4

Tours... (4)

Posted by Luana on 14:58 in , ,
Eu voltei pra Bélgica, mas preciso contar o resto da minha aventura pelas terras francesas.

Vou começar pela ação murphyniana. ele realmente não me deixa em paz! Meu murphymeter começou a apitar na quarta feira a noite, antes do jantar de recepção do congresso, mas como o jantar em si foi muito legal (conto mais em baixo) tive a ligeira impressão de que Murphy me sacanearia na viagem de volta pra sMol... BINGO!  

Eu e mais dois colegas (putz, existe alguma palavra melhor? Detesto essa palavra) da usina pegamos os mesmos trens... Foi corrido mas chegamos na estacão de Paris-nord em tempo. Mal podia esperar para entrar naquele trem aconchegante, na primeira classe, ficar usando a internet e comer alguma coisa gostosinha... ADEVENHA? 

Nosso trem para Bruxelas foi CANCELADO! Meu, de fato tem coisa que só acontece comigo...   A Thalys, empresa de trem espertinha, cancelou nosso trem por não ter muitos passageiros e colocou todo mundo no próximo. So que com o detalhe de que NÃO teríamos mias lugar reservado, calhava de termos que ir em pé...  Pra vocês verem como Zoropa não eh mais um lugar de glamour e gliter. No final das contas tinha lugar pra todo mundo e eu fui de primeira classe.... So que foi um stress ficar esperando todos os passageiros entrarem para  então ver que tinha lugar sobrando... hunfs

No site da Thalys da para pedir para pagarem de volta a passagem quando isso acontece, logico que eles não divulgam. Eu vou la pedir.. Por causa desse atraso eu cheguei em sMol uma hora depois do que tinha planejado.

Mas falando de coisa boa. O jantar de recepção do congresso foi num chateau maravilhoso, nos arredores da cidade. Olha que chato:


Quando chegamos tinha umas 20 pessoas vestidas com roupas tipicas.  Isso foi engraçado. Eu não entendi muito bem o que eles estavam falando, dai me falaram que era um tipo de francês antigo, falado no tempo da renascença. 

O jantar estava excelente. Confesso que achei estranho comer foie gras com pasta de amendoim, mas depois que você perde o preconceito o prato fica muito gostoso. O mesmo em relação ao prato principal, que foi codorna (a visão de um franguinho em miniatura no prato não eh assim muito bonita). Tudo regado a bons vinhos da região...

Enquanto a gente comia os caras com roupas tipicas ficavam dançando em volta. Sabe aquelas dancinhas que passam em filmes de casamento medieval? Ao som de alguma musica com flauta? Daquele jeito. 

Eu achei estranho em partes. Você ta la, comendo e bebendo do bom e do melhor e tem gente em volta de você dançando. Tipo "ow gente, senta ai conosco... Pega um copo!"

Foi bem interessante. 
Eu achei uma foto com pessoas com trajes semelhantes - ja que eu não tirei fotos. Dai quando o site do congresso postar as fotos eu venho aqui e atualizo. 


A palavra em Flemish do dia eh Renaissance = renascença

|

4 Comments


Xuxu,

Eu não sei vc, mas tem duas coisas q eu não ia conseguir superar aí: a idéia de comer codorna parecendo um flango assado (tenho pavor de galinha!) e um monte de gente dançando em volta enquanto eu como. Não rola, definitivamente, alguém dançar enquanto eu como (a não ser em festa de aniversário e se eu estiver comendo doce, pq aí o cérebro consegue processar).

Sem contar q eu ia cair na risada cada vez q um desses fantasiados passasse perto da minha mesa... Algo tipo: olhar diretamente prum amiguinho divisor de mesa, com aquele jeitão de "nãorinãorinãorinãorinãorinãorinãorinãorinãorinãori" e, fatalmente...

Mas eu sou meidoidin, então não sou parâmetro pra comparação


hahahahaha...

Eu ri muito com as pessoas dancando... Mas dai todo mundo achou que eu estava rindo de "maravilhada" e nao por pura vergonha alheia.. risos...

Ja a codorna... a visao realmente nao eh das melhores, mas eu ja tinha tomado alguns copos de vinho e ai ajudou... e o gosto esta muuuuuuuito bom!


Qdo a internet voltar em casa eu te mostro uma foto minha com uma dessas roupas :-D
Rach


Rach - mal posso esperar! =)

Web Analytics

Copyright © 2009 Hunfs All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.