pra tal Profe nao faria mal algum!
Hunf!
beijukkka


Morri!!! hahahaha... Muda o país, as pessoas, mas o enredo continua o mesmo!! Eu sei que normalmente pessoas "mais intelectualizadas" podem ter mais facilidade para aprender outro idioma, mas já vi gente com mestrado e doutorado penando pra aprender algumas regrinhas de alemão. Tive um colega do Sri Lanka que era o mais inteligente da turma. Ele é asilado na Suíça não estudou muito no país dele...então isso pode ser relativo... tem gente que tem MUITA vontade de aprender. Mas concordo que quando se tem uma professora mala tudo fica complicado. Boa sorte na prova oral!


Mto engraçado esse vídeo do Joey, vc já viu o do Ross tentando falar holandês? http://www.youtube.com/watch?v=YIbVYFjaPVQ

Mas umas das maiores alegrias da minha vida é saber que eu nunca mais vou precisar pisar numa aula de holandês!!! Ninguém merece mesmo. Depois de 3 anos estudando essa porcaria de língua e de ter passado em todos os exames requeridos, agora é hora de relaxar e só usar a lígua por prazer (batendo papo, lendo, assistindo TV, etc...)

Mas sinceramente, essa sua professora é uma imbecil! Mas olha, estudar holandês aí na Bélgica foi a melhor coisa pra mim, pq os cursos aqui na Holanda visam mto mais o aluno aprender bastante vocabulário e usá-lo na prática, aí acaba que a base gramatical fica super fraca e do que adianta saber um monte de palavras se vc não consegue utilizá-las direito em uma frase. Aí na Bélgica eles visam mto mais a gramática, e sabendo bem a gramática fica mto mais fácil aprender e entender a língua. Vocabulário aprende com o tempo...

Mas deixa eu te dar um conselho que recebi da minha professora aí na Bélgica e que me ajudou mto. Como nós falamos inglês fluentemente e o holandês é mais parecido com inglês do que com o português, a gente tem a tendência de tentar raciocinar em inglês enquanto estudamos em holandês. Bom, de acordo com essa professora, como o inglês não é nossa língua materna, por mais fluente que ele seja, o nosso cérebro está sempre fazendo traduções do inglês pro português, mesmo que a gente não perceba, e isso dificulta no aprendizado da nova língua. Então o ideal é esquecer o inglês por completo quando estiver estuando holandês e só usar o português, assim evitamos que o nosso cérebro faça associações erradas.

Ah, outra coisa, eu só consegui realmente aprender o holandês depois que eu desistir de tentar encontrar qualquer tipo de lógica nele hahaha. E by the way, eu acho super estranho quando vc chama holandês de flamish...a minha professora belga meio que nos proibia de chamar assim, ela sempre disse que o nome oficial da língua é holandês (nederlands), pra eles soa igual quando um gringo diz que a gente fala brasileiro ao invés de dizer português hehehe...


aaaaahahahahahahaahha!
pra variar to morrendo de rir, com a mão na boca, pois a minha chefe-velha-caduca-mala está aqui!
rir sem som é complicado, rs...
Mas não consegui segurar com o porquinho, e depois, putz, todo o resto, hahahhah!
Muito Bom!!!
Beijo, Lu.


Vou com a Sandra Luana
Muda o país, as pessoas, mas o enredo continua o mesmo!!
Aqui como vc deve saber o sfi é igualzinho, eu ando num stress tão grande com meu curso que se fizer um post contando ninguém vai aguentar ler pq eu vou reclamar muitooooooo
Força aí no curso amiga pois não tem remédio tem que aprender o idioma,bjkss


Deveriam colocar uma pessoa mais preparada para trabalhar nesse tipo de curso. Não adianta nada ser especialista na assunto e não ter capacidade para lidar com as diferenças na sala de aula. Ninguém reclamou ainda desse jeito debochado da professora não? Achei uma falta de respeito. Nem.

Ah, eu confesso que tenho dificuldade para pronunciar algumas palavras, em inglês e principalmente em alemão, mas não chego ao nível do Joey. Ai que vergonha. =~~

Amor a primeira vista com o porquinho!

Um beijo!


Ai se tem uma coisa que me bloqueia numa língua é alguém rir qdo eu digo algo errado... Essa professora é uma imbecil.
Esse porquinho eu odeio!!! (na verdade é um vídeo http://www.youtube.com/watch?v=x2UOAhNjewk) aliás é um comercial de seguro aqui, e eu simplesmente não entendo... não vejo o sentido e depois de vc ver o porquinho gritando umas 3 vezes, juro que me tirou do sério e passei a odiá-lo.


Luananberg.... gostei!
Olha, sério mesmo, eu me irritei aqui com seus "colegos". Pelamor... que preguiça.


Nossa, será que vcs não tem como falar com a diretoria sobre o sistema que essa mulher usa para ensinar os alunos? Isso aqui ela já tinha perdido o emprego. Se você e os outros alunos sentem que ela não tá nem aí, vale a pena sim ver com a direção do curso sobre esse tipo de tratamento.

Quanto à hispana, eles têm essa mania por aqui tb.Passam a aula inteira falando espanhol, só sentam do lado de pessoas que falam espanhol e por isso acabam não aprendendo a língua.Agora a minha pergunta pra Maria do Bairro é: se o país que vc tá é tão ruimzinho, pq não volta, fia?

Mas é assim, em todo curso de idiomas tem essas "raridades". Rs!

Bjs


hahahahaha eu acho que faria um tiros em columbine nessa turma. na boa!
até lembrei de uma mania irritante de outra pessoa e resolvi postar...


OI Luana,
kkkkkkk
kkkkkkk
nossa eu ri muito aqui kkkk
eu larguei o curso de alemao ano passado... Perdi uma prova por conta de um congresso, e nao dava tempo de fazer as tarefas e tudo mais... Tinha também umas pecas raras que faziam aula comigo. Tinha um cara que veio pra ca nao sei porque, ele estava sempre sujo, mal vestido, e roubou duas bicicletas nas redondezas da faculdade... Tinha um outro que veio dar uma de Dom Ruan para cima de mim... Mas ele nao falava nem ingles direito!
Ah, preciso voltar para as aulas de alemao...
Senhor, me de coragem!
bjsss


Luu que complicado sua sala heim?! ... Professora totalmente fora da realidade, credo!!

Na minha sala tem as polonesas que no meio da explicacao se alguma nao entendeu elas comecam explicar em polones, e eu que sento no fundo não consigo acompanhar o que a professora ta falando la na frente!! --'
Sem contar que tem uma que acha que sabe tudo, dai a professora pergunta algo pra alguem em específico e essa polonesa responde! Eu acho isso o cumulo!! ...

Rii muito, coitado do cara, as vezes ele é meio lerdo igual o Joe mesmo! kkkk


Beijão!!


Se eu estudasse na sua " divertida" classe ( daqui de longe, foi isto que eu achei...rs) eu seria a aluna muda: eu tEnho uma dificuldade mortal em aprender outras línguas. Isto pq fiz letras....

Bj!


Eu já ia perguntar se a spanish speaker que cospe no prato em que vive é Espanhola ou colombiana,argentina,mexicana,peruana,equatoriana,chilena e afins,mas se é Maria do Bairro deve ser mexicana mesmo.


Luana acho que toda aula tem os mesmo tipos classicos né? O nativo de ingles que nao consegue pronunciar nada, a pessoa que tem o alfabeto diferente como a tailandesa da minha sala e é um custo escrever o nosso alfabeto, o iraquiano que fala fluentemente e tá lá na sala fazendo nao sei o que, o polones que acha que sabe tudo, responde tudo errado mas mesmo assim continua achando que sabe tudo... mas olha no mais flui tudo bem, meus professores são atenciosos e fazem umas remanejações conforme a galera aprende rapido ou mais devagar.

beijos


HAHAHAHAHAHAHA, só tenho duas coisas a dizer:

1) Me passa o MSN, telefone, e-mail, whatsapp etc do superdotado da sala... vou apresentar praquela mocinha que queria ganhar uma discussão argumentada e perguntou se Locke era neoliberal... Eles se merecem, eu sinto isso...

2) GRA-VA TU-DO que eu quero ver o - PÁH! na cara da sociedade!!!! - quando você se apresentar... Momento super-ego-triunfante à vista... AMO/SOU (bjs, katy!)

PS: ri MTOOOO com a menina do "hizo", eu fazia isso nas aulas de italiano... só q eu respondia em inglês... *cérebro em curto*


tem professora la na federal q deve ter sido alfabetizada em flemish. a aula de GA dela era: escalona a matrizinha... pega o vetorzinho... e por aí ia...

e eu num sou mto fã de Friends, mas ri feito uma tonta com esse vídeo!!


Luana você é ótima!!! Adorei o seu reinado!!!


Ai ai ai viu, só rindo e muito hahaha Bom, na minha época não fui muito diferente, não. A equatoriana respondia tudo em espanhol ahahaha como se a professora entendesse...e até hoje, depois de anos, ela ainda não conseguiu passar na prova mais básica pra poder solicitar a nacionalidade holandesa. Tinha os sabichões que de nada sabiam, mas tudo bem, a gente ria deles rs...o iraquiano que falava pelos cotovelos e na hora da prova colava de mim...e umas brasileiras, sim...não irei poupar, que tiravam as melhoras notas e uma vez notei que elas levavam colas pra usar na hora da prova...juro, sentia vergonha alheia, porque a prova era muuuito básica. Com o tempo eles peneiravam a turma e os retardatários eram separados em outros grupos. Eu nunca gostei das aulas, não tinha didática nenhuma, tanto que aprendi o suficiente pra me safar e ficar livre das exigências governamentais hahaha Bom fim de semana.


Aii Luana, qndo leio um post assim que fico repensando minha decisão de voltar a estudar :( Não sei se tenho paciência para aguentar este tipo de gente, a idade diminui minha tolerância a cada dia rsrs e Olha que já não era assim tão alta rsrsr Bjuss


Cherise Cat - tenho certeza que esta cheio de professoras legais por ai, eu eh que nao dou sorte...

Gra - Eu vi UM episodio do RuPaul, depois nao achei mais... Aquele site não em deixa ver, eh bloqueado pra Bélgica... =(

Geiza - Voce seria uma das primeiras a ser fuzilada em Luananberg.. ja te disse isso! hahaha

Ju - fofo demais, ne? hahaha

Line - eu tive que fazer um teste pra ver quão inteligente eu era e dai me colocaram na sala de pessoas super-mega avançadas... Aha, to vendo!

Jo - Nem me fala dessa prova... ja sofro por antecipação!

Jux - Batatalândia

hahahahhahahahaa
hahahahahhahahaha
hahahahahhahahahaha

Pois eh! Depois nos que somos os selvagens!

Sandra - a professora mala eh soh a cereja, neh? ta louco!

Liss - Pior que nem eh com o inglês que eu associo o Holandês, eh com o sueco! Imagina?
Eu chamo de flemish porque eh assim que eles chamam por aqui... Ficam ate ofendidos se voce fala Nederlands, no lugar de flemish... Dos 3 anos que moro aqui sempre foi assim...
E eu super acho que a gente fala brasileiro, nao português.. ;)

Rachel - olha.. tem que rir, ne? porque da vontade de sair dando tiro! hahahaha

Renata - Eu fiz curso de sueco por ai e era a MESMA coisa! Com outras bizarrices, como meninas do oriente que eram "compradas" pela internet....

RBP - essa professora eh horrível! Muito desanimador ter aula com ela... ta louco...

Raquel - Eu tinha visto a propaganda e realmente nao faz sentido.... Mas pra mim parecia um sujeito alegrinho, meio retardado... hahahaha... O gif eh otimo!

Ka - bocejos, ne?

Gisley - O problema eh que as pessoas nao se preocupam com isso, ou por estarem esperando pelo visto permanente tem medo de falar alguma coisa e a mulher reprová-los...
Eu também acho que se aqui ta ruim, volta pra tua terra, neh? Beijo!

Fulana - somos nos ou as pessoas sao irritantes?

Anna - "e roubou duas bicicletas nas redondezas da faculdade" - pelamor! gente boa esse, ne?
Teve um dom Ruan no primeiro ano, eu ja dei um chute na cara logo no comeco e ele nunca mais me encheu... E a polonesa caiu no conto dele.. tadinha...

Dani - putz... jura que as polonesas ficam falando no meio? Que legal, hein?

Josiane - Eu preciso me virar nos 30, neh? porque senão não aprendo!

Anonimo - Nao disse de que pais ela eh, e nao fui eu que a chamei de maria do bairro.... =)
Ela fala espanhol e eh soh isso q vou dizer... ;)

Simone - que bom q no seu caso rende... porque no meu não rende não... eh um horror!

Andre - Porque que essas pessoas malas não nascem todas no mesmo pais? A Malalandia?

Di - Como você não eh fã de Friends? Tisc, tisc...haha
E eu tenho HORROR de gente que usa diminutivo pra tudo... ARGH

Corujinha - E nem precisa de visto pra entrar! ;)

Eliana - "e os retardatários eram separados em outros grupos" eu li "retardados" e ri alto aqui... hahahaha... Depois que fui entender melhor... Devo ser eu a retardada, neh?
hahahahahahaa

Aline - eu fugi na fila de paciência quando fui nascer... ela não ecxiste!


Juro que quando vc contou do seu colega que não acerta as palavras, a primeira coisa em que pensei foi no Joey tentando falar francês!!!!!
Quando continuei lendo, pá, vc tinha colocado o vídeo. Hahahaha, muito bom.
E, olha, já sei que nunca vou poder aprender flemish, pelamordosmeusfilhosquenãonasceramainda falar no diminutivo? Não duro 10 minutos numa aula dessas!


kkk, ri demais! E ontem mesmo na minha aula de alemão a professora tava pedindo pra um italiano falar "Haushalt" (fala Rrausrrallt), e ele falando "ausralt", sempre sem o "H" inicial, mas tava engraçado pq ela tava repetindo várias vezes e ele sempre achando que tava certo. Por outro lado a professora é velhinha (enxuta, mas velhinha) e ouve mal demaaaais, aí outra pessoa perguntou o que era "verfügen" e a professora começou a explicar com origem etimológica e tudo o que era "fliegen"... a turma tb é grande, difícil né. rss


Amiga, quebra mais uma e me explica uma coisa:
Quando você diz "elfos" tá falando do que exatamente?rsrsrsr


Linda - Os Elfos são os nativos dessa terra muito louca, ne? Os ultra brancos, super altos, super maluquinhos... hehehehe

Web Analytics

Copyright © 2009 Hunfs All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.